Por onde anda o Esquadrão Relâmpago Changeman – Parte 2

 

Data de Publicação: 07/08/2010

Atualizado em: 03/03/2011

Opa, já estamos no fim de semana … e como sempre temos um novo artigo aqui no NA~. \o/

Depois de trazer a vida pós-seriado dos cinco heróis do Esquadrão Relâmpago Changeman, hoje é a vez de saber o que houve com o resto do elenco deste fodástico Super Sentai.

E sim, os dois logo acima estão presentes nesse artigo ;D.

 

Fukumi Kuroda (Ahames)

 

Fukumi Kuroda foi a persona por trás da Rainha Ahames, uma das grandes pedras no sapato do Esquadrão Relâmpago.

Já possuindo um respeito dentro do meio artístico, um dos grandes motivos que levaram Kuroda ao papel era a grande carga dramática que Ahames possuía (ter que trabalhar para o cabra que destruiu SUA terra natal).

Essa carga emocional seria um grande diferencial para os personagens femininos da época (que possivelmente se limitavam ao padrão heroína inútil que é sempre salva pelo herói).

 

Que fim levou ?

 

Da mesma forma que Hiroshi Kawai (o Change Griphon), Fukumi Kuroda foi outro integrante do elenco do Sentai teve MUITO trabalho em seu período pós-Changeman.

A partir de 1986 ela participou de mais de 50 produções feitas para TV, trabalhando em diversos canais como NHK, Nippon Television, TBS, Fuji, Arashi e claro, a Tv Tóquio.

Entre esses vários trabalhos, podemos citar Wangan ni kieta onna (1989), Angel of Summer (1989), Otona no kisu (1993), Sunflower(1996),Tsukisoibito no uta (1998), Kabachitare! (2001), Friends (uma produção Japa/Sul-coreana … que nada lembra o seu senpai Americano =P), Sky High(2003), Futatsu no uso: Dôsôkai satsujin jiken (2005), Sunshine Days (2007), Buddy(2010) e vários outros trabalhos que me levariam a dedicar um único artigo só para descreve-los. oO

Alias, em 2005 a atriz participou de um Drama Policial chamado Okashina Keiji onde ela contracenava com ninguém menos que Junichi Haruta, o MacGaren de Jaspion (cujo sua grande contribuição era falar  “Maldito Jaspion”). Para saber mais sobre esse drama basta você clicar aqui.

Já para o cinema, esteve em Tales of a Golden Geisha (1990), Mainichi ga natsuyasumi (1994) Karaoke (1999), Dodge-a-Go-Go! (2002), Lakeside Murder Case (2004), Zero Focus (2009) entre outros …. ufa, vai gostar de trabalhar lá longe =P

Agora só para constar, essa foto dela está me lembrando muito a gostosa da Angela Vieira (uma das coroas Brazucas que eu mais pago pau, ao lado da Claudia Alencar).

 

Jun Fujimaki (Chefe Ibuki)

 

O veterano Jun Fujimaki foi o ator a dar vida ao manda chuva do Esquadrão Relâmpago. Na minha modesta opinião de merda, Ibuki está no mesmo nível que o Chefe Massaki do Winspector.

Antes de Changeman, um de seus principais papéis foi no drama policial Shiroi Kiba, onde contracenou com Hiroshi Fujioka, o primeiro Kamen Rider.

 

Que fim levou ?

 

Após o seriado, Fujimaki continuou atuando em diversas produções para cinema e Televisão, apesar de não ter a mesma freqüência que possuía antes do Super Sentai (o ator começou a trabalhar nos anos 50 oO).

Na Televisão, participou de produções como General Abarenbo III (1989), Onihei犯科book (1989),Summertime Part II Wandering Detective (1989, no sétimo episódio) entre outros.

Fujimaki ainda participou de diversos programas de variedades como o Japanese question quiz(NHK), Night Hits - The Studio(Fuji TV), Star Golf Match e Relay Match Golf (TV Tokyo). Sua participação em programas de golfe não é por acaso: golfe é um de seus hobbies, assim como basebol, judô e karatê.

No cinema, Fujimaki fez parte do elenco de Godzilla VS Destoroyah (1995), o filme em que o rei dos monstros MORREU:

 

 

No longa, ele interpretou o Tenente-Coronel Okazaki.

Ele ainda participaria da adaptação cinematográfica de Onihei犯科book (1995).

 

Kana Fujieda (Shima)

 

Shima, a mulher com voz de macho foi o papel de Kana Fujieda em Changeman. Sendo esse o seu primeiro trabalho como atriz, Fujieda era começou a sua carreira como modelo.

E não, ela não não possuía voz de macho =P.

 

 

Que fim Levou ?

 

Após debutar em Changeman, Kana seguiu a carreira como atriz, participando de produções como o Saturday Wide Theater (duas participações: uma em 1987 e outra em 1990) e o Metal Hero Blue Swat (1994) onde atuou apenas nos dois primeiros episódios.

Não consegui achar muitas informações a respeito dela. Segundo a Wiki, ela teria atuado em filmes do Jackie Chan e do Robin Shou (o Liu Kang do Mortal Kombat e o amigo do Ninja da Pesada xD), mas não consegui descobrir quais seriam essas produções =/.

 

Shouhei Yamamoto (Comandante Giluke)

O também veterano Shouhei Yamamoto foi o ator por trás do poderoso Comandante Giluke. Na época das filmagens, o ator costumava frisar que sempre se doava ao máximo ao interpretar Giluke.

Toda essa doação tem um motivo: segundo ele, as crianças conseguem perceber quando algo soa falso. Logo, o seu Giluke tinha que soar o mais verdadeiro possível (algo que ele conseguiu fazer na minha opinião de merda).

