[NerdTop] as 10 trilhas sonoras mais legais de Donkey Kong Country 2


Donkey Kong Country 2 é um dos melhores jogos de plataforma já feitos na história dos games e, possivelmente, o jogo da franquia Donkey Kong Country que eu mais joguei também. Inclusive, de tempos em tempos, eu volto a joga-lo desde o inicio e aposto que muitos de vocês devem fazer o mesmo.

Entre os três jogos da franquia, considero a segunda parte como sendo a melhor em Trilha Sonora (Original Soundtrack). Visando confirmar esta afirmação, no NerdTop de hoje irei mostrar as 10 trilhas sonoras mais legais de Donkey Kong Country 2.

Ao final desse artigo, você possivelmente estará tirando a poeira de seu velho SNES. ;)


10. Primal Rave

Quando se joga em uma fase com esta música, a impressão que se tem é estar no meio de uma Selva em um período primitivo, sendo perseguido por uma tribo de canibais virgens... terrível não? o__O

Primal Rave é a música de duas fases localizadas em The Lost World, o mundo secreto do jogo. E por fazerem parte de um mundo extra, isso só pode significar uma coisa: essas fases são MUITO difíceis.

Logo, ao ouvir os acordes desta música no jogo, pode se preparar pois a coisa será TENSA.



Obviamente que os canibais virgens era apenas para dar dramaticidade ao momento, ou você achava mesmo que a Rare colocaria isso em game da Nintendo?

Conker Bad Fur Day não conta.


9. Disco Train

Particularmente, eu não sou muito chegado a música eletrônica, mais admito que existem boas músicas do gênero (e não estou falando daquelas com 3 batidas repetidas até o infinito :P).

Disco Train é um exemplo onde um ritmo eletrônico caiu muito bem. Sem contar que ele casa perfeitamente com o espírito das fases de seu mundo, um parque de diversões…DO MAL.



Já pensou dançar uma música como essa em uma balada?



8. Boss Bossanova

Embate contra chefes exige uma música especial.

Afinal de contas, que graça teria enfrentar um inimigo que te destrói apenas com um peido sem ter uma música para imprimir emoção ao combate?

Boss Bossanova cumpre muito bem o seu papel. Além dar ao combate um clima de desafio, ela ainda consegue seguir a temática do jogo: Piratas.

Para ouvidos mais atentos, vocês podem perceber que alguns acordes lembram muito aos utilizadas na composição da trilha de Piratas do Caribe.

Será que Hans Zimmer jogou DKC 2 antes de compor?



Caso esteja interessado, o chefe da imagem acima chama-se Kudjel. Você encara o bombadão no final do terceiro mundo do game.

O combate você pode ver aqui.



7. Flight of the Zinger

Um dos inimigos mais clássicos e desgraçados da franquia são as abelhas. Sempre se mantendo como obstáculo nas fases (e não podendo ser vencidas pelo método mais convencional dos games de plataforma: pular em cima dela), muitos gamers perderam muitas vidas graças a elas.

Agora imagine você ter que se infiltrar no covil dessas desgraçadas? Sim, estou falando de fases se passando dentro de colmeias, com abelhas, MUITAS abelhas.

Praticamente, o inferno em forma de... colmeia =P

A música tema desses estágios é Flight of the Zinger. A sensação que a melodia passa é de você estar dentro de uma fábrica EVIL de mel, ou se preferir, em um futuro pós-apocalíptico onde as abelhas fazem as leis. :O

Sim, eu estou inspirado hoje!


Caramba, existe uma composição desta trilha feita no Mario Paint.

Eu sempre quis ter esse game T_T.



6. Hot Head Bop

Se um dia eu fizesse um NerdTop sobre fases de games que eu fiquei encalhado, a penúltima fase do segundo mundo (Red-Hot Ride) seria uma delas.

Poxa, eu demorei para sacar como mover aqueles balões...logo, várias vidas e continues foram jogados fora nessa fase.

