NerdTop: 10 Brucutus que deveriam estar nos próximos 'Os Mercenários'


Os Mercenários (The Expendables, 2010) foi com toda certeza um dos filmes do ano.

Com a proposta de juntar vários ícones do cinema de ação para criar um filme típico dos anos 80 não somente foi um sucesso como renderá possíveis sequências. E como a intenção de Sylvester Stallone ainda é reunir toda essa patota que passou boa parte de suas vidas explodindo e espancando pessoas, nessa edição do NerdTop iremos sugerir 10 Brucutus que deveriam participar dos próximos 'Os Mercenários'.

Cada ator aqui citado vale um exercito inteiro ;)


10. Lorenzo Lamas

E para começar este artigo, trago para vocês uma das figuras mais presentes nas Seções Kickboxer da TV Bandeirantes: Lorenzo Lamas.

Apesar de ter estreado nas telonas em Grease: Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978), 99% da filmografia do ator é composta por filmes B de ação. E quando não estava atuando em seus filmes, atuava em seu seriado Renegado (Renegade, 1992 - 1997), onde também distribuía bordoadas.

E quando não estava trabalhando com cinema ou TV, ele produzia vídeos de defesa pessoal:



HAUHAUHAHAUHAUHAUHUAHUA!!

Apesar de não ter largado de trabalhar, os filmes de Lamas acabaram perdendo boa parte do espaço que outra hora possuíam. Logo, trabalhar com Sly & Cia seria uma ótima maneira de sair do limbo.


9. Mark Dacascos

E aqui temos mais uma figurinha carimbada da finada Seção Kickboxer da Band.

Apesar de ter inúmeros filmes, Mark Dacascos talvez seja mais lembrado por seu papel no seriado "O Corvo" onde ele continuava as aventuras de Eric Daven, personagem do falecido Bradon Lee (filho do Deus Bruce Lee).

Quanto a sua filmografia, além de seus inúmeros filmes de ação - como o inigualável Kickboxer 5: A Redenção (The Redemption: Kickboxer 5, 1995) - o que faz de Dacascos um possível candidato a participar do projeto são duas produções de merda protagonizadas por ele:



Double Dragon (1994), com T-1000 Robert Patrick como o grande vilão como sempre do filme.


E Esporte Sangrento (Only the Strong, 1993), o único filme que aborda a nossa arte marcial: a capoeira.

Logo, esse cara precisa fazer parte do elenco...e ainda lutar contra o Jason Statham. \o/


8. Carl Weathers

O eterno Apolo Creed (ou Apolo, o Doutrinador por aqui) em nada lembra os seus bons tempos. Sem a juventude, o preparo físico e o cabelo Black Power, pode-se se dizer que o tempo castigou bastante o ator Carl Weathers.

Mas mesmo sem condições para ser um cara da ação, Weathers ainda tem o carisma e a química de muitos anos de trabalho ao lado de Sylvester Stallone na série Rocky.

Logo, até como forma de prestar uma homenagem pelo trabalho de Carl, acho que o Sly deveria chamá-lo para fazer uma ponta no próximo filme ou até mesmo ser um personagem no mesmo estilo que o do Mickey Rourke.

E considerando que a franquia é uma homenagem aos filmes de ação, com o ator no elenco, seria possível referenciar este grande momento da história do cinema:


O aperto de mão mais testosterona de todos os tempos.


7. Wesley Snipes

"Vou te dar um conselho: sempre aposte no negro!"
É com essa frase que Wesley Snipes demonstra para o que veio em Passageiro 57 (Passenger 57, 1992), um dos grandes exemplares de filmes de ação dos anos 90.

Snipes nunca foi o ator de ação do primeiro time de Hollywood, mas com toda certeza é um dos astros negros mais fodas do cinema brucutu.

