Por onde andam os Power Rangers? - Parte 3


Depois de descobrirmos o paradeiro dos atores que interpretaram os jovens guerreiros coloridos, chega a ver de saber o que aconteceu com o resto do elenco. Onde foi parar Rita Repulsa? Alpha virou um robô macho? Zordon ainda vive dentro de um tubo de ensaio?

Para fechar a trilogia, estamos aqui com o último episódio da série Por onde andam os Power Ranger o/.

Barbara Goodson/Machiko Soga (Rita Repulsa)

A vilã Rita Repulsa teve duas interpretes durante a série. Tudo isso devido a um detalhe: Mighty Morphin Power Rangers fazia uso das cenas originais do seriado que o originou: Jyuranger. Alem das sequências de combate, as cenas em que a vilã Bandora - interpretada por Machiko Soga - aparecia foram aproveitas também. Dessa forma, a bruxa Bandora de Jyuranger se tornaria Rita Repulsa.

Porem houve um momento em que os produtores precisaram gravar cenas próprias para a vilã (afinal não se pode viver reaproveitando cenas para sempre né?) e para interpretar a inimiga dos Rangers, foi chamada a atriz Barbara Goodson, que deu vida a vilã até o final da série.

Que fim Levou?

Após o termino da série, Barbara voltou ao ramo onde trabalhava: dublagem. Como dubladora, a atriz já fez diversos trabalhos dublando personagens como Kitsune (Love Hina), Maid (X), Shayla-Shayla (El Hazard) entre outros.


Machiko Soga faleceu em 2006, aos 68 anos devido a um câncer no pâncreas. O seu último trabalho na TV foi na série Magiranger interpretando a feiticeira máxima de Magitopia, Magiel.

Seu último trabalho foi a dublagem da vilã Ankoku Ginga Joou do game Uchu Keiji Tamashii (The Space Sheriff Spirits).





Ed Neil/Mark Ginther/Robert Axelrod (Lord Zedd)

Três nomes interpretaram o vilão Lord Zedd?!

Mais ou menos.

Na verdade, Zedd possuiu dois atores para vestir sua fantasia e um ator para dublar o vilão (afinal, como o cara da fantasia iria emitir algum som naquela fantasia =x?). Ed Neil deu vida ao vermelhão no seriado enquanto Mark Ginther o interpretou no primeiro filme dos guerreiros coloridos. Já a voz do vilão foi cortesia do ator Robert Axelrod.

Que fim Levou?

Após o fim das série, os três atores não fizeram trabalhos muito expressivos. Ed Neil por exemplo dublou Heliotoid no escroto Masked Rider e o Doutor Robotick em Sonic the Hedgehog: The Movie.







Robert Axelrod continuou no ramo da dublagem, sendo assim a voz de personagens como Dr. Londez (Comboy Bebop), Katakura (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex), Movor (Transformers: Robots in Disguise) entre outros.



Já Mark Ginther fez apenas pontas em seriados como Angel, CSI e Buffy. Porem como dublê, Ginther já participou de grandes produções como Homem Aranha, Transformers 1 e 2, Duro de Matar 4, Homem de Ferro e Avatar.


Alias, Ginther é reconhecido por interpretar um personagem muito "conhecido" por nós nerds.



Rahzar, do filme As Tartarugas Ninjas II - O Segredo do Ooze

Mark Ginther também foi uma das pessoas que dançou ao som de "Go Ninja, go Ninja, Go!" do Vanilla Ice xD


Paul Schrier (Bulk)

Shrier foi interprete de Bulk, que junto de Skull faziam o contraponto cômico do seriado. Bulk é um dos personagens que mais tempo ficou no seriado. Ele participou de Mighty Morphin Power Ranger, Power Rangers Zeo, Power Rangers Turbo, Power Rangers in Space e por fim, Power Ranger Lost Galaxy.


Que fim Levou?

Após o fim da série, Schrier se envolveu em diversos projetos: trabalhou como dublador nos animes Daigunder, Eagle Riders e Teknoman.

Paul também atuou como diretor de 16 episódio do desenho animado da Hello Kitty e de um curta metragem chamado "An Easy Thing."

Ele também trabalhou na história em quadrinho "The Red Star".



