13.12.09

NerdTop: as 5 coisas mais escrotas da Nova Trilogia de Star Wars



Nesse ano de 2009 fez exatos 10 anos da estréia do primeiro filme da Nova Trilogia de Star Wars. Com outros dois filmes (um em 2002 e outro em 2005), a trilogia foi responsável por revitalizar o universo criado por George Lucas para geração atual e de quebra, mostrar a história de uma dos maiores vilões da história do cinema: Darth Vader.

Mas apesar de toda a importância, a nova trilogia cometeu vários erros, deixando os fãs muitas vezes irados. No nosso NerdTop de hoje, iremos apontar as cinco coisas mais escrotas da Nova Trilogia Star Wars.


5. Personagens Mal Aproveitados

A nova trilogia trouxe muitos personagens bacanas: Qui-Gon Jinn, Darth Maul, Jango Fett, Conde Dooku (que nomezinho ein ? @.@ ). Ambos tem algo em comum: foram mal aproveitados dentro da história.
  • Qui-Gon Jinn foi o grande destaque do Episódio I, eu arrisco dizer que foi um dos personagens que melhor representou a essência de um Jedi. Um personagem que certamente acrescentaria muito a trama...se não fosse morto no final do filme.
  • Jango Fett era o caçador de recompensas cheio de armas e truques...apanhou de Obi Wan e depois foi facilmente vencido por Mace Windu.
  • Conde Dooku entrou com vilão tapa buraco ... e morreu como vilão tapa buraco.
  • Darth Maul era A promessa de um grande vilão ... ficou só na promessa e ainda mais, foi derrotado no Episódio I por um MERO PADAWAN (aprendiz Jedi).


A batalha entre os três foi muito legal mas pô...jogar fora dois personagens legais de uma só vez?

Que desperdício!



4. Midichlorians

Um dos maiores conceitos introduzidos pelo Universo de Star Wars foi a Força. Uma poderosa energia mística que regula o Universo e que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. O conceito foi tão bem elaborado que hoje existe uma religião a respeito disso.

Sim, existe uma RELIGIÃO que segue os princípios da Força.

Pois bem, eis que um cara chamado George Lucas (sempre ele) precisa de uma desculpa para explicar o porque um garoto loiro que vive no cafundó do Judas de Tatooine teria uma harmonia com a força maior até que o próprio Yoda. Foi ai que ele teve a brilhante idéia: a culpa é dos Midichlorians.

Midi...o que?
Bem, Midichlorians seriam bactérias que possibilitariam a manipulação da força por um usuário. Quanto mais desses bichinhos você tiver no corpo, mais fodão você é.

Ou seja, todo o misticismo em cima da força foi chutado para escanteio. Ter afinidade com a força é nada mais que ser um individuo cheio de bactérias no corpo e não uma questão de crença.

Alias, se você for pensar bem...qualquer um pode ser sentivo a força:


Poxa, derrotar o Yoda era fácil ...era só entupi-lo de anti-bióticos =P

Siths idiotas!


3. Ser Jedi não é grandes coisas

Uma coisa que a antiga Trilogia nos mostrava era que ser um Cavaleiro Jedi era algum muito legal. Fazer uso das facilidades providas pela força e ainda ter um sabre de luz como arma?

Isso é muito maneiro.

Anos depois viria o seriado "Guerras Clônicas", que mostraria que alem de legais, os Jedis eram muito poderosos, mas muito poderosos.

Ai assistimos os filmes da nova Trilogia e... vemos que os Jedis são um tanto ... fracos. o_O

Tá certo que esse momento da história mostra a queda deles, mas poxa... os caras apanham tanto que nem parecem que eles são a elite como dizem ser.

Alias, se antes achavamos legal ser Jedi, aqui vemos o quão pé no saco era ser Jedi. Ter que viver em um templo treinando desde pequeno, tendo sua infância e família privadas...tudo isso para virar um mero soldado mandado a missões suicidas pelo governo que protege.

E sem contar que Jedi não pode sentir raiva, não pode amar, não pode ter praticamente emoção nenhuma. Putz, é praticamente um celibato agressive!!!

Quer mais uma prova?


Star Wars Kid, um cláááássico da Internet ... e prova maior da nossa terceira posição.


2. Anakin Skywalker é irritante

Quando começou a fazer a nova Trilogia, o tio Lucas pretendia contar a história de Anakin Skywalker: desde sua origem até o momento que este se tornaria Darth Vader. Em outras palavras, se nos filmes clássicos tínhamos a gênese do Herói (Luke Skywalker), nesses três filmes teríamos a gênese do vilão (Anakin Skywalker/ Darth Vader).

No Episódio I, Anakin é apresentado como um moleque serelepe que pilota pods e destrói bases de droids com apenas uma nave...e claro, possui mais midichlorians que o velho goblin verde. Okay, os próximos filmes veremos ele como Jedi, então não há problema em mostrar que o moleque era um prodígio.

A partir do Episódio II, Anakin começou a ser interpretado por Hayden Christensen e ai começa os problemas. Para começo de conversa, Hayden é tão expressivo quanto Keenu Reeves. Sua versão animada nos dois seriados das guerras clônicas conseguem passar mais emoção que o próprio ator.

E já não bastasse a incapacidade artistica de Hayden, seu personagem age como um adolescente mimado durante os dois filmes seguintes. O personagem só abre a boca para reclamar, o que o torna insuportável, mas tão insuportável que é difícil acreditar que um mala como esse se transformará em um dos maiores e mais carismáticos vilões da história do cinema.

