NerdTop: 7 Sequências de Filmes que você não conhecia (e que possivelmente são uma bosta)


Imagine por um instante que aquele filme que você tanto gosta possua uma continuação que, até aquele momento você sequer sabia de sua existência.

Imaginou?
Agora imagine que ao assistir a tal sequência, você descubra que o motivo desta produção ser obscura é justamente por ser uma grande e miserável bosta fumegante cheia de mosquitos.

Pois bem, esse é justamente o assunto que iremos tratar no nosso primeiro NerdTop de 2012. ;)




7. Karate Kid 4 - A Nova Aventura (The Next Karate Kid)

Quando o remake de Karate Kid - estrelado por Jaden Smith e Jackie Chan - foi lançado, muita gente se referiu ao longa como sendo o quarto filme da franquia.

Mas na verdade, ele era o quinto!

Isso porque no longínquo ano de 1994, a Columbia Pictures, visando revigorar a franquia, lançou o quarto capítulo da série com uma grande mudança: a saída do saco de pancadas de Daniel Larusso (Ralph Macchio) para a entrada da problemática Julie Pierce (Hilary Swank).

Contando ainda com Pat Morita no elenco, a idéia era seguir a fórmula do primeiro longa: Sr. Miyagi ensinando a arte e a filosofia do Karatê a um jovem em apuros.

E assim nasceu Karate Kid 4 - A Nova Aventura.
 
"Durante as comemorações pelos soldados japoneses que lutaram na Segunda Guerra Mundial, o Sr. Miyagi encontra a viúva de seu comandante. Ela apresenta a ele a neta Julie, uma adolescente problemática que sofre pela perda dos pais. Miyagi então decide ensinar karatê à jovem para que ela encontre o caminho certo para a sua vida." by Wikipedia
Fato é, nem a presença de Pat Morita e muito menos a fórmula utilizada no primeiro filme servirão para salvar o quarto episódio da franquia do retumbante fracasso de público e crítica. Graças ao péssimo resultado do longa, a franquia ficou em estado de hibernação durante quase 20 anos. O__O

Alem de obviamente ser detestado pelos fãs, parece que nem a própria distribuidora da franquia vai muito com a cara deste episódio. Prova disso é o box da franquia original, onde são vendidos apenas os três primeiros filmes. :x

E sendo bem sincero, acredito que nem as emissoras de TV gostem muito do filme. Eu mesmo só o vi passando uma única vez na Rede Bandeirantes.


6. O Escorpião Rei 3 - Batalha pela Redenção (The Scorpion King 3 - Battle for Redemption)

"Perae, existe um segundo filme?" =O
Siiiim meu caro e novato leitor. Nós inclusive temos uma edição da seção Big Shitty Movies especialmente dedicada a esta pérola caso tenha interesse em conhece-la. ;-)

Já o terceiro filme (que ostenta esta sexta posição) trata-se de um dos primeiros lançamentos para o mercado de Home Video de 2012. Alias, é bom ressaltar que a grande maioria dessas continuações de merda desconhecidas geralmente são destinadas a esse mercado devido ao orçamento dessas produções.

Novamente sem The Rock como protagonista, o filme é uma sequência direta do segundo filme, ou seja, MAIS UMA PREQUEL do primeiro filme.

Não que o primeiro seja a oitava maravilha do mundo...mas era divertido. =P


"O acadiano Mathayus (Victor Webster, o protagonista sem destaque no pôster) perdeu a sua rainha e se viu afastado do seu reino pela peste. Agora, trabalhando como mercenário, ele é despachado por Horus (Ron Perlman, o Hellboy), o Rei do Egito, para proteger seu aliado Rei Ramusan (Temuera Morrison) de um ataque iminente. Como recompensa, a mão da filha de Ramusan, Silda (Krystal Vee, com mais destaque no poster que o protagonista), é prometida a Mathayus, assim como o medalhão Olho dos Deuses, que concede poderes sobrenaturais a quem o usa. Porém, o maléfico irmão de Horus, Talus (Billy Zane, o Fantasma), rapta Silda, e cabe a Mathayus resgatá-la." by Omelete
Olha, lendo esta sinopse e assistindo o trailer...bem, vejamos: Ron Perlman, Billy Zane, Dave Batista (wrestler da WWE), Kimbo Slice (lutador do UFC), gostosas semi nuas caindo na porrada, batalha entre exércitos, elefantes de guerra e até um NINJA ?!!

