12.6.10

NerdTop: as 5 cenas mais marcantes de “O Império Contra-Ataca”



Em 21 de Maio de 2010, Star Wars Episódio V – O Império Contra Ataca completou 30 anos de existência. O segundo filme da trilogia clássica é considerado por muitos como o melhor filme da saga, a melhor continuação já feita e um dos melhores filmes produzidos em todo Mundo.

E em comemoração desses 30 anos, o NerdTop de hoje irá listar as 5 cenas mais marcantes de “O Império Contra-Ataca”. Este artigo é para você, fã de Star Wars... e para você, nerd que passará o dia dos namorados FOREVER ALONE !! (assim como eu T_T)

5. O Campo de Asteroides

Após a batalha em Hoth, Han Solo & cia fogem das tropas imperiais a bordo da Millenium Falcon (o ferro velho mais rápido da galáxia).

O que poderia ser uma fuga fácil, acaba se tornando um pesadelo quando os controles do hyper-espaço da nave não funcionam.

Mas é ai que Han Solo demonstra (mais uma vez) porque é um dos melhores personagem de toda a saga: para escapar de seus seguidores, ele atravessa um perigoso campo de Asteróides (onde qualquer erro poderia transformar a Sucata Falcon em poeira cósmica).

E não bastassem as Tie-Fighters, os Asteróides e o C3PO falando merda, eles ainda teriam OUTRO problema…


…um VERME GIGANTE =D

Escapar de naves imperiais, asteróides, vermes gigantes que fazem os vermes malditos serem bichinhos de estimação…e ainda aguentar as asneiras do C3PO ?

Alguem ainda dúvida da fodacidade do Han Solo ?


4. A Batalha de Hoth

Quando assisti Império Contra Ataca pela primeira vez (na época, tinha meus 8 anos), duas cenas ficaram gravadas em minha cabeça. Uma delas é a aparição dos gigantestos AT-AT (All Terrain Armored Transport) Walkers no planeta gelado de Hoth.

A aparição acontece durante o ataque do Império contra as tropas Rebeldes. O embate no gélido planeta é uma das melhores batalhas com naves em toda a franquia.

Uma das coisas que eu mais gosto nessa batalha é a maneira como os rebeldes enfrentam os AT-ATs:



Alias, quando eu jogava Rogue Squadron, eu já perdi muitas vidas tentando enrolar as pernas desses malditos.


3. Han Solo é Capturado

Diferente do final feliz do primeiro filme (Uma Nova Esperança), o final do Império Contra-Ataca é totalmente infeliz: Luke leva uma sova de Darth Vader, os Rebeldes são obrigados a fugir e Han Solo, um dos cabeças por trás da Rebelião, é capturado e preso um bloco de carbonita (foto ao lado).

A cena de Han se despedindo de Leia foi uma das que mais levou tempo para ficar pronta.

Motivo: como Han Solo responderia o “eu te amo” de Leia ?

Se ele respondesse “eu também te amo”, não seria algo que um cabra safado e cafajeste diria.

Eis então que a solução apareceu:


Nerds comprometidos, não façam isso com suas garotas. xD

Curiosidade: vocês sabiam que existe uma cidade chamada Carbonita ? oO

Seria essa a inspiração do Sapo Barbudo ?


2. Yoda explica o conceito sobre "a Força”

Caso você não saiba (se você é fã da franquia, MORRA… ou assista a primeira temporada de Star Trek =P), a primeira aparição do Goblin (na época, um fantoche não saltitante) foi justamente neste filme.

No filme, Luke vai a Dagobah a procura de Yoda para concluir o seu treinamento  de Jedi mal começado por Obi Wan. Durante o treinamento, Yoda solta diversas frases de efeito para repreender a falta de fé do jovem Skywalker.

Se bem que as vezes, mais parecia que velhote queria mesmo era trollar/sacanear xD

Mas o momento que escolhi para essa posição é quando ele resolve explicar um dos conceitos mais adorados pelos fãs da franquia: a Força.


E caso queiram um pouco de nostálgia, vejam a mesma cena com a dublagem clássica (onde o Yoda tinha a voz do Sr. Miyagi) ;D.

