6.5.11

NA~ Indica: Dragonball Z Abridged

Sim, eu irei procurar uma imagem melhor =P
Em 2009, aproveitando o lançamento daquela merda chamada de Dragonball Evolution, a Toei Animation - pegando carona no hype do filme - lançou em Abril daquele mesmo ano Dragonball Kai, que nada mais era que uma versão em alta definição, resmaterizada e enxuta da série Dragonball Z.

Entretanto, essa não era a primeira vez que a série Z ganhava uma versão resumida, pois um ano antes de Kai estreiar nas Tvs japorongas, circulava pela net a web paródia Dragonball Z Abridged.

Criada entre os anos de 2008-2009 pelo grupo Team Four Star's, Dragonball Z Abridged surgiu como mais uma paródia da série Abridged, vinculada pelo site That Guy with The Glasses (site oficial do Nostalgia Critic).


A satira logo se tornou um grande sucesso, ganhando continuidade e até mesmo uma página dedicada ao projeto. Boa parte deste sucesso se deve ao trabalho do grupo Team Four Star's, que se utiliza de um humor cheio de tiradas, referências a cultura pop, e aspectos peculiares da própria franquia criada por Akira Toryama.

Em Abridged, a história é a mesma da série original...mas contada de uma maneira diferente. Aqui temos um Goku muito mais inocente (e idiota), um Piccolo tão EVIL quando o Cérebro, um Kuririn que é motivo de chacota por sempre apanhar entre outros.

A dublagem, apesar de amadora, encaixou muito bem ao próposito da piada =D.

Enfim, chega de explicações e vamos ao que interessa. Logo abaixo vocês podem conferir a seis episódios da série, legendados pelo canal gastação tv.

Ep. 01 - The Return of Radditz... Wait



Ep. 02 - And They All Lived Happily Ever... Oh...



Epi. 03 - Happily Ever Afterlife



Epi. 04 - Snakeway to Heaven



Epi. 05 - Vegeta: Kills Bugs Dead



Epi. 06 - No One Ever Listens To The Magical Dragon


O canal legendou até o momento 12 episódios (correspondentes a toda Saga dos Sayajins), que podem ser conferidos clicando aqui.

Mas caso você seja o Sr. Fodão no inglês, você pode também conferir os episódios que saem diretamente do site oficial do projeto. Neste exato momento, a paródia se encontra no episódio 22, onde Goku & cia encaram as Forças Especiais Ginyu.

Bem, está é a nossa indicação da vez ;).

Se você gostou, compartilhe com seus amigos...e até mesmo com os inimigos se preferir. Afinal de contas, alem de divulgar a série, vocês estaram divulgando o nosso blog, claro !!! ;x

Um bom final de semana a todos o/.


**Agradecimentos ao leitor Rudley que passou o link dos episódios ao meu irmão que passou o link dos episódios para mim que ... tá...vocês entenderam =P.

---------------------------------------------------

Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

6 comentários:

Marcel disse...

E antes que perguntem, sim, esta paródia é MUITO melhor que DBGT =P

Rudleykamiya disse...

Ja tem legendado até o 22 em português
Só colocar no youtube "DBZ resumido pt-pt". Mesmo sendo no português de portugal, é tranquilo de entender

Rudleykamiya disse...

corrigindo

é DBZ abreviado

Rudleykamiya disse...

Hehehe, que bacana que veio por blog =D. Doiteshimashite o/

Marcel disse...

Que isso o/

Eu que agradeço a dica =)

Rafael disse...

SENSACIONAL, assisti a todos e tentei entender os proximos em ingles mesmo.

Postar um comentário