[NerdTop] Os 10 desenhos animados mais bacanudos da DC


Data de Publicação: 10/04/2010
Atualizado em: 18/09/2012

Se nos cinemas, a Marvel já estabeleceu um universo próprio para seus personagens, a Casa das Ideias ainda tenta se acertar no mundo dos desenhos animados, ramo onde a sua principal rival, a DC Comics reina há anos.

E para entender a soberania da Distinta Concorrência no ramo das animações, em mais um artigo com informações atualizadas, iremos conferir os 10 desenhos animados mais bacanudos DC.

Tem muito desenho bacana nesta lista que tanto Marvetes quando Decenetes precisam assistir! ;)


10. Super Amigos (Super Friends)

Um grande CLÁSSICO, essa é a melhor definição que podemos atribuir ao desenho. Lançado no inicio da década de 70, os Super Amigos nada mais era do que a Liga da Justiça versão Hanna Barbera.

Inicialmente, a equipe era formada por Superman, Mulher Maravilha, o bucha Aquaman, Batman...e pasmem...ROBIN!!!

Isso mostra o quanto a casa do Zé Colméia entendia sobre o assunto.

....
....

Além dos heróis da editora, a cada temporada do desenho, a Hanna Barbara tomava a liberdade de criar novos integrantes para equipe. Daí surgiram pérolas como o casal adolescente anos 60 Wendy e Marvin (acompanhados de seu mascote, o Scooby Doo genérico Supercão), os Super Gêmeos, Vulcão Negro, El Dorado, Samurai e claro, o mais fodão de todos, o Chefe Apache.

Com o passar das temporadas, alguns heróis da editora como o Lanterna Verde/Hal Jordan, Flash/Barry Allen, Gavião Negro e Arqueiro Verde passaram a integrar o time.



Se vocês assistirem um episódio qualquer do desenho, é BEM provável vocês achem a coisa mais ridícula do mundo. A animação é ultrapassada, as histórias são infantis, as piadas são fracas...sem contar a presença do Robin, claro!

Entretanto, as contribuições do desenho para a nossa amada Cultura Pop foram marcantes. O tema de abertura da série, as frases de efeito, os efeitos sonoros (muito usados em vários podcasts da podosfera brasileira) ainda hoje são uma forte referência em nossa cultura. Além do mais, para quem não lia quadrinhos, a animação serviu para que os personagens ficassem conhecidos pelo grande público.

E claro, não posso deixar de citar as diversas e divertidas paródias geradas a partir do desenho. Quem acompanhou o Cartoon Network em seus tempos áureos com toda certeza sabe do que estou falando. :D


9. Super-Homem (Superman)

Em 1988, após protagonizar quatro filmes nos cinemas de todo mundo (sendo o último uma grande BOSTA), o Homem de Aço finalmente voltaria a ter uma animação só sua.

O estúdio encarregado da produção acabou sendo a Ruby-Spears, que em sua existência produziu pérolas como Bicudo - o Lobisomen, Alvin e os Esquilos, Mega Man, Mini Polegar, Rambo...e até um desenho do Mr.T. :O

Tendo como foco o Superman das histórias de John Byrne (não esperem ver esta história do Byrne no desenho), a série infelizmente não emplacou no gosto do público, contando apenas com 13 episódios.



Olha, Superman é uma animação muito mais agradável de assistir hoje do que os Super Amigos. A qualidade da animação ainda impressiona pelo capricho e a trilha sonora conta com os acordes criados pelo maestro SUPREMO do cinema, John Williams.

Outro detalhe muito bacana do desenho são os pequenos curtas exibidos aos finais dos episódios. Os curtas mostravam diversos momentos da juventude de Clark Kent em Smallville, lugar onde foi criado pelo seus pais adotivos.

E nem preciso dizer que esses curtas são BEM MELHORES que um seriadinho de merda chamado Smallville. :P


8. O Batman (The Batman)

E chegamos ao primeiro ponto de discórdia deste NerdTop, onde muitos de vocês devem estar xingando todos os meus antepassados, além claro de vociferar que eu não entendo nada sobre o assunto.

