3.8.11

NA~ Indica: Capitão América - O Primeiro Vingador


"Ameeericaaaa...
Ameeericaaaa...
AMERICA, FUCK YEAH!
Coming again, to save the motherfucking day
yeah"

Bem que esta música poderia estar presente no filme, não acham ? :D

Capitão América - O Primeiro Vingador - o quinto longa metragem sob a batuta da Marvel Studios - era sem sombra de dúvidas a produção mais arriscada do estúdio.

E vários são os motivos para essa desconfiança.

O Capitão América não é um personagem muito bem visto fora dos Estados Unidos, justamente por parecer, ao grande público, apenas um grande panfleto do patriotismo norte americano. E como Steve Rogers é o líder dos Vingadores, uma eventual rejeição do público com o filme poderia prejudicar o andamento do longa metragem do grupo.

Para segurar a bucha, o diretor contratado foi Joe Johnston que apesar de ter bons trabalhos no currículo, vinha de uma sucessão de péssimos projetos. Mas a cereja deste bolo com toda certeza era a escolha de Chris Evans para o papel principal. Ninguem (eu inclusive) acreditava que o ator pudesse convencer na pele do herói.

Mas para alívio geral da nação...a Marvel Studios acertou mais uma vez!


De longe, Capitão América é o filme mais aventuresco de todos já produzidos pela Marvel. Esse climão de aventura estilo matinê é fruto da experiência do diretor John Johnston frente as câmeras. Alem de dirigir aventuras como "Querida, Eu encolhi as crianças", "Rockeeter" e "Jumanji", Johnston esteve envolvido nos efeitos especiais da Trilogia Clássica de Star Wars e do primeiro Indiana Jones

Logo, já dá para entender que o cara manja do assunto! =P

Mais do que uma divertida aventura, o filme apresenta com grande sucesso o homem que irá liderar Homem de Ferro, Thor, Hulk e cia. Steve Rogers (nome cívil do Capitão) não é um americanóide chato que faz propaganda de seu país a cada 5 segundos (como muitos devem pensar =P), mas sim um homem de bom coração, corajoso e obstinado a fazer a diferença na guerra, mesmo não tendo a mínima condição para isso.

E para minha surpresa e a dos críticos, Chris Evans convenceu no papel principal.

Como todo primeiro filme, aqui teremos a origem do Capitão América, que focará desde o momento que era um simples magricelo cheio de problemas de saúde, passando pela transformação proporcionada pelo soro do Super Soldado e dos Raios Vita, até suas missões em guerra, onde enfrentará com ajuda do Comando Selvagem - um grupo de soldados fodões do qual faz parte seu amigo Bucky (Sebastian Stan) - a organização Hydra, liderada pelo Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

Bem...não iriei dizer mais nada sobre o filme para não estragar a experiência de vocês ;).


Capitão América - O Primeiro Vingador não é o melhor filme da Marvel Studios, mas com toda certeza é um dos mais divertidos já produzidos pelo estúdio.

Por isso, NA~ Indica este filme...e que VENHA OS VINGADORES \o/


PS: A cena pós-créditos do filme é o primeiro teaser trailer dos Vingadores :)

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

4 comentários:

Patricia Mayumi disse...

Ptzz... achei q nao era indicável!! =/
Na proxima vez q eu for ao cinema assisto esse filme!!! =D
o/

Shi_harumi disse...

Assisti ao filme e, contra tudo que eu acreditava, gostei dele. Depois da decepção com o thor (como amante de mitologia, sofri com o filme), estava quase desistindo de ir assistir capitão América (principalmente devido ao meu "amor" pela nação América e seu queridinho), mas por causa do ator e das criticas do filme, resolvi arriscar! A experiência foi melhor do que eu esperava.
Recomendo o filme!

Gustavoqueiroz01 disse...

Vale a entrada tranquilo, dou um 8 com folga...e o final, fazendo uma ponte com os vingadores foi muito massavéio, assistam!!!

Marcel disse...

Harumi, a culpa da sua decepção com o Thor não é do filme.

Acontece que a Mitologia do Herói na Marvel tem várias diferenças com a Mitologia que conhecemos em Livros. E bem, como amante da mitologia nórdica, você deve ter percebido isso. =)

Postar um comentário