NerdTop: os 5 Cavaleiros de Ouro mais bacanas


SALVE COMUNIDADE NÉRDICA DE TODO BRASIL !

Depois do sucesso do último NerdTop, essa semana estou trazendo mais uma edição de nosso Top List. Dessa vez estaremos aqui listando os 5 Cavaleiros de Ouro mais Bacanas de Cavaleiros do Zodiaco.

Quer descobrir quais dos guerreiros de Athena foram os escolhidos ?

Clique na postagem e descubra ;D


5. Kamus de Aquário

Abrindo este NerdTop nós temos o mestre de Hyoga, que merece essa posição com toda a justiça. Por que?

Te darei 3 motivos:
  1. Seu cosmo é tão poderoso que ele pode atingir o zero absoluto. Sabe o que é isso? Absurdos -273,15 °C!!! Ou seja, ele pode transformar seus inimigos em estátuas para servirem de enfeite no Santuário.
  2. O cara possui uma das técnicas de combate mais bacanas dentre os Cavaleiros de Ouro: a Execução Aurora
  3. Seu embate contra Hyoga é um dos melhores da fase Santuário. Alias, o combate gerou um dos melhores music vídeos já feitos: Fade to Ice.

Só por curiosidade, a música é Fade to Black, versão instrumental do grupo Apocalyptica.


4. Mú de Aries

Quando apareceu na história pela primeira vez Mú (admita, você riu ao ouvir pela primeira vez o nome dele) era um maluco com duas pintas na cabeça que morava em uma torre no fim do Judas.

Mas apesar de toda esquisitice, o cara demonstrou que não era pouca coisa: alem de ser um dos únicos capazes de reparar armaduras , o cara tinha um grande poder telecinético (o cara desentortou a torre dele apenas com a força da mente o.o).

Durante a Batalha das Doze Casas, é descoberto que Mú na verdade era um Cavaleiro de Ouro...porem a sua única demonstração de poder fora destruir o escudo do Shiryu com apenas UM dedo (tá, destruir o escudo do Dragão não é uma das coisas mais díficies =x). Mas é somente na Saga de Hades que temos uma demonstração dos poderes do mais pacifista dos dourados:


Máscara da Morte e o Afrodite nem viram o que os acertaram xD


3. Aiolia de Leão

O irmão mais novo do grande traidor herói Aiolos de Sagitário é o nosso medalha de bronze. O Cavaleiro de Leão personifica bem o signo que representa: é corajoso e não tem medo de cara feia.

Querem um exemplo?

Na fase Santuário quando ele descobre a verdade sobre o Grande Mestre ele não pensa duas vezes em ir peita-lo de frente. E sabe quem aparece para detê-lo? Shaka de Virgem. Aiolia abaixou a bola ? Não, ele caiu na porrada contra o Cavaleiro de Virgem.

Na Saga de Hades, não exitou em nenhum momento em bater de frente com Saga e posteriormente, com Radamantys. No Episódio Gay G, Aiolia peita com todos os inimigos que aparece pela frente, isso porque eles eram nada menos que Titãs!!!

Porra, o cara é praticamente um herói dos anos 80: não tem medo de ninguém e resolve tudo na porrada...alias, Aiolia sabe como bater nos inimigos...Seiya sabe muito bem disso:



Pobre Seiya...e pensar que ainda levaria outra surra poucas horas depois xD


2. Dohko de Libra e Shion de Aries

E a segunda posição vai para uma dupla de Cavaleiros...mas não é uma dupla qualquer. Dohko de Libra e Shion de Aries são talvez os Guerreiros Dourados mais poderosos da cronologia atual do anime.

Por que?

Para começar, ambos foram os únicos sobreviventes de uma Guerra Santa que aconteceu contra Hades no passado. Qualquer pessoa que volte de uma guerra vivo, já merece todo tipo de respeito.