Essa filme deve ser a maior bosta já feita no meio cinematográfico...mas eu preciso ver isso. =x


5. Os Embalos de Sábado à Noite Continuam (Staying Alive)

Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever) pode ser considerado como um filme marcante na história do cinema. Não somente tornou-se um dos grandes representantes do gênero musical como também retratou de maneira fiel a cena disco dos anos 70 e também revelou o ator John Travolta (que concorreu ao Oscar pelo papel de Tony Manero) ao grande público.

O que pouca gente sabe é que entre Grease - Nos Tempos da Brilhantina e Pulp Fiction, Travolta voltaria a pele de Tony Manero na sequência Os Embalos de Sábado à Noite Continuam.

O que pouca gente sabe também é que esta continuação é produzida e dirigida por ninguém menos que Sylvester Stallone. o___O

"Passado seis anos após o primeiro longa metragem, Tony Manero vive agora em Manhattan, ministrando aulas de dança, enquanto aguarda uma oportunidade para mostrar todo seu talento numa das produções da Broadway. Em sua vida particular ele se vê dividido entre duas mulheres: Jackie (Cynthia Rhodes), uma professora de dança que trabalha no mesmo lugar de Tony, e Laura (Finola Hughes), a dançarina principal do show da Broadway." by Wikipedia
Fato é, nem os número musicais e nem John Travolta dançando com uma tanga de texugo salvou o filme do fiasco. Durante muito tempo alias, o filme ostentou o título de  "pior sequência de um filme já feita!". Tal tragédia quase acabou por enterrar a carreira de Travolta nos cinemas, sendo salvo graças a Quentin Tarantino.

É...está ai um projeto que o Sly e o Travolta fazem questão de esquecer. =x


4. Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram (Grease 2)

Se Os Embalos de Sábado à Noite Continuam quase fudeu ferrou com a vida de John Travolta, imagine se ele também tivesse participado da continuação de seu outro grande sucesso, Grease?

Possivelmente ele nem teria tentado fazer aquela merda chamada "A Reconquista"....mas enfim, no mesmo ano em que Travolta saltitava na Broadway com tanga de texugo, chegava aos cinemas a continuação de seu segundo grande sucesso, o musical Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram (quem é que inventou este subtítulo? ¬¬).

Não podendo contar com a presença do casal protagonista (que saíram voando em um carro e nunca mais voltaram), o estúdio optou pela entrada de dois novos atores: Maxweel Caulfield (tirando a dublagem como James Bond no jogo 007 - Nightfire, nunca fez nada de relevante) e, quem diria, Michelle Pfeiffer. :D

"Em um colégio um concurso de talentos provoca uma disputa interna. Enquanto isto um novo aluno, que veio da Inglaterra, fica apaixonado por uma bela jovem, mas como ela sonha em ter um motoqueiro como namorado ele começa a fazer os trabalhos escolares de seus colegas para assim ganhar dinheiro para comprar sua moto e se transformar em um misterioso motoqueiro, que impressiona a todos." by Adoro Cinema
Sinceramente, eu não tenho muito o que falar sobre o filme...até porque fui descobri-lo justamente enquanto pesquisava para a elaboração deste artigo.

Se baseando pelas notas da crítica, o filme é MUITO RUIM...mas ao menos trouxe a (ainda) gostosa da Michelle Pfeiffer ao meio cinematográfico. xD


3. Dr. Dollitle 3

Alguem ainda lembra do final de Dr. Dolittle 2?

Para quem não lembra (sim, vem SPOILER), ao final do segundo filme a filha mais velha do Dr. John Dolittle (Eddie Murphy) - Maya Dolittle (Kila Praty) - descobre possuir o mesmo dom de conversar com os animais que o seu pai. Dolittle, que até aquele momento estava tendo problemas de relacionamento com sua filha, prontamente a ajuda a entender esse novo dom e de quebra, consegue se reaproximar de sua filha.

