13.2.10

NerdTop: 10 grandes Musicais de Family Guy


Para quem acompanha o NA~ já faz um tempo, já deu para perceber o quanto eu gosto de Family Guy (Uma Família da Pesada por aqui). No atual momento, Peter Griffin e sua turma conseguem me divertir muito mais que Homer & Cia. Mas não entremos em comparações, afinal esse não é o assunto do artigo de hoje. =P

Uma das coisas mais legais no seriado são justamente os números musicais. E prova disso veremos no NerdTop de hoje, onde listarei 10 grandes Musicais de Family Guy. Se você é fã (ou não) dos Griffins, vale a pena você conferir essa lista ;).

Mas antes da lista, há algo que quero reclamar.

Achar os vídeos dos musicais no youtube foi um trabalho ingrato, muito INGRATO mesmo. Ou os vídeos só tinham som ou eram em péssima qualidade ou simplesmente não estão disponíveis. E o porquê de tudo isso? O Youtube removia os de boa qualidade por causa dos Direitos Autorais da Fox em cima do seriado.

Nenhum problema na Fox exigir seus diretos, afinal ela é quem produz o seriado. Mas já que ninguém pode colocar um trecho de no máximo 2 minutos de um episódio, porque ela não disponibiliza alguns vídeos no seu próprio canal?

Enfim, não vou me estender muito nesse assunto pois o que vocês querem ver são as listas, certo?

Então vamos para elas ;D



10. "Rocket Man" by Stewie Griffin

Boa parte das piadas feitas em Family Guy provem de referências, seja essas de filmes, seriados, fatos históricos, cotidiano ou até mesmo de episódios do próprio desenho. Logo, se você não conhece a referência, muitas vezes você não entende a piada.

Quando vi esse musical pela primeira vez, eu não entendi PORRA NENHUMA por dois motivos:
  1. Não sabia a referência.
  2. Quando vi pela primeira vez, eu estava vendo a versão dublada. (eu adoro a dublagem da série, mas odeio a dublagem das músicas).
Tempos depois fui descobrir que a música em questão se tratava de Rocket Man, do Elton John. Mas e a interpretação de Stewie no vídeo ?

Bem, vejam primeiro o clipe:


No ano passado eu finalmente descobri a referência que Stewie estava fazendo. Ele parodiava a apresentação realizada por Willian Shatner (o eterno capitão Kirk de Star Trek) realizada no Sci-Fi Awards de 1978.

Alias, mais bizarro que a apresentação é ver que o Shatner estava levando a sério tudo aquilo. Logo, sabendo disso, não tem como desmerecer a interpretação de Stewie.

Décimo lugar para ele.



9. "When we Swing" by Brian Griffin, Stewie Griffin and Frank Sinatra Jr.

Seth MacFarlane (o criador) é um cara que adora música. O cara gosta tanto que nos dois eventos mais recentes em que participou (o lançamento de "Something Something Dark Side" e um show de comédia que co-estrelou com Alex Bornstein, a dubladora da Lois), sempre que teve oportunidade ele soltou o gogó.

A paixão de Seth pela música não tem restrições, tanto que é muito comum em Family Guy ver referências à músicas antigos e principalmente a cantores antigos. Um bom exemplo disso foi a participação do cantor Frank Sinatra Jr. no seriado, onde ele faz um trieto (afinal, dueto são de dois =P) com Brian e Stewie.

Não tinha como ficar ruim:


A participação de Sinatra no seriado foi tão positiva que ele chegou a retornar em outro episódio da série (e possivelmente continuará aparecendo). Alias, Sinatra Jr. nunca teve o prestigio que merecia justamente por viver a sombra do pai (ganha um doce quem dizer o nome do papai dele =P).

Logo, essa participação no seriado nada é mais que um reconhecimento de seu trabalho (principalmente porque ele não é zoado como outras celebridades são xD).


8. "Shipoopi" by Peter Griffin

Se na nona posição tínhamos uma referência a um cantor antigo, aqui temos a um musical antigo. Shipoopi é uma das músicas usadas no filme The Music Man (que aqui ganhou o título de "O Vendedor de Ilusões", tudo haver com o original =P). O filme teve três versões produzidas: uma em 1957, outra em 1962 e a mais recente em 2003 (com Matthew Broderick, o eterno Ferris Buller =D).

Na versão "Uma Família da Pesada", este musical acontece no episódio Jogos Patrióticos, onde Peter entra para o time de Futebol Americano dos Patroits. Com o passar dos jogos, ele vai se transformando na sensação da equipe até que em um jogo, logo após fazer um touchdown, para comemorar ele faz isso:


Caso queira comparar com o original, basta clicar aqui.