Alias, tudo isso que eu disse pode ser conferido no vídeo abaixo:


Se trocassem as falas de Anakin por "mimimi" , não fariam a menor diferença :P


1. George Lucas

E o primeiro lugar deste NerdTop não poderia ser outro senão o criador da série, o señor George Lucas. Afinal, todas as cagadas que a Nova Trilogia cometeu saiu da mente e das mãos deste cidadão.

Durante os três filmes, o seu Lucas abusou do direito de errar, mas creio que o seu maior erro foi justamente ter assinado a direção dos três filmes.

Convenhamos, George Lucas não é um bom diretor. O cara não consegue extrair o melhor de seus atores (pô, o cara tinha uma Natalie Portman, Christopher Lee, Samuel L. Jackson no elenco), não tem capacidade para cenas dramáticas e falta lhe bom senso quanto ao uso de suas idéias malucas.

Está certo que ele acertou no Episódio IV, mas acredito que a Trilogia foi o que foi pois os outros filmes tiveram diretores diferentes. Teria sido melhor que essa trilogia tivesse sido dirigida por outras pessoas ao invés do próprio Lucas.

Alias, o cineastra é odiado pela maioria dos fãs da franquia, tanto que ano que vem será lançado um documentário chamado "The People Vs George Lucas". Veja o trailer:


Poxa Lucas, você tem amigos como o Steven Spielberg e Francis Ford Coppola. O que custava você pedir uma ajuda para os caras ? =/


E o Hour Concur vai para...


...Jar Jar Binks

Imagine o personagem Pateta da Disney.

Imaginou? Certo, agora imagine uma versão deste personagem criada pelo titio George Lucas.

Okay? Imagine que ele recebe um visual de um alien desengonçado totalmente feito em computação.

Agora imagine que diferente do Pateta, ele é um Joselito sem Carisma algum.

Pois bem, este é Jar Jar Binks...e se mesmo assim você acha exagero, veja esta esquete do seriado Frango Robô:


Jar Jar só teve participação ativa no primeiro filme da trilogia, mas isso não impediu de receber o título de personagem mais odiado pelos fãs. Criado para agradar as crianças, o tiro saiu pela culatra, tanto que o PRÓPRIO Lucas reconheceu o erro e limitou a participação do personagem nos outros 2 filmes.

Agora, ele criou o Jar Jar para agradar as crianças?
Pô Lucas, qualquer moleque que assistir Star Wars vai ficar impressionado com os Jedis, e não com um alien pé no saco como ele.


E a posição Pé de Chinelo vai para...



...o "Nooooooooooo!" mas constrangedor da história do cinema.

Mas se ela é tão constrangedora assim, porque está nessa posição ?

Pois apesar de tudo, graças a ela nós temos a imagem a acima para utiliza-lo nos momentos em que algo ruim for acontecer =D

E para comemorar, que tal dizermos todos juntos:



Bem pessoal, espero que tenham gostado do texto.
Se vocês concordam ou não com a lista, se vocês acham que faltaram alguém, se vocês querem sugerir outros NerdTops, escreva seu comentário nessa postagem.

O Seu comentário é muito importante para o Blog, participe ;)

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

8 comentários:

Edu Aurrai disse...

Cara, não vou ler o post, e vou chutar o hours concours, Jar Jar Binks. Pronto, agora vou ler e já volto.

Edu Aurrai disse...

Marcel, meu camarada, multi foda o post. Então, realmente Qui Gon foi um dos melhores personagens junto com o Conde Dooku, e nisso os atores ajudaram muito. A luta de sabre entre QGJ, Ben Kenobi e Darth Maul é simplesmente a melhor em toda a nova trilogia, se não a melhor em todos os filmes. E apesar de ser apenas um padawan, era o Obi Wan cacete! hehehe

O Hayden é ruim, tá, mas tipo, eu até sinto que não tanto assim, se for analisar a fundo o Mark Hamill também não era grandes coisas, o foda é o Hayden tinha toda a carga para levar do personagem e isso ferrou geral.

E quanto a previsão. EU SABIA QUE IA ACERTAR! hahahahahaha , cara, que personagem PODRE! Nem os Ewoks coseguem ser tão chatos! E esse vídeo do frango robô quase me fez cair da cadeira de tanto rir.

Parabéns brow!

Ana Letícia disse...

Anakin Skywalker é irritante! (personagens estrelinhas são irritantes, vide também Harry Potter).

Julian disse...

pois eh
os 3 filmes mais recentes são bem meia boca, bons efeitos especiais e nada mais =/ ah sim se salva por causa de todo o mundo/história de star wars q tem por trás...

Daltron disse...

Só pra avisar: tá passando na Band toda a série Star Wars em ordem "cronológica". Todo domingo. Td bem q é dublado, mas tá lá pra quem quiser ver ;)

Lívia disse...

cara, tão cara dia melhores seus posts.
tão bem completos e bem comentaados o.o
parabeeens, Marcel o//

Julian disse...

concordo com o post acima =)

Rafael M disse...

mas vale lembrar que o george lucas não cria muitas das coisas do universo star wars.
exemplo: o proprio general greevious foi criado por uma equipe que recebeu a seguinte ordem de George Lucas: "eu quero um general andróide"
XD

Postar um comentário