Se para a história isso serviu como um gancho para a reconciliação entre pai e filha, para os engravatados do estúdio isso serviu como gancho para continuar as histórias do Dr. Dolittle...sem Eddie Murphy.

Afinal de contas, o cache do Eddie Murphy não deve ser nada barato! =P

"Maya Dolittle (Kyla Pratt) sonha em ser uma adolescente normal, mas herdou de seu pai o dom de falar com os animais. Suas habilidades sempre a deixam em situações embaraçosas, o que faz com que seus amigos a considerem maluca. Em um acampamento de verão Maya tenta esconder de todos seu dom, na tentativa de se enturmar. Porém quando seus amigos entram em perigo ela precisa usar mais uma vez suas habilidades para salvá-los." by Wikipedia.
Apesar de ter colocado o terceiro filme como o representante desta posição, Kyla Pratt estrelou não uma mas três, TRÊS SEQUÊNCIAS. :O

...
...
...

E se a única coisa que salvava nos dois primeiros era a presença do Eddie Murphy, imagina o nível dessas continuações...


2. O Filho do Ace Ventura (Ace Ventura Jr.)

Como é que é??
Ace Ventura... PAPAI?!

Calma rapá, pois tem uma explicação para isso. =P

Depois do segundo filme (onde viveu mil e uma confusões na África), Ace Ventura (que era interpretado por Jim Carrey) retorna à Flórida e casa com a namorada Melissa Robinson (Courteney Cox), e tem com ela um filho (o guri da imagem ao lado).

Mas a felicidade da família Ventura não dura muito tempo. Após se envolver em um estranho caso em que os roteiristas não quiseram explicar, Ace Ventura desapareceu sem deixar rastros. Para sustentar o pequeno Ace Jr., Melissa Mônica passa a trabalhar em um zoológico (tá de brincadeira, né?).

Os anos se passam e para o desespero da mãe, o pequeno e roliço Ace Jr. começa a seguir os passos de seu pai, tornando-se um detetive de animais mirim.

E é óbvio que o filme mostrará o pequeno resolvendo um caso qualquer. =P


"Um grande e perigoso ladrão de animais seqüestra um bebê panda do zoológico onde a mãe de Ace Ventura Jr (Josh Flitter). trabalha. Como não há pistas do culpado, a culpa acaba caindo na pobre Melissa Robinson Ventura (Ann Cusack). Aí resta detetive mirim e seus dois amigos (Laura e um gênio tecnológico) fazer com que o ladrão seja levado à justiça." by Fillmow

Perae...uma versão de Ace Ventura...estrelado pelo filho pré-adolescente...sem o humor politicamente incorreto...e sem o Jim Carrey?!

Puta que pariu, mas que merda, ein?

Se é para assistir a uma adaptação de Ace Ventura que não seja os filmes do Jim Carrey, eu sou muito mais o desenho animado.


1. Esqueceram de Mim 4 (Home Alone 4)

E a medalha de ouro vai para um filme que cumpre com louvor todos os requisitos dessa nossa lista.

Dúvida?
Vamos então fazer um rápido check-in:
  • Sequência que ninguém conhecia: até iniciar a pesquisa para este artigo, eu mesmo só tinha conhecimento da existência de 3 filmes (sendo o terceiro uma ofensa para os dois primeiros).
  • Filme ruim: longa metragem feito diretamente para TV (nem para Home Video foi destinado), elenco totalmente desconhecido e críticas tão ruins que fazem Skyline parecer um filmão.
Ainda tem dúvidas?
Então saca só o trailer e a sinopse dessa bagaça:


