11.5.11

NA~ Indica: Thor


Depois de produzir Homem de Ferro, O Incrível Hulk e Homem de Ferro 2, a Marvel Studios - visando a construção de um Universo cinematográfico de sua mitologia - lançou recentemente a sua quarta investida no ramo, protagonizada por ninguém menos que o poderoso Thor.

Mas eae ?
O filme vale o ingresso ?

Como estou falando do filme nesta seção, é óbvio que o filme vale o ingresso. ;D

Se não é o melhor filme da Marvel Studios, Thor é um dos melhores longas metragens produzidos pelo estúdio da famosa "Casa de Idéias" (como a editora é conhecida). Novamente, a Marvel prova, por a + b, que quando a própria editora se envolve nas adaptações de seus personagens, a chance do resultado final agradar é grande.

Mas deixando de lado a rasgação de seda... qual a história do longa ?


Pegando emprestado parte da sinopse do Cinema com Rapadura:

"Thor (Chris Hemsworth) é um habilidoso, porém arrogante guerreiro cujas ações impulsivas reiniciam uma guerra milenar. Como castigo, seu pai, Odin (Anthony Hopkins) o força a viver entre os humanos.

Na Terra, a paquita o herói nórdico terá que aprender o que é necessário para ser um verdadeiro herói
. Durante sua jornada, o deus do trovão ainda terá que lidar com as artimanhas e truques de seu invejoso irmão, Loki (Tom Hiddleston)".
Como era de se esperar, o principal foco do filme é apresentar a história e a mitologia por trás do herói nórdico que, embora seja um dos principais personagens da Marvel Comics, é pouco conhecido pelo grande público. E mais do que um filme de origem, Thor continua a história do universo cinematográfico da Marvel, com a explicação do evento investigado pelo agente Coulson (Clark Gregg) na cena pós-créditos do segundo Homem de Ferro.


E assim como nos filmes anteriores do estúdio, os fãs poderão se divertir com os easter-eggs, que vão desde referências a importantes personagens até elementos presentes em diversas histórias clássicas da editora. E como não poderia deixar de faltar, ainda temos a já tradicional participação especial de Stan Lee durante o filme ;).

Diferente do Homem de Ferro, onde temos um Robert Downey Jr. roubando todas as cenas, aqui temos um filme onde todos trabalham de forma harmoniosa. Em parte, tudo isso é um mérito do diretor Kenneth Branagh, que mesmo sendo um diretor/ator com uma veia Shakesperiana, conseguiu mesclar drama (a relação entre Odin/Pai e Thor/Filho), ação (extremamente presente nas cenas em que Thor enfia a porrada nos Gigantes de Gelo) e até mesmo nas cenas de comédia, tipicamente inspiradas no humor inglês.


Se você quer começar a periodo de Blockbusters 2011 com o pé direito, assista Thor. Mas não vá com a mesma expectativa de conferir um Homem de Ferro da vida, pois isso poderá causar uma certa frustação, já que aqui o ritmo é totalmente diferente dos filmes do latinha.

Enfim, confera o Deus do Trovão nos cinemas com seu Mjölnir de plástico em punho, pois este é o típico filme que martela, martela, martela o martelão xD.


PS: Thor possui uma cena pós-créditos, que será melhor explicada no filme do Capitão América. o/

PS2: Natalie Portman é tão linda que até mesmo os Deuses se apaixonam por ela ;)

PS3: Eu tenho um \o/

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

4 comentários:

Julian Francisco disse...

marcel se gabando de suas aquisições no post detected

Marcel disse...

 HAUHUAHUAHUHAUHAUAHUA...até parece =P

Patricia Mayumi disse...

 Eu tbm indico o filme!!! xD

Miriam disse...

Assisti o filme este fim de semana e tmb recomendo :3
Fiquei curiosa com a cena depois dos créditos >.< Triste foi ver a geral ir embora e não ver a cena xD

"PS3: Eu tenho um \o/" LOL

Postar um comentário