Mas pelo menos, a trilha sonora dessa fase era bem maneira. Hot Head Bop realmente nós dá a sensação de estar no meio de um mar de lava, com direito a efeitos de “lava borbulhante” durante a música.




E aqui mais uma versão da música para o jogo Mario Paint. :D


5. Interlude Florest

Os estágios com a trilha Interlude Florest aparecem no quinto mundo do game, onde a principal característica desse mundo é o sobrenatural. :O

Sim, no mundo nós temos uma casa fantasma, nevoeiros cobrindo florestas e um chefe que volta do mundo dos mortos. Entretanto, a principal trilha sonora desse mundo se caracteriza justamente por um tom…calmo. 

Interlude Florest é uma trilha calma e gostosa de se ouvir. Pode não demonstrar realmente a sensação de estar em uma floresta amaldiçoada, mas dá um toque de misticismo que também combina com as fases.



Mas se você acha que não há nenhuma trilha sonora no jogo digna de uma fase fantasma, ai você enganado ;)


4. Mining Melancholy

Definitivamente, não é a toa que a Rare foi uma das grandes parceiras da Nintendo durante quase uma década. Além de obras primas criadas para o console, os caras sabiam como criar um clima para cada momento do jogo.

Se em Hot Head Bop podíamos ouvir sons de “lava borbulhante”, em Mining Melancholy temos sons que remetem justamente a mineração. =D

A imersão que essa música possui é sacanagem!!



Eu creio que essa soundtrack seja uma das favoritas dos fãs de DKC2.



3. Haunted Chase

Se Interlude Florest não tem o clima de um estágio com fantasmas, Haunted Chase é exatamente o oposto em tudo. Sai o tom “calmo e gostoso” de se ouvir e entra um tom de “perigo e ameaça constante”.

A música só está presente em uma única fase do quinto mundo (Haunted Hall), onde faz uma perfeita descrição do cenário: uma biblioteca mal assombrada onde você deve fugir de esqueletos fantasmas gigante (que usam bandanas, afinal são estilosos xD) que querem levar Diddy e Dixie para o inferno (que nesse jogo seria uma colmeia de abelhas >.<).

Para escapar desses fantasma, você tem que fugir em um carro em forma de crânio enquanto o esqueleto corre atrás de você. E já não bastasse a situação, a trilha sonora deixa essa perseguição ainda mais emocionante. =D


Alias, Seu Madruga sempre nos alertou o quão perigoso é uma caveira.


2. Krook's March

Em Super Mario World - o primeiro jogo que joguei em meu Super Nintendo - aprendi um coisa: música de um castelo (e de seu chefão) precisa de um tratamento especial.

Afinal de contas, no jogo nós estamos invadindo o covil inimigo, logo a música tem que te transmitir toda sensação de perigo e emoção.

Krook’s March cumpre com louvor esse papel, criando uma atmosfera de tensão que uma invasão ao forte inimigo pede.



E vejam só, eu achei uma versão da música tocada em um piano. :D

Se tem algo que eu respeito são pessoas que sabem tocar piano ou violino.

Você sabe?

Então já tem meu respeito. o/


1. Crocodile Cacophony

E obviamente que a música tema do último chefe não podia ficar de fora desse NerdTop.

Crocodile Cacophony, a nossa medalha de ouro, é a trilha que nos acompanha durante o confronto contra o terrível e pançudo Kaptain K. Rool.

Como uma boa música de chefe, ela é extremamente emocionante. E ao mesmo tempo, muito mais tensa e épica do que Boss Bossanova.


Mas ela não é a melhor música do game, afinal nós temos…



E o Hour Concur vai para…




… Stickerbrush Symphony

Responda rápido: quais são as fases mais difíceis do jogo?

Se você me citar cinco fases, pelo menos duas delas se passam em espinheiros.

Alias, até mesmo os programadores do jogo sabiam da dificuldade dessas fases, tanto que em dois mundos do jogo (o terceiro e o sétimo), a última fase de cada um se passa nesses enormes espinheiros. Animal Antics, a última fase do mundo secreto, possui também um trecho coberto por espinhos.