Revendo o vídeo, eu estive pensando: já pensou se essa moda de comemorar com musicas pegasse ? Se o Robinho fizesse um gol de letra na final da Copa em cima da Argentina, ele certamente comemoria cantando um pagodinho do Exaltasamba.

Falando em futebol, "Império do Amor" é um nome muito escroto para dupla de ataque. Isso mais parece nome de Escola de Samba   >__<.

E...er...continuemos com a nossa lista.


7. "Can't touch me" by Peter Griffin

Vou confessar uma coisa: eu não curto as primeiras temporadas de Family Guy. #ProntoFalei

As temporadas antigas são bem inferiores as atuaisflashbacks. Mas foi em uma dessas temporadas (mais especificamente a segunda) em que tivemos o prazer de ter a versão Peter Griffin do CRÁÁÁSSSICO do Mc Hammer: U Can't Touch This.

Está versão praticamente conta com quase tudo que o clipe original possuía: as dançarinas na escadaria, os passos maneiros de dança (eu sempre quis fazer aquele "passo do caranguejo"), o "Hammer Time" e claro, o próprio Mc Hammer =D.


Se você não viveu no inicio dos anos 90 ou muito menos assistiu essa pérola videoclipitica, você TEM A OBRIGAÇÃO de vê-la. Basta clicar aqui.


6. "Rock Lobster" by Peter Griffin

Você tem algum amigo ou amiga que terminou namoro, levou um fora, acabou o casamento ou que esteja passando por qualquer dificuldade amorosa?

Quer ajuda-lo?

Então faça como o Peter, pegue um violão, abra o coração e cante alto esta canção:


Rock Lobstar pertence originalmente ao grupo de rock The B-52's, onde apareceu no primeiro álbum do grupo em 1978. O clipe original, você pode conferir aqui.

Rock Lobstar, à 32 anos ajudando pessoas em seus problemas amorosos ;D.


5. "Never Gonna Give you up" by Brian Griffin

Aqui temos uma referência dupla: uma cinematográfica e outra musical. A primeira faz referência a cena do Baile Encanto Submarino, do primeiro filme da fodástica trilogia "De volta para o futuro".

Já a segunda faz referência ao hit de Rick Astley (um cara franzino, mas com uma voz mais grossa que a do Mike Tyson...se bem que isso não é difícil ;x),"Never Gonna Give you up". Apesar da música ser de 1987, recentemente(digo a 2 anos atrás) ela veio se tornar uma febre na internet justamente por ser usada em momentos poucos convencionais.

Mas aqui, a música se encaixa perfeitamente com o espírito da coisa:


Agora chegamos a três importantes questões:
  1. Se você nunca viu o clipe desta música, você TEM A OBRIGAÇÃO MORAL de clicar aqui e assistir.
  2. Se você nunca assistiu "De Volta para o Futuro", o mínimo que você pode fazer é ver a cena original.
  3. Agora, se você não conhecia nenhuma das opções anteriores...você é UMA VERGONHA, UM CASO PERDIDO...ou apenas um jovem mal informado! ;x


4. "Everything I do" by Stewie Griffin

A década de 90 foi o período Romântico do cantor Bryam Adams. Alias, boa parte do seu reconhecimento se deve justamente a esse período (antes de fazer músicas românticas, o cara era rockeiro...ou seja, nem sempre o Rock te levará ao sucesso).

"Everything I do" é uma de suas músicas mais famosas, tanto que ela recebeu o Oscar de melhor canção original. Oscar? SIM, a música faz parte do filme Robin Hood - O principe dos Ladrões, um CRÁSSICO da sessão de sábado da Globo.

A versão "Stewie" pertence ao sétimo episódio da sétima temporada, onde ele se apaixonada pela recem nascida filha de Bonnie (que bateu o recorde mundial de gravidez: 7 temporadas ;P) e Joe. E para provar seu amor a pequenina, ele faz esse clipe:


Mantendo a tradição nesta postagem: a versão original.

Mas sinceramente...eu prefiro a versão do cabeça de bigorna ...não, não falei do Arnold ... e...olha, eu nunca havia notado isso...os dois tem o mesmo formato de cabeça =O

Depois dessa eu não irei conseguir dormir a noite.



3. "You have Aids" by Peter Griffin

Outra marca da série é o seu humor politicamente incorreto que não poupa ninguém, mas ninguém mesmo. Totalmente original, a música "You Have Aids" é uma bela amostra do humor acido, agressivo e divertido do seriado.

