23.10.09

Big Shitty Movies #9: Mortal Kombat Aniquilação


Atenção, este texto espirra spoilers no lugar de sangue!

Data de Publicação: 23/10/09
Atualizado em: 05/09/2010

 Quem nunca se encantou profundamente com um filme em sua infância? Filmes que marcaram nossas vidas, que nos trazem boas lembranças e sempre que lembramos destes, o que temos em mente é algo totalmente fantástico. Agora atire a primeira pedra quem nunca depois de adulto assistiu alguns desses filmes que fizeram parte de suas vidas e acharam eles um tanto... Ruins?!

Se você encaixa exatamente nesse perfil, meus parabéns, você é mais um daqueles que vivenciou a regra dos 15 anos. Caso você seja ouvinte do Nerdcast, com toda certeza sabe do que estou falando , mas se você não sabe essa regra é muito simples: são aqueles filmes/desenhos/seriados que você curtia até os 15 e que, depois de revê-los quando crescido, você vê que eles eram na verdade muito ruins.

O tema de hoje obedece com todos os méritos a regra dos 15 anos. Quando era moleque, eu vibrei quando vi esse filme. Esse ano eu fui revê-lo e vi que na verdade é uma grande bosta!! Estamos falado de Mortal Kombat – Aniquilação

Mortal Plot !


O Imperador Shao Khan abre ilegalmente as portas entre Outworld e a Terra. Caso elas permaneçam assim por sete dias, será o fim da raça humana na Terra. Cabe somente aos guerreiros Liu King, Kitana, Johnny Cage e Rayden deterem Khan e seus aceclas antes que o fim aconteça.


Destroy All Expectations

Antes de mais nada, sejamos bem francos: o primeiro filme é uma merda foda !

Em outras palavras, ele é um filme tosco, mas é divertido. Quem não se lembra da luta entre Johnny Cage contra o Goro? Quando o feioso detona os óculos escuros de Cage, o cara manda um “estes óculos custavam 10 mil dólares” antes de enfiar um soco bem no meio das bolas do Goro.

FUCK YEAHHH !!!

O problema de sua continuação é o fato dela simplesmente ser tosca e... só ! O filme começa justamente onde o primeiro terminou, com Shao Khan invadindo a Terra com sua trupe de ninjas DO MAL. Enquanto alguns personagens conhecidos pelos gamers vão aparecendo, ninjas genéricos vão surgindo dando cambalhotas e duplos twist carpados. Mas afinal eles são Ninjas ou são a equipe de Ginastas Olímpicos de Outworld ?

Sério, alem de servirem como saco de pancadas para os principais, tudo o que eles fazem é ficar dando mortais, cambalhotas e piruetas genéricas.

Alias o que da para se notar é que o coreógrafo desse filme tinha um gosto por piruetas, afinal todos os personagens tem pelo menos um momento de estrela da ginástica olímpica, tanto em momentos de combate quanto os não necessários... ou você achou que aquela cambalhota que o Shao Khan deu ao sair de seu trono foi demais ?

Alias seu irmão Rayden não fica muito atrás. Quando o Deus do Trovão ( utilizando um cosplay do Billy Idol) vai enfrentar dois ninjas, o que se vê não é uma luta estilo Mortal Kombat....mas sim uma competição da Dança dos Famosos versão Ballet.

Porra, mas que merda é essa?!

O filme é sobre um game de luta sanguinolento, e não sobre o Circo da CHINA!!!

Alem de não se preocupar com as coreografias, o filme chuta a coerência para escanteio:
  • Como Scorpion pode aparecer nesse filme se ele foi MORTO por Johnny Cage no primeiro filme ? 
  • E como a Sindel pode ser mãe da Kitana se ela está mais para irmã dela? 
  • Como Rayden, que no primeiro filme era o fodão, aqui se tornou o bostão ? 
  • Como personagens como Rayden, Sonya e Johnny Cage ficaram tão diferentes ? 

Ahh, essa última é fácil: os antigos atores foram substituídos por novos oO.

Não sei se isso poderia ser considerado falta de preocupação ou incompetência da equipe do filme, afinal de contas, como que um filme que faz sucesso e tem um gancho enorme para continuação não retorna com TODO seu elenco original ? E o pior de tudo, nenhum dos atores SEQUER lembra os antigos.

