1.5.12

NA~ Indica: Os Vingadores


Depois de todo o trabalho realizado pela Marvel Studios desde o primeiro Homem de Ferro (2008), alguem ainda acreditava que o estúdio iria derrapar justamente no primeiro grande momento de seu universo cinematográfico?

Se você é um desses crentes, saiba que isto não aconteceu! =D

Como frisado no primeiro paragrafo, Os Vingadores (The Avengers, 2012) marca o primeiro grande momento de uma ambiciosa (e arriscada) aposta da Marvel Studios. Uma aposta que envolveu a construção de um universo de personagens ao longo cinco longa metragens (Homem de Ferro I e II, O Incrível Hulk, Thor e Capitão América), com tramas interligadas entre si.

Para orquestrar este grande crossover, a Marvel optou por um velho conhecido: o roteirista, produtor,  diretor Joss Wheldon. Apaixonado por HQs, Wheldon foi responsável pelos elogiadissímos e premiados arcos iniciais de Astonishing X-Men (Os Surpreendentes X-Men, da Marvel Comics). Também foi a mente criativa por trás das séries Buffy - A Caça Vampiros, Firefly (também dirigiu o longa da série, Serenity) e Dollhouse. Sem contar a sua participação nos roteiros de Toy Story, Titan A.E. e Atlantis.

Ou seja, o cara entende do negócio! :D
 
A Trama


Após ser aparentemente vencido em Asgard (eventos mostrados no filme Thor), o príncipe asgardiano Loki(Tom Hiddleston) retorna a cena e se apossa do Cubo Cósmico (Tesseract), um poderoso artefato capaz de abrir portais entre mundos distantes. Vendo que as intenções de Loki são as piores possíveis para a raça humana, Nick Fury (Samuel L. Jackson) resolve então reativar a Iniciativa Vingadores.

Com isso, Tony Stark/Homen de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo), Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que superar as suas diferenças e se unirem para impedir que a Terra seja subjugado pelas forças lideradas pelo deus da trapaça.


Avante Vingadores!


Quando as primeiras imagens mostrando os Vingadores enfrentando o exercito de Loki foram divulgadas, apesar da empolgação de ver todos aqueles heróis juntos, não tinha como não imaginar que aquelas cenas poderiam ter saído de um filme comandado por Michael Bay.

Mas para a nossa sorte, o homem por trás das câmeras era Joss Wheldon.

Os Vingadores não é somente um dos melhores filmes de heróis já feitos (e o melhor da Marvel Studios), como também é um dos Blockbusters mais divertidos e vibrantes dos últimos tempos. Amigos, eu não me divertia tanto em uma sala de cinema a ponto de vibrar desde a sessão em que assisti "Os Mercenários".

Em seu segundo trabalho na direção, Wheldon provou que mesmo não tendo muita experiência no ramo cinematográfico, isso não o impediu de fazer um filme coeso, onde todos os personagens - sem excessão - tem seus momentos de brilho.

Mais do que grandes sequências de ação, um grande diferencial do longa metragem fica por conta dos diálogos, marca registrada do diretor em seus trabalhos. Um exemplo disso pode ser conferido na cena em que Tony Stark conversa com Loki na torre Stark (que todos já virão um trecho nos últimos trailers).

O trecho como um todo é simplesmente sensacional.
Alias, se você curtiu as tiradas de Downey Jr. nos filmes do ferroso, aqui você irá delirar. ;)

Alem de um Homem de Ferro bem mais Rock n' Roll, em Vingadores você, caro leitor, terá a oportunidade de prestigiar um Capitão América impondo a sua liderança, um Thor amargurado buscando a salvação de seu irmão, uma espiã mostrando o motivo de seu codinome ser Viúva Negra, um Gavião Arqueiro provando que flechas ainda são armas mortais. E finalmente, em Vingadores você terá a oportunidade de conhecer o verdadeiro Bruce Banner e seu alter-ego, o Incrível Hulk

Portanto, NA~ Indica que vocês não perca a grande oportunidade de conferir este evento único nos cinemas. E não se esqueça de ficar até o final dos créditos do filme, pois há uma cena final que irá explodir a cabeça de muitos nerds por aí. ;D


Ficha Técnica

Os Vingadores - The Avengers (The Avengers)
2012 / Aventura das boas

Direção: Joss Wheldon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, Clark Gregg, Cobie Smulders, Stellan Skarsgård, Gwyneth Paltrow.

Notas do Filme:

Rotten Tomatos: 94%
Metacritic: 80/100
Cinema com Rapadura: 10/10
Omelete: 5/5

Trailers:





---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário