17.10.09

Big Shitty Movies #8: Super-Heróis a Liga da Injustiça


Atenção, os Super-Heróis idiotas desse filme advertem: o texto possui spoilers!


Eu tenho algo a confessar: eu adoro comédias pastelão/besteirol/paródia. Franquias como Corra que a Policia vem Ai e Top Gang são dois grandes exemplos deste gênero de comédia, que ainda tem como representantes os filmes Apertem os Cintos...o Piloto Sumiu, SOS – Tem um louco no espaço, a trilogia Austin Powers e a série Todo Mundo em Pânico. Está última viria a se tornar a mais famosa atualmente.

Com o grande sucesso de seus filmes, a franquia Todo Mundo em Pânico traria ainda um novo fôlego ao gênero, possibilitando o surgimento de diversas produções da mesma linha. Mas a medida que esses filmes apareciam , a qualidade das produções caia relativamente. Nesse período, tivemos as continuações de Todo Mundo em Pânico, outras produções como Uma comédia nada Romântica, Super Herói – O Filme, Espartalhões , Deu a Louca em Hollywood e este lixo atômico chamado Super-Heróis a Liga da Injustiça, que será nosso assunto de hoje ;)


Disaster Plot

As vésperas de sua festa de 16 anos (apesar de ter 25), Will tem um sonho premonitório. Nele a cantora Amy Whinehouse lhe dizia que o fim do mundo estava chegando e tudo havia ligação com uma caveira de cristal. Ao acordar, Will acaba discutindo com sua namorada e termina sua relação. Em sua festa de aniversário, estranhos eventos catastróficos começam a surgir e resta a Will salvar o mundo e sua amada antes que o pior aconteça.


Onde está a Liga da Injustiça?


Na boa, se existe um filme que representaria bem essa coluna, Super-Heróis a Liga da Injustiça seria o grande escolhido. Esta produção é nada menos que uma pilha de bosta fumegante, um insulto a inteligência humana E animal, e de certa forma... decepcionante.

Para quem se divertia com as confusões de Charlie Sheen e Leslie Nielsen, assistir este longa é constatar a dura verdade: o gênero comédia pastelão/besteirol/paródia/whatever chegou ao fundo do poço.

Depois do sucesso do primeiro Todo Mundo em Pânico (onde aqui a paródia era centrada no filme Pânico e não mais em um gênero), os filmes seguintes tentaram seguir a mesma formula, só que gradativamente aumentando o número de produções parodiadas. O problema é que as últimas produções extrapolaram e muito o número de parodias. Quer ter uma idéia? Olhe o cartaz do filme que se encontra no inicio desta coluna, agora conte quantas referencias de filmes existem naquela imagem.

Se você fez a conta e achou muito, saiba que ainda tem pelo menos uns seis filmes que são zuados e não estão na imagem, isso sem contar as celebridades ( que não foram poucas). Com tantas paródias assim, como fazer um roteiro para poder empregar tudo isso? A resposta dos roteiristas a essa pergunta deve ter se resumido a duas palavras: FODA-SE ROTEIRO! E realmente, foi o que eles fizeram. A história, as piadas, tudo parece ter sido escrito por um chimpanzé que tomou altas doses de licor de banana.



Falando em piadas, o longa abusa das piadas sem graça e das de gosto duvidoso. Alias, os momentos mais constrangedores são quando a versão "drogada" da Encantada está em cena. Puta que pariu, alem de irritante, momentos como os que ela "degusta" uma garrafa de vidro e onde ela mata o Speed Racer com vários tiros de pistola são totalmente dispensáveis. Alias, as versões do Kung Fu Panda (um urso magriça com uma puta barriga de chopp), Beowolf (o peladão que ficou encoxando o personagem principal ), Sex and City (que merda de traveco é aquele ?) e Hanna Montana (que é mais imortal é chata que o Jamanta) não ficam tão atrás no quesito estupidez.

O elenco é composto quase que totalmente por desconhecidos. Os únicos rostos conhecidos talvez sejam de Carmen Electra (que como sempre , faz o que sabe de melhor...ser gostosa) e Tony Cox. Você nesse momento pergunta: quem é Tony Cox? O cabra é o anão negro que no filme faz o Indy. =O

Assim como a Carmen Electra, você pode encontrá-lo em várias outras produções do gênero. Alias talvez o melhor filme que ele fez na vida foi o Eu, eu mesmo e Irene onde ele faz... o anão que rouba a mulher do Jim Carrey.

Fale a verdade, essa informação valeu seu dia. ;D

Mas apesar de nomes desconhecidos, o elenco não deixa de ser versátil. Quer uma prova? Veja por exemplo os atores Ike Barinholtz e Nicole Parker. Nicole interpreta três personagens no filme (Jessica Simpson, Amy Whinehouse e a porra loca da Encantada) enquanto Ike interpreta nada mais que SETE papéis (Batman, Jarvier Bardem , Principe Caspian , Hellboy, Beowolf, um policial e o Lobo) . E os dois se saíram mal em TODAS, claro!




E para fechar com chave de bosta, um filme ruim como este não poderia ter um nome pior como esse =P. O nome original do filme é Disaster Movie, que em português significa Filme Desastre (esse nome sim caiu como uma luva ;D).

Portanto, quem foi o gênio que traduziu isso como Super-Heróis a Liga da Injustiça?

Uma curiosidade: o filme concorreu ao Framboesa de Ouro. E sabe qual é o mais incrível? Ele PERDEU! Sim, ele conseguiu PERDER para o filme Guru do Amor do Mike Myers. Só que vejam só , Super-Heróis a Liga da Injustiça TEM uma paródia do filme Guru do Amor ( uma paródia horrível, diga-se de passagem).

Como que um filme desses não ganha o Framboesa de pior dos piores ?

Eu acho que houve marmelada xD.

Cuidado com as Vacas Voadoras.

Mas veja só que coisa interessante, o longa foi dirigido e escrito por Jason Friedberg e Aaron Seltzer. Se com duas pessoas o filme saiu essa inhaca, imaginem se ele fosse feito apenas por um deles? Owe Boll começaria a sentir um desequilíbrio na força.

O que demonstra ainda mais a incompetência dos dois diretores é o fato de fazerem o filme de comédia mais chato do dos últimos anos. Em toda a projeção, eu dei apenas uma única risada, e que ironia. Eu não ri de nenhum momento referente ao Homem de Ferro, nem a Juno e muito menos a drogada da Encantada. A piada que me arrancou risos foi simplesmente um dialogo entre o personagem principal e sua amada. O chimpanzé teve um lapso de sanidade naquele trecho do texto.


---------------------------------------------------

Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

2 comentários:

Ana Letícia disse...

WTF de filme é esse?!?!

Kotomi disse...

XD revolta...taca fogo logo no filme que fica mais facil!
Brincadeiras a parte, não tenho muita paciencia para os filmes pastelões atuais... eles perderam o brilho ao meu ver XD então esse filme iria me fazer "vomitar" se for tão ruim quanto vc fala.

Postar um comentário