2.11.09

Big Shitty Movies #10: Power Rangers, O Filme


Zordon avisa:
Este texto contem spoilers sobre o filme.


Data de Publicação: 02/11/09
Atualizado em: 05/09/2010

Chegamos ao fim da primeira temporada da coluna Big Shitty Movies. Antes de mais nada, eu quero agradecer a todos que colaboraram com essa coluna: seja lendo os textos aqui publicados, seja comentando, seja divulgado a coluna aos amigos, enfim...de coração, muito obrigado pessoal! \o/

Pois bem, seriados sempre foram uma importante fonte de idéias Hollywood. Exemplos bem sucedidos dessa parceria não são poucos: Star Trek, Missão Impossível, Agente 86, South Park entre outros. Mas também temos exemplos de parcerias que deveriam não ter saído do papel, como é o caso do nosso filme de hoje: Power Rangers - O Filme.

Power Plot


Após se libertar de um cárcere que durou 6.000 anos, Ivan Ooze jura vingança contra Zordon e todos aqueles que estragaram seus planos. Agora livre, Ooze fará de tudo para colocar em prática seu plano de dominação do Universo.

Caberá aos Power Rangers impedir que a ambição deste poderoso vilão.

Usem o Raio do Poder !!

Caso você não saiba (ainda), a franquia Power Rangers é inteiramente baseado nos seriados Super Sentai do Japão. A coisa toda praticamente funciona da seguinte maneira: quando surge um seriado Sentai no Japão, meses depois ele ganha a sua versão Americana. Mighty Morphin Power Rangers é baseado no seriado Zyuranger... mas isso falaremos com mais detalhes em uma coluna especifica.

O que é preciso saber é que nos primórdios do seriado, praticamente 80% das cenas eram reaproveitados do seriado japonês em questão.

Com a idéia da produção do longa, os produtores se depararam com um novo desafio: dessa vez, não haveria como reaproveitar cenas do seriado nipônico. Pela primeira vez, a produção seria um trabalho 100% Americano. Para superar esse obstáculo, a equipe do filme elaborou uma história totalmente nova, com um novo vilão, novos uniformes e equipamentos para nossos heróis e, até mesmo novos Zords. Vamos manter a nossa análise em cima desses itens. ;)

O roteiro elaborado por Arne Olsen e John Kamps segue uma premissa simples: um novo e poderoso vilão aparece, os heróis iniciam uma jornada contra o tempo em busca de poder, enquanto o antagonista desenvolve o seu plano de conquista/destruição. A idéia não é algo original, mas cairia muito bem para o filme... se os roteiristas não tivesse adicionado dois detalhes.

O primeiro detalhe acontece durante os dez minutos iniciais da trama onde praticamente NÃO ACONTECE NADA!!! O que acontece durante esse tempo? Os Rangers saltam de pára-quedas e depois ainda fazem altas manobras em patins. Afinal de contas, qual a finalidade dessas cenas? Mostrar o quão saudáveis são nossos heróis? Porra, isso até parece comercial de Gatorade !

O segundo detalhe é a subtrama do filme, que mostre um garoto tentando salvar seu pai e os adultos de Alameda dos Anjos de se jogarem em um penhasco. Okay, isso daria até para engolir, mas o garoto (junto de uma garotada que estava fazendo uma ...rave oO) pilota um Mono trilho E ainda opera um guindaste. Definitivamente, Alameda dos Anjos é uma cidade de garotos prodígios xD

O grande vilão do filme é Ivan Ooze (interpretado por Paul Freeman), que possui os poderes de criar capachos através de incríveis defeitos especiais , de se transformar em várias pessoas (inclusive numa cópia roxa do Tio Sam) e de produzir e se transformar em uma gosma roxa que mais parece uma mistura da meleca do Caça Fantasmas II com o Ooze do segundo Tartarugas Ninjas. Apesar de um tanto bizarro, o cara até que tem créditos... pelo menos no inicio do filme. Afinal de contas, se você quer acabar com alguém, o que você tem que fazer? Acabar com a fonte de poder de seu inimigo. Ooze simplesmente invade o Centro de Comando e escrotiza com TUDO.