Jason Narvy (Skull)

O inseparável parceiro de Bulk foi vivido por Jason Narvy. Skull é outro personagem que durou muito tempo na série, participando desde as primeira temporadas até Lost Galaxy, onde marca a despedida da dupla. Bulk e Skull ainda apareceriam em uma participação especial na temporada Wild Force (Powe Rangers Força Animal).


Que fim Levou?

Narvy foi outro membro do elenco que se voltou para área acadêmica. Ele se formou em Artes Liberais na Universidade Franklin and Marshall, na Pennsylvania. Fez mestrado em Literatura Renacentista.

Atualmente está estudando para obter Ph.D em Artes Dramaticas na Universidade da California. Nada mal para alguem que interpretava um delinquente juvenil.





Robert L. Manahan/Nicholas Bell (Zordon)

Zordon (que para mim na verdade era o Bulk...pô, os dois se parecem demais xD) foi outro personagem que fui interpretado por vários atores, mas os mais expressivos com toda certeza são Robert L. Manahan e Nicholas Bell. Robert (aka Bob Manahan) foi o interprete do mentor dos Rangers na série enquanto Bell foi o Zordon do longa metragem dos guerreiros coloridos.

Que Fim Levou?

Após sua participação no longa dos Rangers, Nicholas Bell atuou Missão Impossivel II, Cidade das Sombra, Ned Kelly entre outros.

Na Tv participou de séries como The Games, Dirt Game e Satisfaction.





Bob Manahan morreu logo após o fim de sua participação no seriado, em 2000.








Richard Steven Horvitz/Peta-Maree Rixon/Romy J. Sharf/Sandi Sellner/Donene Kistler (Alpha 5)

O robô viado do seriado foi interpretado por nada mais que 4 pessoas diferentes!!! E ainda por cima, essas quatro pessoas eram mulheres (eu pensando que era o Stewie Griffin que interpretava o robô ;x). Peta-Maree Rixon interpretou o personagem no longa metragem, enquanto Romy J. Sharf, Sandi Sellner e Donene Kistler se revesaram durante o seriado. Já a voz do Alpha foi feita pelo dublador Richard Steven Horvitz.


Que fim Levou ?

Nenhuma das quatro atrizes fez outro trabalho que chamasse a atenção após o fim do seriado. Eu cheguei a olhar a ficha delas no Imdb, procurei em outros sites mas tudo que encontrei foi papéis no estilo "enfermeira 1", "vitima 2" e por ai vai.

Das quatro garotas, só achei imagem de duas:

Sandi Sellner

Peta-Maree Rixon

Quem diria, o Alpha era muito bem representado hehehe :D


Mas diferente das moçoilas, Richard Horvitz já tem um currículo de respeito.

Entre os personagens que dublou está o Massa Cinzenta (Ben 10), Zim (Invasor Zim), Billy e Harold (As terríveis aventuras de Billy e Mandy), Kanchome (Zatch Bell!) entre outros personagens.



Mas ninguém desceu tão baixo quanto Skylar Deleon...

Bem...para falar a verdade Skylar Deleon atuou apenas em um episódio do seriado chamado "Second Chance" no papel de um garoto de nome Roger que não conseguia entrar no time de futebol a princípio mas com uma ajudinha dos Rangers, ele obtém claro o sucesso.

Mas porque estou mencionando um ator que apareceu em um único episódio ?

Simples, este ano o cabra (hoje com 29 anos) foi condenado a morte pelo assassinato de um casal. Olha só a descrição do crime:


Deleon fingiu estar interessado na compra do iate, ganhando sua confiança com a esposa então grávida, e partindo para um teste no mar. Os promotores dizem que ele e sua esposa planejaram antecipadamente o crime para roubar o iate de meio milhão de dólares e as economias do casal. No mar Skylar usou um aparelho de choque para imobilizar o casal, os algemou e manteve sob ameaça de arma de fogo enquanto os forçava a assinar os documentos de transferência do iate. Com a ajuda de dois cúmplices (Alonso Machain e John Kennedy) amarrou o casal na âncora e jogou ao mar. Após o crime, ele a esposa, Jennifer Henderson (condenada a prisão perpétua), esfregaram e limparam o barco com água sanitária. Os corpos nunca foram encontrados.