Apesar de ter atuado em várias produções (em sua maioria direta para as locadoras), o ator só ganhou o reconhecimento geral do público quando interpretou Blade, o caçador de vampiros mais porradeiro de TODOS os tempos:



Aliás, é sempre bom lembrar que Snipes já contracenou com Sly em O Demolidor (Demolition Man, 1993),  longa-metragem que é lembrado pela referência a biblioteca Schwazzenegger, a cena de sexo virtual bizarra entre os personagens do Stallone e da Sandra Bullock e claro, as três conchas.

Vocês sabem como usá-las? :D


6. Danny Trejo

Se estamos falando de um filme que reúne os astros de ação mais motherfuckers de todos os tempos, nada mais justo do que termos vilões a altura.

E se precisamos de vilões fodões, por que não o Danny Trejo?

O cara é praticamente um especialista na arte de ser mal já que em 98% de seus filmes ele faz o vilão. Os 2% se resumem a participais especiais e ao seu único papel como herói de ação no fodaço Machete (onde ele encarará ninguém menos que o Steven Seagal).

Outro fato que faz de Trejo um especialista em vilões é o fato de já ter sido um detento na vida real. Ele inclusive foi descoberto pelos produtores de cinema durante um campeonato de boxe entre os detentos, onde o latino favorito de Robert Rodriguez arrebentou TODOS os oponentes.

Aliás, um de seus primeiros papeis foi justamente contracenar com Charles Bronson, um dos pais do cinema Brucutu:


Pô Stallone, você precisa chamar o Trejo para o filme. :D


5. Tony Jaa

Está ai um novato que o Stallone poderia investir para o próximo filme.

Nascido na Tailândia, Tony Jaa surgiu como uma grande revelação dos filmes de porradaria do cinema asiático. Especialista em Muay Thai e com apenas quatro filmes no currículo, o discípulo de Sagat já demonstrou que é capaz de "chutar bundas" como ninguém.

Principalmente quando elas mexem com seus elefantes...

Uma de suas cenas mais famosas acontece no filme O Protetor (Tom yum goong, 2005) onde temos uma sequência sem cortes onde o cara vai arrebentando todos que vão aparecendo pela frente:


Cara, uma luta entre ele o Jet Li seria algo fantástico. *_*

Aposto que seria muito mais foda que o embate entre Jet Li Vs Jackie Chan, ocorrido naquele filme de merda chamado O Reino Proibido (The Forbidden Kingdom, 2008).


4. Clint Eastwood

Clint Eastwood não é somente uma das grandes entidades do cinema mundial, o cara (ao lado do já falecido Charles Bronson) pode ser considerado como o pai do Cinema Brucutu.

Para se ter ideia, boa parte da imagem que temos do herói brucutu foi solidificada graças aos personagens interpretados pelo Mestre Eastwood. Se você tem alguma dúvida, vá conferir seus westerns mais antigos e os filmes da série Dirty Harry ;)

Para ilustrar a minha defesa sobre a persona do Sr. Eastwood, selecionei uma cena de seus personagens mais fodas: o ex-matador Bill Munny, do filme Os Imperdoáveis (Unforgiven, 1992).


"I've killed women and children. I've killed everything that walks or crawls at one time or another. And I'm here to kill you, Little Bill, for what you done to Ned."

Simplesmente fantástico. :D

Clint poderia facilmente ocupar a posição Hour Concur desse NerdTop, mas sejamos realistas: é muito difícil que ele de as caras em uma continuação dos Mercenários. Além de ter abandonado a carreira de ator, o cara também tem os seus projetos pessoais para cuidar.

Mas não custa nada sonhar em uma pontinha do velho Clint no filme ;)


3. Kurt Russell

Quando o filme original estava produzindo, três atores cagaram para recusaram o convite feito pelo Stallone.

E Kurt Russell foi deles.

Com o sucesso do filme (e um possível arrependimento por parte de Russell) quem sabe o cara dessa vez não dá o braço a torcer ? :D

Poxa, Russell é um dos principais astros de ação dos anos 80/90, participando de clássicos como Aventureiros do Bairro Proibido, Stargate, Tombstone (aqui vendo o lendário  e bigodudo Wyatt Earp), Fuga de Nova York e Fuga de Los Angeles (onde viveu  Snake Plissken, o personagem que inspirou Hideo Kojima a criar Solid Snake).