A cena acontece no mesmo episódio em que temos a música "Rock Lobstar". Nesse caso, Peter está conversando com Brian e diz que ele sabe como contar péssimas noticias. Nisso nós temos um pequeno flashback onde...bem, vejam:


Alguns leitores podem ter achado esse vídeo de um extremo mau gosto, afinal de contas isso não é jeito de se avisar alguém que se tem Aids, certo?

Certo.

Mas agora eu te pergunto: se você estivesse no lugar daquele cara, você iria querer ouvir aquela canção?

Não?

Então quando for ter relações sexuais, USE CAMISINHA!!!!!

Family Guy, chocando telespectadores de todo o mundo desde 1999. ;D



2. "It's wonderful day for pie" by Griffins

Com a medalha de prata, aqui temos o que eu considero uma das tacadas de mestre do seriado. Responda rápido, que estúdio adora produzir animações recheadas de canções?

Se você respondeu Disney, você acertou caro amigo.

Agora imagine o seguinte: o que aconteceria se misturássemos o estilo Disney ao estilo Family Guy? Duas animações cheias de musicais mas com senso de humor totalmente diferentes...é difícil de imaginar.

Pelo menos até antes de existir esse vídeo:


É impressionante!

O seriado conseguiu recriar com perfeição o estilo de animação e o estilo musical da Disney, algo que uma porrada de estúdios tentaram fazer sem conseguir ter o MÍNIMO de sucesso (alguém se lembra das versões genéricas das animações da Disney que passavam no Cartoon no sábado de manhã ?).
 
Logo, não há o que questionar...esse é o nosso segundo lugar!


1. "(I've Had) The Time of My Life" by Herbert

Se o nosso segundo lugar foi uma mistura de gêneros, agora pense comigo: o que acontece se misturarmos Family Guy com Star Wars e com Dirty Dancing? Ein? Ein? EIN?

Simples: uma nova versão do clássico (I've Had) The Time of my Life...com Stormtroppers e Jedis. :O




E claro, não podia deixar de colocar a cena original do filme.

Por mais que eu não goste do personagem do Herbert (um velho pedófilo que tem uma tara pelo Chris), não posso discordar que esse vídeo é um dos melhores momentos do personagem na série. Interpretando Obi Wan Kenobi nesse especial, o cara deu um ar divertido a cena, sem contar a grande sacada de usar a força para segurar Luke Skywalker (até porque o Chris não é leve como a Jennifer Gray e o Hebert não é forte como o Patrick Swayze).

Logo, a versão "Uma Família da Pesada" conseguiu honrar com louvor essa famosa cena que está presente no coração de 9 em cada 10 garotas.

Logo, primeiro lugar para ela. =DD


E o Hour Concur vai para...



..."Surfin' Bird" by Peter Griffin

Alquem aqui ainda tinha dúvidas da posição Hour Concur?

Se você ainda tem dúvidas, deixo te apresentar alguns argumentos:
  • Surfin' Bird aparece em um dos melhores episódios da série até o momento, onde a música representa papel importante na história.
  • Surfin' Bird foi a única música que teve mais de dois musicais durante o seriado, sem contar que já foi citada em outros episódios.
  • A música é inegavelmente divertida, alem de claro, ser a favorita de Peter.
  • O episódio em que ela aparece conta com a participação de ninguém menos que Jesus =D
Alem do mais, se você tocar a música perto de uma roda de amigos...a possibilidade de alguns deles começarem a imitar os movimentos de dança do Peter são grandes. Eu mesmo já presenciei isso de pessoas que jamais pensaria que fossem fãs do desenho.

Enfim, ouso dizer que se muitas pessoas conhecem Surfin' Bird, eles devem isso a Peter Griffin. \o/


Durante o episódio, isso acontece várias e várias vezes, porem são nesses dois clipes em que temos boa parte da música exibida.

A música, que foi criada em 1963, pertence ao grupo The Trashman. (nome sugestivo não?)
Ao longo dos anos, ela já ganhou covers de diversas bandas famosas como Ramones, Silverchair e até mesmo pelos Raimundos. Alias, segundo a Wikipédia, ela já foi cantada pelo Pee Wee Herman oO.

Sem contar que ela fez parte da trilha de Nascido para Matar, do mestre Stanley Kubrick.

Bem, acho que isso já é o suficiente. ;D


E a posição Pé de Chinelo vai para...



... "Somewhere That’s Green" by Herbert

Já vou deixar claro, eu não tenho nada contra a música, mas nada mesmo!