A força sempre foi um dos conceitos mais bacanas da história. Com principios princípios filosóficos e religiosos, este é um dos elementos que mais encantaram os fãs de toda a franquia, o que levou a muitos fazer estudos sobre filosofia e religião, teses de curso e até mesmo uma mudança no estilo de vida.

Ai, 19 anos depois, vem George Lucas nos dizer que a Força nada mais é do que uma doença venerea ¬¬"


1. Luke Skywalker Vs Darth Vader

Se em “Uma Nova Esperança” nós temos um combate de sabres de luz protagonizados por dois velhotes "balangando" espadas ao esmo, aqui temos o primeiro grande embate da franquia. =D

Para salvar Leia e seus amigos - que haviam sido traídos por Lando Apollo Creed Calrissian - Luke interrompe seu intensivão Jedi para se dirigir até a Cidade das Nuvens.

Entretanto, eis que em seu caminho surge ninguem menos que um dos maiores vilões da história do cinema: Darth Vader.

Mesmo sem novamente terminar o seu treinamento, Luke parte para o quebra pau contra o temível cabeçudo asmático. Resultado? Ele toma uma SOVA HISTÓRICA:


A outra cena que havia ficado gravada em minha cabeça era justamente o momento em que Vader desmembra a mão de Luke com o seu sabre de luz. O____O

Imagine a cara de horror de uma criança de oito anos, acostumada a ver os heróis chutando o traseiro de vilões no café da manhã, vendo o grande Luke Skywalker - o grande herói da trama - ser humilhantemente derrotado...e ainda ter uma mão cortada fora ?!!

É... nada que uns anos de terapia não resolvam xD.


E o Hour Concur vai para…



… “Luke, eu sou seu PAI!”

E algum de vocês chegou a duvidar que esta seria a posição Hour Concur ?
Eu seria um imbecil se não colocasse este momento como sendo a maior cena do filme. Até porque, ela não é apenas a maior cena do longa, é uma das maiores cenas da história do cinema.

Quem esperava que o maior inimigo de Luke fosse ao mesmo tempo o seu querido pai ? Está reviravolta certamente explodiu as cabecinhas de muitos nerds que assistiram o filme na década de 80…e possivelmente deve continuar causando o mesmo efeito nas gerações atuais.

Veja a fatidica cena logo abaixo:


E veja também a mesma cena com a dublagem clássiiiiiiica \o/



A frase “Eu sou seu pai” é, sem sombra de dúvidas, uma das mais faladas, copiadas e homenageadas da história do cinema e de toda a cultura pop.

Alias, o “Noooo!” do Luke caiu muito bem nessa cena …



…diferente de uma outra aí. xD


E a posição do “Pé de Chinelo” vai para …



… O Ataque do Wampa

Não que a cena seja ruim, mas originalmente ela não deveria existir no filme.

Acontece que antes da filmagens começarem, Mark Hammil (Luke Skywalker) acabou sofrendo um acidente de automovel que acabou desfigurando a sua face. Logo, a cena precisou ser inserida para explicar o motivo do rosto de Luke estar todo regaçado.




Apesar que mesmo antes da porrada, já da para ver a cara inchada do Hammil xD


Bem pessoal, espero que tenham gostado do texto.

Se vocês concordam ou não com a lista, se vocês acham que faltaram alguem, se vocês querem sugerir outros NerdTops, escrevam seu comentário nessa postagem.

Lembre-se:  seu comentário é muito importante para nós ;)

Bom final de semana e Feliz Dia dos Namorados !

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

2 comentários:

Edu Aurrai disse...

Mais uma ótima matéria!

Esse lance da dublagem me lembrou de quando o filme passou na tv, acho que pela primeira vez em um domingo, e no outro dia, na minha pré-escola o assundo mais comentado pela criançada era exatamente o braço cortado do Luke na luta com o Vader.

Enfim, parabéns grande Marcel!

~* DJ' *~ disse...

Eu não assisti muito os episódios antigos de Star Wars, sou novo e sinceramente, por mais que a historia seja boa, não consigo assistir.

Agora, não existe nerd que não conhece algumas cenas, PELO MENOS a cena do Darth Vader " i'm your father". Acredito que maior parte da população, se não conhece star wars, conhece essa cena.

Eu relembro algumas partes, como a batalha no planeta do gelo la, eu curti bastante x)

Otima matéria Mar. x)

Postar um comentário