Agora eu pergunto: porque nenhum dos vilões pensou nisso? Porra, o Centro de Comando dos Rangers fica lugar menos protegido e SECRETO do planeta... e os vilões mandam seus monstros ATACAREM a cidade? o.O

Mas apesar de fazer o óbvio, Ivan Ooze depois demonstrou que é mais um vilão que participou da escola Dr. Evil de elaborar planos malignos. Seu plano consistia em vender para as crianças da cidade potes com a sua melequinha roxa... mas não era uma melequinha qualquer, se os pais das crianças entrassem em contato com ela, se transformariam em zumbis controlados por Ooze.

Com o controle dos adultos, o vilão poderia reconstruir suas duas máquinas mortais e produzir mais gosma =P. Mas porque não controlar adultos E crianças? Afinal estamos falando das crianças prodígios de Alameda dos Anjos, imagina o quão útil elas seriam para o gênio do mal ;D

Em relação aos Rangers, nesse filme fica claro que a liderança do grupo cai nas mãos de Tommy (Jason David Frank), o ranger Branco. Mas o Vermelho não era o líder da equipe ? Vale lembrar que na metade da segunda temporada do seriado, Jason (Austin Saint-John), Zack (Walter Jones) e Trine (Thuy Trang) foram substituídos por Rocky (Steve Cardenas), Adam (Johnny Young Bosch) e Aisha (Karan Ashley). Mas diferente de Jason, Rocky não possuía o espírito de liderança e muito menos carisma. E para ser sincero, Cardenas é um puta de um canastrão. Tanto que seu ranger Vermelho só não é o inútil mor porque temos a ranger Amarela Aisha.

idéia. A ranger Amarela por exemplo, ganhou o PODEROSO “raio do poder”, que nada mais é do que dois faroletes que se ligam em seu capacete (muito útil para os dias em que faltam energia no Centro de Comando). Já o Ranger Vermelho ganhou um rastreador que mais parece o visor do Ciclope do X-men (com direito a visão do T-800). A ranger Rosa ganhou o "Chicote do Poder" que mais parece uma Língua de Sogra do Poder . E por fim, o ranger Azul recebeu equipamento que é uma mistura bizarra de Hookshot com Fita Métrica (o.O). Os rangers Branco e Preto não receberam nenhum equipamento (talvez porque o orçamento já estivesse no limite).

O Sexteto ainda receberiam novos uniformes: uma versão nova de seus antigos colans e um uniforme NINJA!!!! Quanto a nova versão dos uniformes, parece que ninguém experimentou os antes de começas as filmagens , uma vez que é evidente que eles ficaram maiores que o corpo dos atores. A Ranger Rosa mesmo parece que o capacete está solto (o.O) ! Quanto aos uniformes Ninja... bem...eles são tão úteis quando o Raio do Poder de Aisha xD.

Mas com toda a certeza, o momento mais esperado por todos (inclusive eu) era a aparição dos Zords (afinal, robôs gigantes são sempre muito legais =D). O ponto positivo para o momento é que temos um tempo maior de combate com os Zords. O ponto negativo foi substituir os bonecos por computação gráfica de quinta categoria. Sério, é nesse trecho que fica ainda mais evidente o quão capengas eram os efeitos especiais. Tanto os monstros de Ooze quanto os robôs dos Rangers são horrorosos !!!

A coisa ainda piora quando o Megazord é formado. Com toda a certeza, esse foi o Megazord mais horroroso EVER (para se ter idéia, o troço não tem rosto oO)!! Só não ganha o título de pior realização em CG pois a forma monstruosa de Ivan Ooze consegue ser PIOR.Alias, é justamente no combate final em que temos o momento “WTF?!” do longa.