Sabendo da importância dos dois, Athena confia a cada um uma importante missão: Shion se tornaria o novo Grande Mestre do Santuário e Dohko seria encubido de viajar o selo que aprisionava Hades e seus 108 Espectros. Alias, devo confesar que Athena nesse ponto sacaneou Shion, afinal para Dohko ela concedeu uma técnica do envelhecimento retardado (Misopetha-Menos) e para ele apenas um "boa sorte".

Duzentos anos se passaram. Enquanto Shion viria a ser morto pelas mãos de Saga, Dohko se tornaria uma versão chinesa do mestre Yoda, tudo indo correndo na maior normalidade (entenda isso do jeito que quiser xD) quando o selo de Hades se rompe.

E para tocar o terror no Santuário, quem é que ele ressuscita para ser seu espectro? Shion, claro! E quem vai para o Santuário para dar umas bordoadas no amigo? Dohko.

Alias, o encontro dos dois é um dos melhores momentos da Saga de Hades:


É claro que Shion não estava sendo controlado por Hades, mas foi legal ver o Mú cagando de medo de seu antigo mestre. xD

Caramba, escrevi muito nesses dois.
Nos próximos serei mais objetivo, eu prometo !


1. Saga de Gêmeos

Acho que não existe forma melhor de justificar essa posição sem falar de um homem: Gilberto Baroli.

O personagem já tinha um grande potencial (afinal, um cara que sofre de dupla personalidade), mas atuação de Baroli a frente do personagem foi primorosa. O tom de voz do personagem, a sua inconfudivel risada maligna potencializaram o lado vilão do personagem ao extremo.

Sem contar que ele criou um dos bordões mais usados pelos fãs de anime:


Sem contar que sua técnica, a Explosão Galatica é uma das mais foderosas da história =DD


E o Hour Concur vai para ...



... Shaka de Virgem.

Claro que não poderia faltar o "Homem mais próximo de Deus" nesse NerdTop.

Shaka praticamente defenestra seus inimigo.

Durante seu embate contra os Cavaleiros de Bronze, fomos apresentados a este íncrivel personagem capaz de enfrentar seus inimigos de olhos fechados ... e capaz de mata-los simplesmente por abri-los xD. Mas apesar de nos causar toda essa impressão durante as Doze Casas, é na Saga de Hades em que ele tem o seu grande momento:  mesmo sabendo que não poderia vencer, o cara encara SOZINHO três antigos companheiros: Kamus, Shura e Saga.


Shaka só foi derrotado graças a Exclamação de Athena e, mesmo morto, foi para o Inferno continuar a Batalha contra as Forças de Hades.

Não dá, Shaka é um nosso Hour Concurs.


E a posição "Pé de Chinelo" vai para...




...Afrodite de Peixes e Máscara da Morte de Câncer.

De uma forma geral, os Cavaleiros de Ouro são personagens Carismáticos...exceto pela dupla dinâmica acima.

Dos Cavaleiros Dourados, os dois são os únicos Evils de verdade (o Saga tinha uma personalidade má :P). Máscara da Morte era um homicida que colecionava cabeças de suas vítimas em sua casa...e essas vítimas não eram apenas homens; mulheres e crianças também figuravam a casa de Câncer. Já Afrodite era um ser Narcisista e extremamente Sádico. Ele sabia que o Grande Mestre era mau, mas para ele pouco importava já que o Mestre pagava as contas de seu cabeleireiro.

Já não bastava os dois serem uns tremendos filhas das putas, Máscara da Morte e Afrodite não passavam de dois tremendos BUCHAS.

Os caras só apanharam durante a história. MdM levou duas surras do Shiryu e ainda tomou uns tabefes dos Seiya. Afrodite foi vencido por Shun e humilhado por Ikki em outra oportunidade. Quando resolveram lutar juntos, ambos foram detonados por Mú e ainda depois trucidados pelo Radamanthys:


Eu aposto que se os dois voltarem a ressuscitar, serão derrotados pelo Nachi de Lobo e pelo Ichi do Hidra ;P



Bem pessoal, espero que tenham gostado do texto.
Se vocês concordam ou não com a lista, se vocês acham que faltaram alguém, se vocês querem sugerir outros NerdTops, escreva seu comentário nessa postagem.

