29.8.09

Big Shitty Movies #1: X-men Origens - Wolverine


Atenção, o texto pode não ser bom, mas tem spoilers!


Hugh Jackman é um dos grandes nomes de Hollywood da atualidade. O cara sabe atuar, cantar é carismático, enfim, não é a toa que ele foi apresentador do último oscar. E como todos devem saber, o cabra ficou famoso graças a um certo personagem que "é o melhor no que faz, mas o que ele faz não é nada agradável".

Em se tratando de X-men, impossível não pensar no Wolverine (a não ser que você seja fã do bundão do Ciclope =P), e se nos filmes da série ele era o cara, imagine um filme solo ?

Tem tudo para dar certo...ou quase ;x

Ae Xará ... se liga no plot !

( a ser escrito )

Eu sou o melhor no que faço...ou não !

X-men Origem - Wolverine era um filme que tinha todo o potencial para ser foda: um personagem principal carismático, violência gratuita e cheio de ação. Mas infelizmente o temos aqui é mais um exemplar de um filme massa veio.

Mas para não dizer que só falarei mal do filme, ele tem uma excelente virtude: os cinco minutos iniciais são muito bons! Durante esse tempo nos és mostrado o triste passado do Carcaju e as guerras que ele e seu irmão Dente de Sabre (sim, os dois são irmãos :O).

Passado o momento Watchmen dos créditos, nós temos Willian Striker (aquele mesmo do X-men 2) indo recrutar os dois mutantes que haviam sobrevivido a um fuzilamento de 1000 horas. Mil horas ? Os caras precisaram de tudo isso para descobrir que os dois não podiam morrer @_@ ? Enfim, os dois entram para o grupo de Striker onde eles realizam missões que segundo o militar, são em prol do bem da humanidade (que cara bondoso não). Mas por causa de diferenças de idéias, Wolverine sai do grupo. Este então se manda para o Canadá onde arranja uma mulher, um emprego como lenhador e uma roupa idêntica ao do Rufus o lenhador xD

Mas a vida dele toma outro rumo ao ter sua mina assassinada por seu irmãozinho Dente de Sabre. Procurando vingança, ele aceita a participar de um experimento onde Striker pretendia implantar adamantium em seu corpo. Depois de toda operação ocorrer , Wolvie foge e começa a trilhar sua vingança contra seu irmão filho da ****. Apartir dai, nosso herói se mete em uma encrenca, onde irá aprontar altas confusões com uma turminha do barulho. O resumo do resto do filme poderia ser bem isso, pois é o que acontece.

Em primeiro lugar, durante todo o filme nós temos 3 combates entre Wolverine e Dente de Sabre, mas em nenhum deles você fica realmente empolgado. Alias, nenhum dos combates desse filme são realmente empolgantes, destaque para a luta final entre Deadpool (que no final estava aparecendo mais o Baraka do Mortal Kombat) e Wolverine , onde os efeitos especiais são de dar inveja para turma de efeitos especiais do Chapolin, os teleportes do Deadpool são tão mal feitos que nem parece que vimos alguns anos atrás a cena inicial do Noturno em X-men 2.

Em segundo lugar, o filme é praticamente um Carnaval de mutantes. Alguém pode me explicar o que o Ciclope está fazendo nesse filme? E o Gambit ? Será que a Fox ficou com remorso de não colocá-lo nos outros três filmes da série e assim resolveu colocá-lo nesse? Tá certo que o filme é sobre um mutante e é natural que ele se envolva com mutantes... mas não havia necessidade de certos personagens estarem nessa película.

Alias, alguém viu o Gambit falar alguma palavra em francês?

Para finalizar, que filme é esse de um mutante com garras retalhadoras que não cortam ninguém? Será que estavam com falta de sangue falso nos estúdios? A Fox desde que decidiu meter o dedo em seus filmes, a coisa desandou. Para sua sorte, Wolverine foi um sucesso de Bilheterias, mas não teve o mesmo sucesso com a crítica. Se quiser realmente fazer uma continuação, devem-se repensar várias coisas, inclusive a classificação PG - 13.


SNIKT !

Enfim, Wolverine é um filme que se deve jogar privada abaixo, mas não com tanta força como merecem DragonBall Evolution e Street Fighter - A Lenda de Chun-li.

Curiosamente, o jogo desse filme é muito bom, exceto pela sua versão para PS2...

---------------------------------------------------
Gostou desta postagem ?
Então deixe aqui um comentário =D
Seu comentário é muito importante para nós \o/


Sugestões, críticas , elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Nos siga no twitter : @NerdAlt

Nenhum comentário:

Postar um comentário