"Após as cagadas cometidas em dois Natais consecutivos, os pais de Kevin McCallister (Macaulay Culkin Mike Weinberg) decidem por se separar. Meses depois, ao ser convidado a passar o natal na casa da nova namorada de seu pai, Kevin decide aceitar o convite para se livrar das chatices e provocações de seus irmãos mais velhos. Chegando lá, descobre que o vilão Marv (Daniel Stern French Stewart) da dupla de Bandidos Molhados e sua atual esposa (sério que ele conseguiu arranjar alguem?), Vera (Missi Pyle), planejam seqüestrar um jovem príncipe da realeza que Peter e sua namorada iriam buscar no aeroporto, juntamente com a Família Real (mas ein?!), para passarem o Natal com eles. Cabe agora a Kevin, com a ajuda do mordomo da mansão, Senhor Prescott (Erick Avari), salvar a casa e reunir seus pais, Peter e Kate, novamente. A dupla de vilões ainda contará com a ajuda da governanta da casa, que se revela como sendo a mãe de Marv (O__O)."
Cara... mas que história de merda, ein?

Se é para fazer um filme recomendado para todas as idades, isso não significa que a trama tenha que ser tão idiota quanto o Patrick Estrela, casseta!!

É triste ver uma franquia que tanto te divertiu como "Esqueceram de Mim" tomar esse rumo. Mais triste ainda é ver o nome do finado John Hughes (Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco, Esqueceram de mim I e II e tantos outros) associado a essa bosta. =/


E o Hour Concur vai para...


...Marley e Eu 2 - Filhote Encrenqueiro (Marley & Me - The Puppy Years)

Antes de mais nada, assistam ao trailer:



Vejamos... quer dizer que Marley & Eu - que considero um bom filme de comédia/drama - vai ganhar uma prequência onde o cachorro...alem de ser mais inteligente que os humanos...AINDA FALA?!


E ae José Wilker, que recado você manda para o idealizador deste grande projeto?


Pronto, agora eu já me sinto melhor :D

Vamos então para a última consideração deste NerdTop.


E o posição "Pé de Chinelo" vai para...




...O Filho do Máskara (The Son of the Mask)

Então, sabe aquele filme que você tem sabe que existe mas que preferiria não ter descoberto sua existência?


O Filho do Máskara é assim!




Bem pessoal, espero que tenham gostado do texto.

Obviamente que muitos nomes ficaram de fora desta lista, mas estes poderão futuramente figurar um novo artigo. Mas isso só depende do feedback de vocês leitores.

Lembrem-se: o seu Comentário é muito importante para o NA~, portanto participe ;)

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Ah, adorei esse artigo Marcel! Eu só sabia da existência do Karatê Kid 4 porque eu queria assistir todos e acabei encontrando ele. Mas do restante eu não sabia mesmo. Isso faz um bom paralelo com algumas séries que poderiam acabar com chave de ouro mas os produtores resolvem continuar com histórias enfadonhas e idiotas e então o seriado vira uma  catástrofe!

    ResponderExcluir
  2. Como Lost, por exemplo?

    #Raaaaatinhooooo--oo! xD

    ResponderExcluir
  3. Estou com mais medo desses filmes do que os de terror O_o, é sério! Cinema é pra quem entende mesmo o significado de bons filmes, já quem não entende assisti a um desses aí e ainda indica pra outros. 

    ResponderExcluir
  4. Que legal, realmente eu não conhecia muitas sequências!!!

    ResponderExcluir
  5. conehcia uma grande parte delas :3 mas nunca assisti heuheuheueh

    ResponderExcluir
  6. Conheço Dr. Dolitle 3 e Marley e Eu 2

    Os outros... É nunca ouvi falar mesmo!http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha eu conhecia só o filho do máscara (que por sinal, é uma merda u.u) mas os outros eu fico feliz de não precisar assisti-los (a não ser que o marcel resolva fazer uma sessão de filmes trash de novo hahahha)

    ResponderExcluir
  8. eu nem sabia que existia harry potter 2 e ja tem 8 filmes é serio que tem 8 filmes
    ps : nao acredite em nada que eu disse é impossivel nao saber que tem mais de 1 harry potter

    ResponderExcluir
  9. Embalos de sabado a noite continuam passou muito na sessao da tarde. Inclusive, recebeu muitas criticas pq mesmo o 1o filme foi execrado pela critica, mas exaltado pelos fãs. Pra mim a cena final da continuacao eh epica

    ResponderExcluir