O Seu comentário é muito importante para o Blog, participe ;)

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Máááá quêêê *roda-a-baiana* Isso é intriga da Oposição... Câncer tem que ser Hour Concur!!! ò.ó

    *passando momento de ilusão*

    amei o post Marcel ;] , mesmo você chamando meu signo de pé de chinelo ;*

    ResponderExcluir
  2. Se serve de consolo, o meu signo também é pé de chinelo...eu sou de Peixes =/

    ResponderExcluir
  3. meodeos, so tem comentario dos escritores
    UISHDUASDHASDHASUDHASUDHASDHASUDAS
    MUUUUUUUUUUUU! (L) de aá-áries *-* (L)

    ahhh marcel, eu tenho vergonha. Gambatte >~

    ResponderExcluir
  4. Bom, cada um vai puxar sardinha pro cavaleiro de ouro que mais gosta, então é muito dificil fazer um top desses.
    Poooooooooor exemplo!
    Eu super acho que o Kamus não deveria ser 5°. Kamus owna tetas.
    Mããs, concordo com os escolhidos...
    E principalmente concordo com o Hour concur e com o Pé de chinelo.
    All hail Shaka! *-*

    Ah siim , nao poderia terminar sem postar isso.
    http://www.youtube.com/watch?v=UuVtaSIzCfw

    Simplesmente por essa razão que eu concordo com a posição do Saga...

    ResponderExcluir
  5. XD ah eu gosto do de Leo ele realmente eh foda...XD e vai para a briga em todas XDDD fiquei feliz XD ele honra meu signo, orgulhosos, que caem dentro das brigas 8D!

    ResponderExcluir
  6. aiuehauiehuaie gêmeos is the best MMMWHAWUAWAHWU

    ResponderExcluir
  7. bem legal mais esses cavaleiros nem se comparam com os cavaleiros da grande guerra santa, passada aonde os cavaleiros donko e shion sobreviveran ( lost canvas)

    ResponderExcluir
  8. Concorcordo com todas as premiações...
    só gostaria de complementar os Pé de chinelo...
    MdM: Se tu ja mandou o cara pra beira do buraco do Inferno, pra que ir junto!!! não mt o q fazer num lugar desses... logo-logo ele enche o saco e se joga...
    mas não o babaca tm q ir pentelhar o loko!!! (mereceu morrer msm)...
    Afrodite: tu não tinha uma arma d verdade pra atavar as pessoas... flores, sempre disconfiei q o cara éra puto...
    ai na saga d Hades o cara toma uma surra d quase todo mundo, e ainda implora pro Radamanthys...
    Onde q arranjaram esses Cavaleiros d Ouro?!?!?

    ResponderExcluir
  9. Concordo com todas as escolhas, principalmente Shaka e se peixes e câncer( meu signo) não fossem tão inuteis, touro levava na boa, gosto de Shura de capricórnio que não apareceu XD

    ResponderExcluir
  10. Muito Legal essa votação ai.Mas não concordo com tres coisas.Primeiro:o que que o Aiolia ta fazendo ai? ele sim que é bundão(prefiro o shura no lugar dele).Segundo:os mais fortes e honrados dourados de athena(dohko e shion) atras de saga?adoro o saga,mas acho a dupla espetacular, deveria ta na frente dele.Terceiro:nossa gente o afro e o mdm ja foram totalmente estragados psicologicamente quando o mestre kurumada os fizeram(apesar que o mdm é um fdp mesmo.kkk).Vamos aliviar um pouco por que eles o tempo inteiro estavam do lado contra athena,mas na saga de hades vamos dizer que eles se "convertem" vão para o santuario apanham do seiya,mu e são massacrados pelo radamanthis só para tentar salvar athena e fazer um ultimo desafio aos bronzeados para saber se estavam prontos pra lutar contra hades,sendo que esse plano contava com todos os prateados espectros e saga,camus,shura,afro e mdm.