E para uma fase fodona, nada mais juntos que uma música fodona.

Stickerbrush Symphony como o próprio nome sugere, é uma bela sinfonia (que assim como Forest Interlude, ela é bem agradável aos ouvidos). Logo, você pode se frustrar pela dificuldade das fases (que costumam tem muitas abelhas ¬¬"), mas a música compensa todo o esforço. ^^


Inclusive, a própria Nintendo reconhece a qualidade da música, tanto que ela faz parte do Super Smash Bros Brawl (acredito que como um achievement a ser “aberto”) =D




E a posição “Pé de Chinelo” vai para …



… Jib Jig

Essa é a trilha sonora das fases onde jogamos sobre as velas dos barcos piratas. Você leitor pode achar que o fato desta estar aqui significa que ela é uma bosta completa, certo?

ERRADO!!

Ela é uma boa música, só que comparada com as demais, esta não possui nada de espetacular.



Bem pessoal, espero que tenham gostado do texto.

Se vocês concordam ou não com a lista, se vocês acham que faltaram alguém, se vocês querem sugerir outros NerdTops, escrevam seu comentário nessa postagem.

O comentário de vocês é muito importante para o crescimento do Nerdologia Alternativa, portanto participe ;)

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

29 Comentários

  1. Sou suspeito a falar, eu sou fã de trilha sonora de jogos, sério, eu realmente acho uma arte a parte. É um trabalho impressionante, e MUITO bem feito.
    Com relação as musicas de DK2 é impossivel a voce que ja jogou esse jogo não se remeter a infancia, sorrindo igual a um idiota quando fala " Alas! Essa musica é de tal fase, caralho eu demorei vidas pra passar quando tinha meus X anos."

    Adoro todas as musicas, Hour concur mais que merecido, maas, não consigo dar uma nota a elas, pra mim são igualmente boas, eu não sou fã apenas de uma. A da lava. Ela cumpre bem seu papel, eu só não gosto dela mesmo. xD

    Ahh, eu gosto da Jib Jig. =P

    ResponderExcluir
  2. oq eu acho foda eh os kras fazerem músicas tão bacanas com tão poucos recursos sonoros que os videogames dispunham naquela época...

    ResponderExcluir
  3. Obra prima! DKC2 é, na minha humilde opinião, o melho DK da franquia. E uma das melhores coisas que a Rare fez na sua história. Não só pq eu sou fanático por esse jogo (nem porque foi ele q me abriu os olhos pro vídeo-game)...
    Bom, eu trocaria alguns aí: bonus time em algum lugar, "run, rambi, run!" em outro, e o som do cranky em algum outro. Mas a lista tá supimpa! ;)

    ResponderExcluir
  4. Trilogia DK para Snes é tipo a clássica Star Wars. O primeiro game inovador e fantástico, um segundo superior e mais sombrio e um terceiro louvável. E pode me chamar de ranzinza, mas não fazem mais trilhas para jogos como antigamente.

    Quanto às malditas fases de espinhos, as primeiras são mamão com açúcar perto da última do Lost World, aquela da corrida de passaros que vc tinha que passar a milhão pelos corredores de espinhos.

    ResponderExcluir
  5. to a um passo de pegar emulador e tentar dar outra chance a dk2
    pra min de longe o mais dificil da serie
    a fase da agua eh um pesadelo serio mesmo

    ResponderExcluir
  6. Cara, vou te confesar que foi complicado fazer esse NerdTop justamente pelo grande número de boas músicas desse jogo.

    Inicialmente eu pensei em fazer um Top 5, mas depois decidi fazer um top 10 para englobar mais músicas...e como pode ver, muitas acabaram ainda ficando de fora =O

    Enfim, pretendo mais para frente fazer um artigo parecido para o DKC e o DKC3 =)

    ResponderExcluir
  7. Poxa falto so a Fear Factory ^^

    ResponderExcluir
  8. Fear Factory faz parte da trilha do primeiro jogo. xD
    Alias, pode ter certeza que ela estará presente no NerdTop sobre as trilhas do primeiro game \o/

    ResponderExcluir
  9. Só achei que faltou a Rattle Battle, minha favorita :D
    O resto tá ótimo.