Sem contar também que Russell já contracenou com Sly em Tango & Cash: Os Vingadores (Tango & Cash, 1989).


Esse filme é um dos grandes clássicos das noites do SBT nos anos 90.



2. Steven Seagal

Outro que cagou litros para o convite de Stallone.

Mas diferente de Russell, acredito que o cabra do rabo de cavalo não aceitou o convite justamente por estar gravando Machete (2010), o filme testosterona de Robert Rodriguez.

Seagal é outra grande representante do cinema Brucutu, tendo seu grande momento durante os anos 90. Alias, diferente da maioria dos heróis de ação, ele não é do tipo que leva porrada, mas sim do que mete porrada....e bota porrada nisso.

Atualmente, mesmo com um shape tão grande quanto o do Jô Soares, o ator ainda consegue intimidar seus oponentes tanto nos filmes quanto na vida real.

Na vida real?

Se você ainda não sabe, além de atuar em filmes de ação, Steven Seagal trabalha como policial em Jefferson Parish, no estado da Louisiana nos Estados Unidos. o_O


Outro oficio do ator é como professor de membros da SWAT onde ensina os soldados a manusearem armas de fogo e técnicas de combate corporal.

Porra, o cara é um brucutu tanto na ficção como na vida real.


1. Chuck Norris

Bradock (I,II e III), Comando Delta (I e II), McQuade O Lobo Solitário, O Homem do Presidente (I e II), Texas Ranger (série e filmes) ... para quem já viu algum desses filmes, tem total convicção que Chuck Norris (independente de todos aqueles Facts da Web) cairia como uma luva dentro do elenco de 'Os Mercenários'.

Mas se isso ainda não te convence, aqui vai um fato verídico sobre o barbudo:  Norris já enfrentou ninguém menos que o lendário Bruce Lee.



Enfrentar Bruce Lee e ainda sobreviver não é para qualquer um...

No entanto, com 70 anos completados este ano, é difícil imaginar Chuck voltando aos filmes de ação para distribuir Roundhouse Kicks. Seu último trabalho foi em 2005 em Resgate de Risco (The Cutter, 2005). Entretanto, uma participação especial seria muito bem vinda, afinal de contas, o cara merece fazer parte desta grande homenagem aos filmes de ação que é 'Os Mercenários'.


E o Hour Concur vai para ...


...Jean-Claude Van Damme.

Novamente repetirei a celebre frase dita por Bart Simpson:
O mundo precisa de heróis como os Stallones e os Schwarzeneggers, e em menor escala os Van Dammes.

Na minha opinião de merda, se tem algo que faltou neste primeiro filme foi a participação do Sr. Espacate. E olha que não foi por falta de convite já que ele RECUSOU em participar da produção. Quando perguntado o motivo, o ator respondeu o seguinte:

"Perguntei a ele sobre a história e ele me respondeu que eu ganharia muito dinheiro. Não era o que eu queria ouvir. Queria saber mais sobre meu personagem, mas ele nem sabia quem eu seria. Ele me respondeu que seria um filme com lutas legais, e não era o suficiente para eu aceitar" (by CCR)

Na época Van Damme ainda dizia estar interessado em fazer obras em que interpretasse personagens com uma certa profundidade dramática. O problema é que ele se recusou a participar do primeiro 'Os Mercenários' MAS ACEITOU participar do 3º filme da franquia Soldado Universal:



Onde está a maldita profundidade de personagem em Soldado Universal ?

Isso eu não sei, mas tempos depois a verdade viria a tona: depois da estreia do filme, Stallas explicou que ele pretendia queria colocar o Van Damme saindo na porrada contra o Jet Li, mas o ele não aceitou o fato de PERDER a luta.

AHHHHH VÁ A MERDA VAN DAMME !!!!
DEIXA DE PALHAÇADA E PARTICIPA LOGO DO FILME!!

Vou te falar. :P


E a posição "Pé de Chinelo" vai para ...