Caso você se enquadre na descrição acima, olha eu posso explicar...ou ao menos, tentar.

Se compararmos com outras animações protagonizadas pelo Homem Morcego, esta realmente é bem chinfrim perto das outras. E sim, eu concordo que é um absurdo o Coringa ser parente do Donkey Kong, o Pinguin ser mestre em Pinguin-Fu, o Bátema usar uma armadura das indústrias Stark para encarar o Bane, o Charada ser um baita de um transformista, a Hera Venenosa ter aparência de adolescente do ensino médio...enfim, o desenho tem SIM muitos problemas.

Mas as coisas melhoram com o passar das temporadas, principalmente após o surgimento de figuras importantes do universo de Gotham City como o Comissário Gordon, a Batgirl/Bárbara Gordon e quem diria, Robin/Dick Graysson. A presença desses personagens - bem como a melhora nos roteiros dos episódios - confere uma dinâmica diferente ao desenho.



A melhor temporada da animação é justamente a última, onde temos as participações de outros heróis da DC nos episódios como o Arqueiro Verde, Flash, Lanterna Verde, e claro, o Superman. O episódio do Azulão inclusive é um dos mais legais da série. :D

Outro ponto que merece destaque é o trabalho do dublador Duda Ribeiro como Batman/Bruce Wayne. Sendo o seu primeiro trabalho frente ao personagem, Ribeiro emprestou um tom mais jovem e bem mais soturno a voz do herói. Dessa forma, podemos considerar que o Bátema dos desenhos animados possui dois dubladores oficiais: Duda Ribeiro (a versão mais jovem) e Márcio Seixas (a versão mais experiente).


7. Jovens Titãs (Teen Titans)

Os Jovens Titãs nascerão durante um período em que os estúdios de animação americana passaram a utilizar técnicas de animação japonesa em suas produções. Desta iniciativa, tivemos bons frutos como Avatar: A Lenda de Aang, mas tivemos muita coisa podre como Martin Mistery e Três Espiãs Demais.

Considero o desenho dos Titãs como um bom fruto provindo desta onda japa, mas entendo o motivo dos fãs de quadrinhos não gostarem do desenho. A animação EXAGERA no uso das gags do estilo anime, gerando situações no mínimo estúpidas.

Entretanto, apesar dos exageros, os Jovens Titãs é um desenho divertido. E mais, os cinco personagens principais são extremamente carismáticos.

E olha que o Robucha faz parte da equipe.



E para quem nunca leu uma HQ dos Titãs, o desenho é uma ótimo oportunidade de conhecer algumas das histórias clássicas do grupo. Como exemplo, podemos citar o arco "O Contrato de Judas", que é o mote principal da segunda temporada.

Apesar dos personagens principais da DC não darem as caras no desenho, vários personagens da editora estão presentes no desenho, como é o caso da Terra, o Irmão Sangue, a Patrulha do Destino, a Irmandade Negra, os Titãs da Costa Leste, Trigon, e claro, o arqui-inimigo do grupo, o Exterminador (aka Slade Wilson).

Alias, quando seu arqui-inimigo é capaz de sair na porrada com a Liga da Justiça e com o Bátema, é porque o cara é FODA.


6. Super Choque (Static Shock)

Ao contrário do que muitos acreditam, Super Choque não era um personagem da DC Comics. Na verdade, o herói elétrico é criação de um pequeno estúdio chamado Milestone que, em parceria com a casa do Superman, colocava suas ideias em prática.

Quando as HQs do herói começaram a chamar a atenção, surgiu a ideia do desenho animado. Com o sucesso da animação, a DC não perdeu tempo e incorporou o universo do personagem ao da editora, tanto no universo animado quanto nos quadrinhos.

Apesar contar as aventuras de um super-herói, boa parte das história vividas por Virgil e seu amigo Ritchie tinham como pano de fundo as desigualdades sociais, o envolvimento com as drogas e a violência urbana. Essas questões ao menos eram bem fortes nas primeiras temporadas.