    ResponderExcluir
  10. LOL, eu achava que era o único que curtia essas trilhas sonoras, principalmente desse jogo, mas não conheço esse mundo extra, onde eu encontro ele?

    ResponderExcluir
  11. Minhas favoritas são Jib Jib, e a da lava, isso é o oposto, ou igual a sua resposta?

    ResponderExcluir
  12. esqueci de falar, ficou faltando a música das fases da água, que também é muito boa

    ResponderExcluir
  13. Gosto de jib jig mas nao gosto muito do da lava. então, 50% igual haha xD

    ResponderExcluir
  14.  Cara, parabéns pelo post! Sou apaixonada pela trilha sonora desse game. Minhas favoritas são as:  Stickerbrush Symphony, Mining Melancholy, Interlude Forest e Hot Head Bop

    ResponderExcluir
  15. Ficamos feliz que tenha gostado. =D
    Nós também um NerdTop dedicado ao primeiro jogo e nesse mês teremos um dedicado ao terceiro. ;)

    ResponderExcluir
  16. Só faltou a música da fase de gelo, que é uma das mais perfeitas desse jogo

    ResponderExcluir
  17. Adoro d+ Donkey Kong, por simplesmente ser o jogo da minha infância!! Eee, como foi dito, as fazes dos espinhos realmente me tiravam do sério, mas não são, particularmente, as mais difíceis, pois eu ainda conseguia passar, msm depois de horas. Agora, não consigo jogar sob pressão, então as fazes q eu acho impossíveis são:(não sei o nome, mas acho q tds vão saber) a q vc se transforma em cobra no castelo e tem q subir fugindo da "água verde" e, semelhantemente, a q vc tem q subir as velas do barco fugindo da piranha rosa!!
    Mas, quanto as músicas, gosto de tds, sem exceção! Gostaria até de saber, se possível, onde vc conseguiu a música "DISCO TRAIN", amo ela, mas não acho para baixá-la completa como está aqui! Geralmente acho ela pela metade =/

    ResponderExcluir
  18. Júlia, todas as músicas linkadas no artigo estão upadas no youtube. Se você for atrás de algum programa que baixe os vídeos do youtube, você pode conseguir os aúdios em formato mp3. ;)

    ResponderExcluir
  19. faltou a ice music e a melhor como vc pode esquecer eu tenho o jogo até hoje em casa!!!

    ResponderExcluir
  20. Afff cade a Enchanted wood

    ResponderExcluir
  21. DK2 uma verdadeira obra prima, esse jogo ja esta eternizado no mundo dos games

    ResponderExcluir
  22. outro jogo que tambem tem musicas boas e top gear

    ResponderExcluir
  23. florest interlude e stickerbrush symphony sao as melhores

    ResponderExcluir
  24. Snakey Chantey eh bem lgl!
    deveria entrar na lista
    http://www.youtube.com/watch?v=-rbQKmqMgEw

    ResponderExcluir
  25. Amooooooo essas musicas, alias todo o jogo e perfeito. Melhor game do mundooo

    ResponderExcluir
  26. Eu estava pronto pra perguntar de Stickerbrush Symphony quando vi que havia mais uma, essa música é incrível, até hoje sinto vontade de jogar o controle na parede quando a ouço!!

    ResponderExcluir
  27. Gostei da seleção de músicas que você fez deste game que pra mim é clássico dos clássicos, e em matéria de trilha sonora, deve ser o melhor lançado para SNES. Só acho que faltou a trilha sonora In A Snow-Bound Land da fase Arctic Abyss do Mundo K. Rool's Keep! (famosa fase no gelo do penúltimo mundo).

    ResponderExcluir
  28. verdade essa fase era foda mais eu amo essa musica da fase do espinho..
    pensei que fosse so eu que prestava atençao na trilha sornora ainda bem que não..

    ResponderExcluir