Fonte: Pipoca de Bits
Isso praticamente daria um roteiro perfeito para um seriado como Bones. Isso tudo é simplesmente muito tenso oO.


Enfim pessoal, chegamos ao fim da nossa Trilogia "Por onde andam os Power Rangers". Espero que vocês tenham gostado das três postagens (até porque deu trabalho =P).

Alguns comentários, sugestões ou críticas iram bem a calhar.

Bom final de semana a todos o/


---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

18 Comentários

  1. cara, eu adoro power rangers e sua pesquisa ficou muito boa... as vezes da uma tirsteza pelo fato de pessoas tão inoscentes(naquela epoca), virarem assasinos frios e outros tão bons terem falecido... parabens.

    ResponderExcluir
  2. Como esse post tem tantos poucos coments? Trabalho congratuladíssimo meu caro. Parabéns pela pesquisa!

    ResponderExcluir
  3. muito doido.. fato fato.. pena que não falou dos power rangers msm ;\ mas ta de boa HEAIUAHEIUAHEIAU muito bom cara ;D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nostalgia pura ver isso tudo... Gostaria de ver o "fim" de mais atores, pelomenos até o fim da saga "Zordon" (tipo, até quando uma temporada era a continuação de outra), mas acho que é pedir demais...

    Ótimo trabalho xD

    ResponderExcluir
  5. gostei muito desses posts dos power rangers e o da tv cruj tbm ta show!
    valew msmo!

    ResponderExcluir
  6. Professor de Noção28 de junho de 2010 às 22:36

    "REINASCENTISTA"?! DE ONDE VC É? RIO DE JANEIRO?! QUE BOSTA!

    ResponderExcluir
  7. Professor noção
    Muitos de nossos artigos estão sendo corrigidos aos poucos, muitos deles já foram corrigidos antes mesmo do seu comentário.
    Muito obrigado pela dica e pela cordialidade.
    E para efeitos de geografia, não, ninguém do Blog é do Rio de Janeiro. Saliento ainda que nós do NA~ somos contra qualquer tipo de preconceito.
    Passar bem.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post eu assistia ele bagarai

    ResponderExcluir
  9. Se eu não me engano, tem um episódio de CSI (não lembro qual) que se trata da mesma coisa que o Deleon fez... Será que foi a inspiração?

    ResponderExcluir
  10. olha cara eu esperava mais,mas foi legal passou um filme da minha infancia na minha cabeça agora.Mas vc poderia ter colocado coisas sobre os cinco rangers,seria bem mais legal.

    ResponderExcluir
  11. Valeu Kiko por acompanhar a matéria, não sou o redator mas essa eu sei te responder. Por mais que nós somos "fanzaços" dos 5 adolescentes, é bem complicado achar mais do passado do pessoal. E, muita das informações que se encontra por ai, normalmente é balela.

    Mas, obrigado pelos comentários e continue sempre visitando o blog! Haverá muitas matérias legais como essa!

    ResponderExcluir
  12. amei d+ sou super fã de power rangers

    ResponderExcluir
  13. Vc esqueceu de citar o Ranger vermelho que virou ATOR PORNO GAY !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Amigo, vá na primeira parte do artigo que você verá que essa história a respeito do Ranger Vermelho não é verdade ;)

    ResponderExcluir
  15. sensacional simplesmente, caramba sou fã da turma colorida da 1ª temporada mas essa foi demais não fazia idéia de onde andavam a galera só fiquei triste pr conta da morte da atriz que fazia a Ritta repulsa bem gostei muito e se mais alguém souber algo sobre a galera ranger dos personagens como goldar e etc mandem um email ai vai o meu endereço leojumpmortal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Bacana cara foi o único que tirou uma duvida, tem um monte de site aí dizendo que ele é o Adam substituto de zac da primeira versão, sem falar em outros absurdos...valeu ..abç

    ResponderExcluir
  17. Cade aquele garoto (um adolescente que virou um ranger também), não lembro o nome dele, tinha cabelos lisos, ele foi o ranger azul. Ele não era alto, mais quando 'morfava', ficava do mesmo tamanho dos outros... kkkkkkkkk
    Ele tinha um Jipe também azul. Achei que em uma das 3 partes você fosse falar sobre ele...

    ResponderExcluir