20.3.11

NA~ Indica: Scorpions


O NA~ Indica de hoje será algo extremamente pessoal.

Isto porque hoje estarei recomendando a minha banda de rock favorita.

Sim caros leitores, hoje estarei dedicando uma postagem ao hard rock alemão do Scorpions \o/.

Tudo começou em 1965, quando Rudolf Schenker e seu irmão decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (vocal), Lothar Heimberg (baixo) e Wolfgang Dziony (bateria). Entretanto, a coisa só começaria engrenar no inicio dos anos 70, quando o primeiro álbum foi gravado.

Desse ponto em diante, o que se viu foi uma brilhante e vitoriosa carreira musical, brindada com nada menos de 20 álbuns lançados e mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Apesar de contar atualmente com uma formação bem diferente da inicial - Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e James Kottak (bateria) - a banda continua empolgando e, principalmente, emocionando seus fãs em todo mundo.

Tá Marcel, já sabemos que você adora a banda...mas e as músicas ? Que tipo de canções esses alemães possuem ?
Em quase 50 anos de carreira, o Scorpions coleciona muitos sucessos em sua trajetória. Eis aqui, algumas das grandes composições do grupo:



Holiday, do álbum Lovedrive (1979).

Apesar da música ter sido gravada em 79, a versão que disponibilizei é do CD Accoustica de 2001.


Rhythm of Love, do álbum Savage Amusement (1988).

Uma curiosidade: o álbum se tornou uma verdadeira febre na extinta URSS graças ao número de fitas K7 piratas da banda vendidas no país.

Resultado, o grupo fez questão de fazer um show em território socialista, viagem que rendeu um interessante documentário inclusive.


Rock You Like a Hurricane, do fodalhaço Love at First Sting (1984).

A canção é uma das composições mais famosas da banda, sendo esta uma das faixas obrigatórias em todos os shows.


Wind of Change, do álbum Crazy World (1990).

Gravada em um período de grande mudança politica na Europa, a música representa  os "ventos de mudança" que atingiam o continente (em especial, a própria Alemanha) com o fim da Guerra Fria.


Send Me an Angel, também pertencente ao álbum Crazy World.

Aqui temos uma das grandes marcas registradas da banda: as baladas românticas.


You and I, do álbum Pure Instinct (1996).

Assim como  "Send Me an Angel", a música é uma das baladas românticas mais famosas do grupo, estando presentes em coletâneas e nos shows do grupo, claro.


New Generation, do álbum Unbreakable (2004)

Sinceramente, eu não curto muito este disco em especial...mas New Generation, a faixa que abre o CD, é espetacular =D


Humanity, do álbum Humanity: Hour I (2007)

Um um som mais agressivo, uma letra carregada de perspectivas pessimistas, a última música deste álbum é incrivelmente poderosa.

Esta música eu tive o grande prazer de ouvi-la ao vivo em 2008, quando o Scorpions realizou um show na cidade de Goiânia, no dia 31 de Agosto daquele ano.

Foi certamente, um dos melhores dias da minha vida =D


The Good die Young, composição lançada no último álbum do grupo, Sting in the Tail (2010)

Alem de ser a música que eu mais gosto no álbum, ela ainda conta com a participação mais que especial da cantora Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish.


Still Loving You, do álbum Love at First Sting

E obviamente que está postagem teria que terminar com a MAIOR BALADA ROMÂNTICA JÁ FEITA EM TODOS OS TEMPOS.

E se você não concorda comigo, foloda-se! xD

A composição é simplesmente antológica.
Você pode até ter nunca ouvido falar de Scorpions, mas com toda certeza já ouviu essa música.

Se você tem namorada, aqui está uma ótima música para se dedicar (eu ao menos irei fazer isso quando estiver em um relacionamento ^^).



Bem galera, essas são algumas das músicas mais legais do Scorpions.
Sei que deixei de citar várias composições como "Always Somewhere", "The Zoo","Big City Nights", "No One like You", "Dinamyte", "Life is too Short", "Coming Home", "No Pain no Gain", "Future Never Dies"...enfim, é tanta música foda que faria eu ficar horas e mais horas na frente do note...isto porque ainda não conheço TODAS as músicas da banda.

Infelizmente, no ano passado o grupo anunciou sua aposentadoria. Klaus Miene & Cia inclusive iniciaram no mesmo ano a sua última turnê mundial. Eles chegaram a fazer algumas apresentações no Brasil no mês de Setembro, entretanto, devido a contra tempos, não pude conferir esta última apresentação =/.

É uma pena, afinal não é qualquer banda que consegue conquistar uma família inteira...e sim, estou falando da minha família ;-D.

O grupo pode estar perto de seu fim, mas sua obra irá permanecer, dando assim oportunidade para que mais pessoas possam aprecia-la.

Uma boa semana a todos!


---------------------------------------------------

Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Um comentário:

Gustavoqueiroz disse...

Primeiramente, parabéns pelo artigo marcel, foi uma ótima escolha de tema e está muito bem feito. Eu também sou um garnde fã de scorpions e tbm não pude ir em nenhum show dessa último tur pelo Brasil (torço para que essa não seja, de fato, a última turne deles para que eu possa ai em algum show ainda!

Postar um comentário