20.12.10

NA~ Indica: Tron - O Legado


Tron - O Legado (Tron Legacy, 2010) foi um dos filmes presentes em nossa Dicas do Mês - Dezembro 2010.

Mas como muito (eu acredito) devem saber, as nossas dicas do mês geralmente são de livros, games e filmes que nós estamos ansiosos para ler, jogar e ver. Logo, quando eu dei a dica de Tron, ela foi baseada justamente em minha expectativa quanto o filme.

Mas eae ?
O filme vale uma conferida ?

Se eu estou escrevendo este texto de indicação, é óbvio que a resposta é sim.


A cerca de 4 meses atrás, tive a oportunidade de conferir o primeiro filme através da importadora bitorrent. Tron: Uma Odisseia Eletrônica (1982) é considerado por muitos como um clássico cult e um dos primeiros filmes a fazer uso da Computação Gráfica.

Mas é claro que se você for assistir o filme hoje, verá que a história não tem nada demais e a CGI utilizada é extremamente primitiva...para não dizer tosca ;x. 

 

"Tá, mas eu preciso ver o primeiro filme para entender este segundo ?"

Não.

Os primeiros minutos da projeção são destinados a inserir o expectador dentro do contexto da história, de forma que qualquer pessoa que não tenha visto o primeiro Tron, possa compreender tudo que é mostrado em tela.

A brincadeira realmente começa quando Sam Flynn (Garrett Hedlund, o Oscar Filho gringo) chega ao novo Grid. Se no primeiro filme, tinhamos efeitos datados e vestimentas cafonas, Legacy trata de atualizar tudos esses elementos com uma maestria impressionante.

Observar aquele Grid 2.0 em uma tela IMAX deve ser uma experiência única.

Se os efeitos especiais usados para criar o ambiente são impressionantes, os efeitos usados para rejuvenecer Jeff Bridges são ainda mais. Vale lembrar que os responsáveis pela tecnologia são os mesmos que envelheceram o Brad Pitt em "O Curioso Caso de Benjamin Button".


Outro aspecto extremamente positivo é a trilha sonora, elaborado pelos franceses do Daft Punk (mais conhecidos pelo hit "One More Time" que passava direto na finada Fox Kids xD). Não sou um entusiasta em música eletrônica (para não dizer que não gosto =P), mas esse pessoal manda muito bem. 

Na minha opinião de merda, ao lado de "A Origem", "Tron - O Legado" possui uma das melhores OST do ano. 

Se você espera encontrar grandes interpretações e uma história complexa, é melhor ir ver o filme do Pelé. O Elenco faz o feijão-com-arroz no quesito atuação e a trama desta continuação é tão simples quanto a do primeiro filme. Afinal de contas, o objetivo do filme é apenas divertir.



Agora, se você procura um Blockbuster de fim de ano, Tron Legacy é o filme que você estava procurando. Vá aos cinemas não esperando ver um novo Matrix ou uma interpretação de Oscar de Jeff Bridges, mas sim esperando se impressionar e se divertir com que este Arrasa Quarteirão tem a oferecer ;)

E ainda de lambuja você terá a oportunidade de ver uma Olivia Wilde mais linda do que nunca *-*

PS: Se você é uma pessoa da área de Computação, os conceitos do primeiro filme sobre usuário e programas também estão presentes neste segundo ;)

-------------------------------

Bem galera, assim como os nossos leitores que postam comentários, nós do NA~ estaremos entrando em recesso de fim de ano apartir de hoje. A previsão é tudo volte ao normal na primeira semana útil de Janeiro, caso contrário, nós iremos avisá-los via twitter ou por postagens ;)

Durante esse recesso, ainda teremos a publicação de artigos (podendo acontecer a qualquer dia). Notícias serão postadas caso sejam algo de grande relevância.

Bem, então é isso.
Aproveitem bastante o periodo de festas e, sempre que possível, apareçam por aqui ;D

---------------------------------------------------

Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt

6 comentários:

Marcel disse...

Galera, só para constar, eu não vi o filme em 3D.
Desde a minha decepção em Fúria de Titãs, tenho evitado de ver filmes com a tecnologia.

Alias, pelo que ando lendo na net, o 3D de Tron não vale a pena.

Agora, se tu tiver a oportunidade de assistir em IMAX, vá =D

~* DJ' *~ disse...

Bom, eu não sei, nunca me atraiu muito.
Mas, com certeza eu iria pelos atores do filme, e pelo trabalho grafico, que parece ter sido feito com maestria.

Ja era parte dos meus planos ir, o post com certeza me deu ainda mais vontade.
Alias, Daft Punk sempre fez parte de minhas setlists. A trilha sonora * ouvindo as msks que meu irmao baixou * é realmente empolgante. xD

Paulo André disse...

Assisti e recomendo. A trama é boa, mas não é tão profunda assim.
Ah, e me apaixonei pela Olivia Wilde *-*

carolina girelli disse...

haha, estava esperando ansiosa por este post. confio na opnião do marcel, agora só falta paciencia pra encarar lugar lotado pra ir ver o filme.

Marcel disse...

Depois do Legacy, acredito que no próximo KH, Space Paranoids estará mais interessante ainda =D

Alias, outro mundo que deve ganhar um update é o dos Piratas do Caribe o/

Julian Francisco disse...

mesmo com essa noticia ainda não consigo ter vontade de ver o filme =/

Postar um comentário