Ahh, mas para compensar isso eles trouxeram uma porção de personagens novos no filme.” Sim, isso é verdade! Mas boa parte desses personagens aparece e desaparece na mesma velocidade. A menos que você tenha jogado o game, não dá para saber o nome de quase ninguém que surge em tela.

Falando em personagens, vamos falar do elenco desta película. Se antes o grande nome era o de Christopher “Highlander” Lambert, aqui essa função é desempenhada por Robin Shou (pô, eu gosto dele principalmente em “Um Ninja da Pesada”). Seu Liu Kang talvez é o que tem de melhor nos dois filmes. O cara convence tanto que não consegui aceita-lo como Gen em Street Fighter - A Lenda de Chun-Li . Na versão dublada o personagem ainda conta com a voz do grande Élcio Sodré.

Mas ao contrário de Robin Shou, quem não ficou bem foi James Remar com Rayden. Um dos personagens mais legais dos jogos e do primeiro filme foi reduzido a um saco de estrume. Porra ele não faz nada alem de mudar o visual e ficar tentando explicar o inexplicável. O cara é tão inútil que quando resolve sair no tapa com seu irmão Shao Kahn, este é morto apenas com UM único golpe. Tá, até não foi culpa do papai do Dexter... afinal apesar de ser o Deus do trovão, ele não tinha o poder de mudar o roteiro.

Já Shao Khan, o imperador de Outworld, o coisa ruim, aquele que a  presença já causa temor e pavor de seus oponentes ... nesse filme causa exatamente o oposto. Porra, quem vai se sentir intimidado com um cara que usa uma máscara com orelhas de cachorro? A caracterização do personagem é a pior disparada!! Alem de fazer um cospobre de vilão do Mortal Kombat, o vilão possui o exercito de soldados mais inúteis do mundo.

Quem vai temer um bando de soldados que só sabem pular feito macacos?

Outro elemento que comprova a tosquice dessa produção são seus efeitos especiais. Cara... os efeitos são incrivelmente toscos, mas toscos mesmo. Os ataques especiais, as criaturas gigantes que atacam Sonya e comem (no sentido gastronômico) a Jade, os Animalities (uma mistura de Stop Motion com Computação Gráfica de quinta), puxa ... é difícil acreditar que na mesma época tínhamos o Titanic e o Exterminador do Futuro de James Cameron, os Dinossauros de Spielberg, os filmes de destruição sem sentido do Roland Emmerich ... nem parece que no filme anterior tinha aquele efeito foda de relâmpagos saindo dos olhos do Rayden.

Esse filme realmente foi um passo para trás com tudo o que o primeiro longa conseguiu construir.


Scorpion...Sub-zero...Sonya...UIUBENE

Mortal Kombat - Aniquilação é um filme que segue fielmente a Regra dos 15 anos. Se você assim como eu, viu o filme quando era moleque e gostou, não assista o filme novamente, é melhor ficar com as boas lembranças do filme do que se decepcionar com a dura verdade. A não ser que você queira assistir uma apresentação do Circo da China xD

Mas para aqueles que assistirem, existe uma cena que vale muito a pena ver: a luta na lama entre as personagens Milena e Sonya Blade. Afinal, ver duas tetéias brigando na lama é sempre bom...quando você é homem.

Mas caso você seja uma mulher, a não ser que gostem do Montaro ou do Baraka...passem longe desse filme ;x


---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

4 comentários:

Ana Letícia disse...

Hahaha, nunca vi esse, mas essa regra dos 15 anos acontece o tempo inteiro. Isso me remeteu à Power Rangers ;P ... ainda mais com as acrobacias! xD
Hahaha...

Sabe uma coisa... :x mesmo você falando que eles são uma merda, as vezes dá vontade de ver. ;P

André disse...

Eu juro que nunca mais vou assistir esse filme. Po cara, na epoca que eu assisti eu achei bem legal, mas claro: fiquei SUUUPER chateado com o Rayden.

QUE BOSTA DE PERSONAGEM! xDD

Shao "KHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN" tambem decepciona muito.
A ultima vez que eu vi o filme tive medo dos animalities, pra voces terem uma ideia do quão novo eu era. AeiuHAeuiHEuiHEAhEuaihE

Marcel disse...

Acabei esquecendo de mencionar uma coisinha : a música tema do Mortal Kombat é foda. No momento que ela toca no filme é dificil não se empolgar xD

Geovani disse...

quando eu era pequeno eu nao gostei tanto do filme mesmo =O
lembro que saiu um seriado depois do kung lao mas nem lembro direito como era

Postar um comentário