Changeman alias não era a primeira experiência do ator no gênero Tokusatsu. Ele já havia feito papéis em seriados como The Kagestar, Condorman, Ultraman 80 e Uchuu Keiji Gavan.

 

Que fim levou ?

 

Da mesma forma que seu ex-colega Jun Fujimaki, Shouhei fez a maioria de seus papéis antes de Changeman (o ator começou atuar nos anos 60). Mas isso não significa que ele trabalhou pouco em seu período pós-Changeman.

Na Televisão ele participou de Sorry young general world! (1987), Tokugawa rascally book (1992) Two aristocratic detective (1992) Onihei犯科book (1993), Kagero Ninja Gaiden Mitokomon法帖 (1995), Golden Bowl (2002) entre outros trabalhos.

No cinema Japa, atuou em Flying Flying (1988), Japan's new leader (2004) e em alguns documentários históricos.

 

Tokie Shibata (Nana Crescida)

 

Tokie Shibata foi a interpreta da personagem Nana, depois de crescer. Nana fazia parte de uma raça extraterreste cuja a infância durava um curto período.

Por causa disso, a personagem teve duas interpretes: Miyako Hayakawa que fez a personagem na fase infantil e Tokie Shibata na fase adulta.

Já adiantando, infelizmente não encontrei nenhuma informação a respeito de Miyako =/.

 

Que fim levou ?

 

Considerada uma estrela teen em seu período pós-Nana, Tokie participou de outros Tokusatsus como o Maskman, Winspector e Janperson (dos três citados, o único que não passou por aqui). Dentro da televisão, a atriz ainda participou do remake do drama 4.5 e 1.2.3 Rock (1988 –89) e de sua seqüência 1.2.3 Nova e 4.5 Rock (1989-90).

No cinemas, participou dos filmes Baptism of Shame high school teacher (2001) e Proud ambition (2005).

Ela também participou de 23 ° yakuza, um seriado produzido para internet.

E como curiosidade, para quem entende japonês (ou usa tradutor do google), aqui tem uma entrevista da atriz falando de seu papel em Changeman ;D

 

Referências:

 

Não costumo fazer isso em meus artigos, mas esse é um caso especial já que boa parte das informações provem de um único site, o Never Stop Changeman, um dos sites mais completos sobre o seriado.

Na página, vocês encontraram informações sobre outros atores do elenco, imagens e muito mais. Eu recomendo !!

Outra página que gostaria de indicar é uma dedicada totalmente a personagem Ahames e sua interprete Fukumi Kuroda. A página vocês podem acessar clicando aqui.

Bem pessoal, essa então foi a segunda e última parte do nosso especial sobre o Esquadrão Relâmpago Changeman. Espero que tenham curtido essas duas partes, pois deu muito, mais muito trabalho para fazer (afinal, tive que procurar muito conteúdo e páginas japonesas oO).

Cometem e divulguem para os amigos o/

Um grande Abraço e bom final de semana a todos.

---------------------------------------------------

Gostou desta postagem ?
Então deixe aqui um comentário =D
Seu comentário é muito importante para nós \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Nos siga no twitter: @NerdAlt

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Eu não entendi nada OE!
    xD
    mas pelo jeito, os participantes de changeman se deram muito bem no resto de sua vida profissional, ao contrario do pessoal do Mighty Morphing. xDD

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendi nada OE!
    xD
    mas pelo jeito, os participantes de changeman se deram muito bem no resto de sua vida profissional, ao contrario do pessoal do Mighty Morphing. xDD

    ResponderExcluir
  3. Está atrás de você !! =P

    HEUHEUHEUEHUEUEUEUE...brincadeira parceiro, no link disponibilizado ao final da postagem tem a página onde peguei boa parte das referências para compor as duas postagens.

    Acredito que lá tenha algo sobre quem usava a roupa do Gyodai ;)

    ResponderExcluir
  4. ei curtir muitos eles marcaram minha infÂncia se uma tv brasileira passasse de novo os ceriados japoneses com certeza eu assistiria tudo de novo ..rsrs

    ResponderExcluir
  5. O CINEMA E A TV CRIAM VERDADEIROS ASTROS E E ESTRELAS QUE JUNTOS MACARAM NOSSAS INFANCIA . MAIS O TEMPO PASSA E A TV E O CINEMA TIRA DE NÕS OS ARTISTAS QUE TEM MARCA REJISTRADA NA HISTORIA DO CINEMA E DA TV .  PARA MIM UMA VEZ ARTISTA SEMPRE ARTISTA , OS ARTISTAS SEMPRE TRANSMITEM A ESPERANÇA .O AMOR A ALEGRIA COM SUAS LUTAS E DETERMINAÇÕES CADA VEZ QUE ENTRAM EM CENA ,POIS PARA NOS QUE VER UMA SERIE COMO JASPION E CHANGEMAN E VER QUE DEPOIS OS ARTISTA QUE COMTRIBUIRAM PARA ESSE GRANDE SUCESSO ESTÃO FORA DE CENA . PARA MIM TODOS ELES FIZERAM SUA PARTE E MERECE SEMPRE SER PRETIGIADOS COM NOVOS PAPEIS NA TV E NO CINEMA EU ESPERO QUE TODOS ELES TRABALHE SEMPRE EM PAPEIS NOVOS PARA QUE DE ALGUMA FORMA MARQUE A VIDA DE ALGUEM ,  VALEU FUII......

    ResponderExcluir
  6. o Gyodai com certeza creceu na vida.Também com aquele raio que ele emitia só sendo burro pra não aproveitar a change kk

    ResponderExcluir