O meu problema é com o vídeo em questão, afinal de contas, ver o Herbert vestido de mulher não é uma das coisas mais agradáveis de se ver. Alias, mais desagradável ainda é ver a filha que se resultou do cruzamento dele com o Chris ... que guria horrorosa !!! o_O

Ela conseguiu ficar pior que a versão da Meg como filha do Quagmire. =O


JESUISSS APAGA A LUZ !!!  >_<

E claro, o fato de eu não gostar do Herbert contribui e muito com isso.


Alias, a cena em questão faz referência ao filme "Uma pequena loja de horrores", um CRÁSSIIIIICO do Cinema em Casa do SBT. Alias, mais clássico que o filme, é a presença do Rick Moranis no papel principal. =D

EDITED: Alias, acabei de reparar uma coisa na imagem acima: tanto a filha quanto a "mãe" possuem o nariz do Gonzo dos Muppets.


Bem pessoal, espero que tenham gostado do texto.
Só lembrando, eu sei que teve muitos musicais que ficaram de fora dessa lista, afinal de contas Family Guy tem tantos momentos musicais quanto um filme da Disney. Portanto, algum dia teremos uma nova edição deste NerdTop. Se seu musical favorito não esteve aqui, ele ainda pode aparecer ;D

E não se esqueçam, o seus comentários são muito importantes para o Blog, participem ;)


---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

10 comentários:

Ana Letícia disse...

Can't touch me.... *pan pan na nã* Can't touch me. xD (minha favorita)

(e eu já te falei como eu AMEI essa postagem nem! vai pro Hour Concur dos seus post :B)

;*

Marcel disse...

Obrigado Ana ^^
Apesar que acho que a geral não gostou muito, ngm comentou =x

Rafael disse...

hahahahaha,Surfin' Bird eh o toque do meu celular xD
soh espero q ninguem olhe estranho para mim se ele tocar em publico
se eu for linchado, a culpa eh de vcs!!!

André disse...

nao tem como eu nao gostar desse post.
Muito beem feito, e pegou na minha opinião os melhores musicais, pelo menos, os principais!

a do Shipoopi me surpreendeu, eu nao sabia qual era a referencia, gostei do musical tambem xD

Agora, as referencias de De volta para o futuro com a musica do Rick Astley e a da disney são , brilhantes!
Realmente o Seth adooooooora cantar! xD

Não ta ruim o post não Mar, pelo contrario... ta bem organizado, grande =P
ta muito boomm...!

Até a parte do Pé de chinelo, mesmo sendo engraçado e acido, não é nada agradavel aos olhos =P

Marcel disse...

Rafael, nada irá acontecer contigo...pois faz um bom tempo que tenho Surfin' Bird como toque.
Até o momento ngm quis me lançar pedras xD

E valeu André, se o post não está ruim então deve ser tudo culpa do carnaval...eu acho.

Pedro disse...

levou 1 hora e meia pra ler esse post.
mas achei interessante, valeu a pena.
ficou bem escrito tb.
acho que o musical mais engraçado foi o everything i do.
mas nao sei se eu gosto de family guy no geral, teria que ver mais pra saber.

André disse...

Olhaa, saiu uma matéria nos MDM sobre o MESMO especial.
:O

Carlos disse...

Faltou esse http://www.youtube.com/watch?v=chmQXcE8zeU
Não mostra o vídeo mas ele está aqui na metade desde vídeo http://videolog.uol.com.br/video.php?id=541883 nos 9 minutos remissivos
E também faltou o Road to Rhode Island http://www.youtube.com/watch?v=wi1bwGtJvAw neste video completo http://videolog.uol.com.br/video?510380
e o Bag of weed http://videolog.uol.com.br/video?518705 (episódio completo)
E por último, PTV http://videolog.uol.com.br/video?513079
Desculpa ser chato assim, mas eu sou muito fan de FG
Obs: Eu postei todos os videos do Videolog

Nathalia disse...

Músicas que eu não tenho certeza se são covers mas eu adoro são do epsódio Deep Throats, em que o Peter e a Lois revivem a banda Hands full of Peter.
São tiradas de músicas folks famosas que agora não me lembro, mas foi uma ótima jogada!

~* DJ' *~ disse...

Opa cara! Obrigado mesmo pelos videos ! é mesmo um grande apanhado de bons momentos do FG!
Muitos dos videos não foram colocados não porque eles foram esquecidos, mas porque o Redator achava, na opinião dele, que eram os dez melhores musicais de FG.
Cada um tem sua opinião, eu particularmente tambem adoro Road to Rhode Island!

Obrigado e visite-nos sempre!

Postar um comentário