17.8.11

NA~ Indica: Super 8


Já digo logo de cara, um dos melhores filmes ano.

Isso se não for o melhor!

Apesar de ser a maior criação de J.J. Abrams, eu nunca senti-me atraído por Lost.

Sério, nunca me interessei saber o que tinha dentro da escotilha, em quem eram "Os Outros",  o motivo da Dharma ser pior que a Umbrella Corp. e muito menos o nome do personagem do Rodrigo Santoro dentro do seriado.

Logo, só pude conhecer o trabalho de J.J. através de Missão Impossível III e do novo Star Trek, trabalhos dirigidos pelo cara e pela qual eu gostei bastante.

Quando Super 8 foi anunciado com o seu nome na direção, o meu interesse na bagaça já estava garantido. E quando foi anunciado que Steven Spielberg seria o produtor do longa, ai não tinha como não me importar com o filme. :D


 A trama do filme nos conduz a uma pequenina cidade de Ohio, no ano de 1979. Joe (Joel Courtney) acompanhado de seus amigos Charles (Riley Griffiths), Cary (Ryan Lee), Martin (Gabriel Basso), Preston (Zach Mills) e da recem conhecida Alice (Ellen Fanning) estão filmando um filme de Zumbis (em um câmera que dá nome ao filme) quando tesmunham um catastrófico acidente de trem.

Dias após o acidente, desaparecimentos e acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer na cidade levando a garotada e as autoridades - chefiadas pelo pai de Joe, o policial Jackson (Kyle Chandler) - da pequena cidade a tentarem descobrir a verdade por trás do grave ocorrido.

Apesar de uma sinopse que poderia muito bem encaixar-se em um suspense ou até mesmo em um terror, a produção tem uma pegada bem semelhante a grandes aventuras dos anos 80 como Conta Comigo, Os Gonnies, Deu a Louca nos Monstros, De Volta para o Futuro e claro, E.T - O Extraterrestre.

E mais do que esse espiríto de aventura dos filmes citados, Super 8 tem muito de Spielberg dentro de seus quadros. O longa, mais do que nunca, é  uma grande homenagem de J.J. Abrams ao "pai do Indiana Jones", um dos seus grandes idolos dentro da profissão.


Mas o filme não bebe apenas da fonte Steven Spielberg, afinal a mão de J.J. está muito presente dentro das grandes cenas de ação, no aspecto técnico e na forma em que conduz a história. Mas o maior acerto de Abrams no filme foi justamente na escalação do talentoso elenco juvenil.

Olha, essa garotada deu um verdadeiro show. Entre eles, destaco a Ellen Fanning, conhecida até então por ser a irmã mais nova de Dakota Fanning (Guerra dos Mundos, Amigo Oculto). Depois de conferir o trabalho dessa garota, eu me atrevo dizer que a Ellen >>>>>>> Dakota.

Enfim, apesar de estar disponível na internet com qualidade DVD, não deixem de conferir o filme no cinema. Assistir esse filme em tela grande será um grande experiência cinematográfica. E se o som da sala em que você assistir for bom, a coisa será ainda melhor. =D

Portanto, NA~ Indica Super 8, um filme para ser visto e apreciado no cinema. ;)


PS: Durante os créditos do filme, vocês poderão conferir o Zombie Movie filmado pela garotada durante a história. Não percam !!! \o/


Ficha Técnica

Super 8
2011 / Aventura, Sci-Fi, Thriller

Direção: J.J. Abrams
Elenco: Kyle Chandler, Elle Fanning, Joel Courtney, Gabriel Basso, Noah Emmerich, Ron Eldard, Riley Griffiths, Ryan Lee, Zach Mills, Joel McKinnon Miller e Amanda Michalka.

Notas do Filme:

Rotten Tomatos: 82%
Metacritic: 72/100
Cinema com Rapadura: 9/10
Omelete: 5/5

Trailer:



---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

3 comentários:

Thais L Cavalcante disse...

Com o Spielberg dirigindo, tô esperando muita coisa!

Curti muito o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Marcel disse...

Como dito no texto, o Spielberg é apenas o produtor do filme.

O diretor é o J.J. Abrams, que é um grande fã dele por sinal =)

Miriam disse...

Assisti este fim de semana =]
Tem um ar de filmes q a gente via na infância!
Gostei demais do filmezinho no final xD

Postar um comentário