Os Power Rangers conduzem Ivan Ooze até o espaço onde esperam utilizar um cometa (que é comentado duas vezes durante o filme inteiro: uma no inicio e outra no final do filme) para destruir o vilão. No momento que o cometa está para vir, o vilão segura o Robô de nossos heróis. E agora? Como nossos protetores poderão escapar dessa?

Eis que a ranger Amarela em uma atitude desesperada salva o dia: Aisha resolve utilizar o grande botão vermelho que havia no painel de controle, um botão que só deveria ser usado como ÚLTIMO recurso. O que essa botão faz? O que esse botão faz? O Megazord dá uma JOELHADA NAS BOLAS do vilão ... e dessa forma ele solta os heróis que fogem enquanto este é atingido pelo meteoro.

Tá bom, chega dessa merda de filme!
 
GO GO POWER RANGERSSS !!!

Power Rangers - O Filme é horroroso. É mais um daqueles filmes que cumprem com louvor a regra dos 15 anos (explicado no artigo sobre Mortal Kombat - Aniquilação). Confesso que deixei muita coisa de fora em virtude do tamanho que o texto ficou , portanto, quem sabe numa próxima revisão eu não insira esses detalhes.

Uma coisa interessante a ressaltar é que o filme ganhou um jogo lançado para Super Nintendo que, diferente do filme, era muito bom. Esse é mais um caso raríssimo de um grande game que se originou apartir do filme.


---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

6 comentários:

Daltron disse...

Interessante, esperei esse filme, assisti, tenho revista e tal, mas num lembro de bolhufas! ainda bem, eu acho :P
Parabéns por esse post e pelo da Ana Letícia sobre o sus. Genial (ok, comento lá tb..).
Quanto ao jogo, acho q vc tá falando do plataforma né? Eu tenho aqui um Mighty Morphing Power Rangers Fighting Edition, e gostava demais dele, altos robôs lutando, inclusive contra o Ivan Ooze :D

André disse...

Cara, eu raxei tanto desse filme quando assisti com o Marcel, que eu não tenho o que comentar.
esse filme é uma BOOOOOOOOOOOOSTA! Eu tambem dou a dica de assistirem Nostagic Critic comentando sobre esse filme... Ele enfatiza todas as boas cenas toscas.
Meu irmao esqueceu de uma coisa.

Rangers recebendo os poderes ninjas
" Jason, forte e agil, voce é o macaco "
" Trine, voce é a garça, graciosa e veloz"
" Adam, por que essa cara? "
" Sou o sapo ."
" Sim voce é o sapo, e com um beijo, voce se torna um principe."
...
...
" Tony voce é o falcão.

É ISSO? ENQUANTO O MEU PODER? EU TENHO O PODER DE SER BEIJADO? QUE PORRA É ESSA?


Lixomaster³
Sobre as outras cenas, meu irmao ja comentou e eu assino embaixo. Ele foi bonzinho até, esse filme é um coco master. A Piece of shit! Sinceramente, acho pior que Batman e Robin!

Marcel disse...

Sim Daltron, eu estava falando do joguinho de Plataforma , o jogo de luta entre Robos Gigantes e Monstros eu joguei pouquissimas vezes =/
Alias, estava vendo um video do Fighting Edition, e realmente , tem o Ivan Ooze...como último chefe, claro :D

Quanto ao trecho do Sapo, eu queria colocar , mas o texto ficou grande demais. Talvez quem sabe em uma revisão eu não acrescente isso. ^^

Ana Letícia disse...

Sangue elétrico = trash. E eu racho de rir. xD Só isso que tenho a dizer :P

Julian disse...

auiehauiheauiheauiheuiaheuiaheiae

isso sem comentar a fantástica musica lançada por sandy e jr na mesma época "power rangers tem a força HEY! power rangers são heróis!!!!" ahejuiaheuiaheuiaheuiahuei

Geovani disse...

quando eu era pequeno eu adorava o filme eueheuheuheuhe

assisti o nostalgic e soh tenho a concordar com vc

Postar um comentário