....Adrien Brody

AHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAU
HAUHAUHAUAHUUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHHA
AHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAU
HAUHAUHAUAHUUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHHA
AHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAU
HAUHAUHAUAHUUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHHA
AHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAU
HAUHAUHAUAHUUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHHA
AHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAU
HAUHAUHAUAHUUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHHA

---------------------------

Bem pessoal, espero que tenham gostado do texto.

Se vocês concordam ou não com a lista, se vocês acham que faltaram alguém, se vocês querem sugerir outros NerdTops, deixem um comentário nesta postagem.

Lembrem-se: o seu comentário é muito importante para o NA~, participe ;)

---------------------------------------------------

Quer ter uma imagem associada a seu comentário?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Adrian Brody, o franguinho. Cara, ele podia chamar também o Jesse Ventura, aquele trabucão que ele carregava era o mais legal de todos, todos, TODOS! E se fosse pra galhorafar de vez, chamasse também o David Hasselhoff. E pq se ater apenas aos caras? Porra, chama a Cynthia Rothrock!

    Ótimo artigo Marcel!

    ResponderExcluir
  2. Então, para um filme testosterona, acho que faltou mais mulheres gostosonas semi-nuas. xD

    Tirando alguns que eu não conheço, acho que TODOS deveriam aparecer, sinceramente? Não chamaria mais o Vandamme. Nego uma vez nego pra sempre seu chato!

    Eu daria uma chance pro Tony Jaa, ja penso que legal se ele fosse um vilão e caisse no pau com o Jet Li? Nossa cara, seria muito legal!
    Clint Eastwood TEM que aparecer. Claro, não precisa sair na porradaria com todos, maas igual o Mickey Kourke, seria legal. Se bem que o Clint tem feito filmes bem interessantes, e o cara ja pode fazer o que bem entender da vida.


    Adrien Brody?
    Sempre vou ve-lo como o cara de " O pianista ". Só.
    meu chiuaua tem mais testosterona que ele.

    ResponderExcluir
  3. krakas a cena do Tony Jaa realmente me impressionou, cenas de ação mto longas sem cortes e com apenas uma câmera é algo muito dificil de se fazer, o normal é cada cena ter 20 segundos... essa ai tem uns 4 minutos inteiros! e com o kra subindo um prédio, o que dificulta mais ainda porque o cenário também é "dinâmico" imagino o quanto os kras treinaram para isso...
    Concordo com a lista heuiaheuia ficou mto boa

    e pro VanDame participar do filme é soh escalar a Gretchem como personagem do mesmo que é capaz do kra aceitar heiauheuiaheuiahei

    ResponderExcluir
  4. é possivel, no filme passado tinha a Gisele Itié, porque não a Gretchen? xDD

    ResponderExcluir
  5. huahuahuauhuhauhuahua...é, o Van Damme tem uma queda pela Gretchen xD

    Mas na boa, se é para chamar uma coroa, tem que ser a Cynthia Rothrock.
    Alem de estar inteirona, ela ainda sabe dar porrada \o/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom os "indicados". Gostaria de sugerir mais algumas figuras: Mathias Hues, O Conan da TV (esqueci o nome do cara) e Michael Jai White. Creio que uma luta entre o Jet Li e o Scott Adkins seria muito legal também.

    ResponderExcluir
  7. Michael Jai White, está ai uma boa dica =D
    Recentemente assisti o Black Dynamite onde ele enfia a porrada em todo mundo hehehehe

    ResponderExcluir
  8. seria uma boa tabm rapaziada ale da Cynthia Rothrock a michele yeoh e van damme como um dos vilões da gangue de bruce willis juntamente com o tony jaa,vin diesel, vinnie jones, the rock,steven seagal e ate o trio formado por jackie chan,sammo hung e yuen biao porra seria magico um filme assim

    ResponderExcluir
  9. uma aposta boa tabm para o stallone rapaziada e o novato Channing Tatum do filme g.i.joe a origem cobra

    ResponderExcluir