    ResponderExcluir
  11. Benohh: Obviamente que o Dohko e o Shion são bem mais fortes que o Saga e até mesmo que o Shaka...mas este NerdTop eu estava listando os Cavaleiros de Ouro mais bacanas...e não os mais fortes xD

    E como disse em meu texto, o grande bacana do Saga é justamente a dublagem do Gilberto Baroli

    A personalidade que ele conferiu ao personagem é surpreendente e isso faz com que ele acabe se destacando mais...mas claro, isso é a minha opinião ^^

    Bem galera, muito obrigado pelas visitas e principalmente aos comentários nesta postagem. Mesmo ela sendo de Novembro do ano passado, ela continua sendo muito visitada e comentanda.

    Valeu mesmo e continuem participando =D

    ResponderExcluir
  12. hsduhsaudhsaudhsadh mascara da morte esta entre os cavaleiros de ouro mais forte,na luta contra o shiryu a armadura dele saiu,contra o mú ele não lutou a serio pq seu plano era ser teletransportado para o castelo de hades para infrentar hades,radamanthys nao derrotaria mascara da morte a afrodite fora do castelo.
    mascara da morte no episodio G luta contra aioria e deiixa ele ferido mortalmente vlw...

    ResponderExcluir
  13. Mascara da morte só perde pro Misty de Lagarto cara.
    O misty só apanha de todo mundo porque ele quer ta?

    ResponderExcluir
  14. Ninguém menciona que o único cavaleiro de ouro que ganhou de um bronse foi o de escorpião que depois de derrotar o de cisne deixou ele passar.
    Porque que o Doko tem um simbolo do tigre e uns do golpes dele é o colera do dragão?

    ResponderExcluir
  15. Porque que ninguem menciona que o ÚNICO cavaleiro de ouro que ganhou de um de bronse foi o escorpião que derrotou o cisne, curou ele e deixou ele passar!!!

    pergunta porque que o Doko tem o simbolo do tigre e uns dos seus golpes é o colera do dragão?

    ResponderExcluir
  16. Bom... como umm breve comentario Shaka de virgem não acha q seus antigos companheiros podem lhe matar pelo contrario os 3 cavaleiros ditos "os mais poderosos" iriam receber uma boa surra do Shaka mas ele achava ser o unico capaz de derrotar Hades e proteger Athena então disse qual a unica maneira d ser derrotado q seria com uma exclação de Athena (Athena Exclamation) então os caras matam Shaka com uma tecnica q se equipara com a explosão do big bang q criou o universo o.O
    da pra ter noção do q é isso...
    eu gostei da lista so acho q o Muú devia ta melhor rankiado ateh pq ele matou a metade dos espectros d Hades sosinho...
    gostaria de ter visto o Aldeberan tbm realmente ele é fraco mas é brasileiro e como ja é de costume aki no brasil a gente dava uma mãozinha e colocava ele no raking..
    bom é so isso
    t+

    ResponderExcluir
  17. Afrodite é meu cavaleiro de ouro preferido. Ele nunca foi narcisista, ele nunca comparou sua beleza a dos deuses, quem faz isso é Misty. Ele defendia a paz na terra sim, como Mu,Aldebaran,Aiolia e cia limitada.Só q para isso ele achava q uma força era necessária para assegurar a paz e a justiça na terra. E contra Radamanthys, eu gostei da cena deles correndo, aquela cena foi a remissão dele e do Mascara da Morte, onde eles estavam colocando o bem de Athena acima da honra pessoal. Imagina se eles tivessem lutado com dignidade e tentado ferir Radamanthys, eles perderiam suas novas vidas na hora, por que ficaria provada a traição deles, não apenas eles perderiam suas vidas como TODOS os renegados, e se os renegados perdessem a vida, Athena não seria avisada sobre sua armadura, e se Athena não tivesse sido avisada sobre sua armadura ela perderia a guerra santa, e se ela perdesse a guerra santa Hades dominaria o mundo e todo mundo iria morrer. Visto por esse lado a fuga deles não pareceu tão ridícula,né?

    ResponderExcluir
  18. Falta o Milo de Escorpião

    ResponderExcluir