Na segunda temporada, com o personagem já incorporado ao Universo DC, surgirão várias mudanças na animação. Virgil deixaria de vestir um cospobre para finalmente utilizar um uniforme decente (este inclusive se tornou seu uniforme padrão), além de ganhar também o seu próprio "disco de voo" já que antes sua locomoção era através de tampas de lata de lixo (cospobre, oras).

Outra grande mudança era que Ritchie, que finalmente começou a despertar seus poderes meta-humanos, passou a ajudar nas batalhas assumindo a alcunha de Gear, contando com vários apetrechos tecnológicos capaz de deixar o Bátema com inveja.

Falando nisso, a série passou a contar também com crossovers. Batman e Robin, a Liga da Justiça (onde eles combatem o Brainiac) e até mesmo o Batman do Futuro protagonizaram alguns episódios ao lado do herói.

E antes que perguntem, não, não teremos Projeto Zeta na lista! =P


5. Batman: Os Bravos e os Destemidos (Batman: The Brave and The Bold)

A grande maioria dos fãs do Cruzado Encapuzado tem uma grande preferência pelas histórias mais sérias e sombrias do personagem. E eu não discordo desta preferência, uma vez que as melhores histórias do personagem seguem justamente essa linha.

No entanto, isso não significa que não seja possível termos o herói em tramas bem humoradas e que não trate o fã como um idiota (um abraço Joel Schumacher). A animação Batman: Os Bravos e Destemidos é uma grande prova disso. :D

Baseado em uma série de HQs de mesmo nome, a animação segue o mesmo mote dos quadrinhos: a cada episódio, o Bátema conta com a companhia de um herói diferente no combate ao crime. Homem Borracha, Aquaman, Besouro Azul, Arqueiro Verde, Caçadora, Canário Negro e Tornado Vermelho são algumas das parcerias heroicas presentes no desenho.

Inclusive, pela primeira vez em um desenho animado da DC, temos uma participação mais ativa do "MAIOR" Lanterna Verde de TODOS os tempos: o fanfarrão Guy Gardner.



Se você está com um pé atrás com a animação, não precisa ter receio. Além de ser uma animação muito divertida, o desenho preserva as características principais dos personagens presentes. O Homem Morcego, por exemplo, continua aquele herói sério e fodão (sempre possuindo um plano B, C, D, E e F para cada situação) que conhecemos.

OBS: Caso algum de vocês tiver o Wii ou um Nintendo DS, não deixem de conferir o jogo do desenho. É diversão em todos os sentidos! \o/


4. Justiça Jovem (Young Justice)

Atualmente, o departamento de animações da Warner está trabalhando em duas séries animadas em parceria do Cartoon Network: Lanterna Verde: A Série Animada e Justiça Jovem.

Como ainda não assisti um único episódio do desenho do Lanterna, quem sabe em uma futura atualização possamos ter a série em nossa lista.

Entretanto, já conferi a primeira temporada de Justiça Jovem e, uma coisa eu posso assegurar que o desenho é MUITO BOM. E pelo o que andei lendo, a segunda temporada é ainda melhor que a primeira.

Baseado em uma série de HQs de mesmo nome, em Justiça Jovem nós acompanhamos a formação de um grupo formado exclusivamente de heróis mais jovens (para não dizer sidekicks). A equipe é formada por Superboy/Conner Kent, Robin/Dick Grayson, Kid Flash/Wally West, Miss Marte, Artemis e Aqualad.

Uma coisa que pode surpreender a muita gente é a quão fodão é o Aqualad. No primeiro episódio da série, por exemplo, quando ele luta ao lado do Aquaman, a impressão que dá é que o discípulo é MUITO mais poderoso que o mestre. :O



A primeira temporada já existe totalmente dublada em português, podendo ser conferida no Cartoon Network e no SBT (já que a Globo não passa mais desenhos). Mas se vocês não querem se prender a horários, vocês podem encontrar alguns episódios upados no youtube ou em outros sites de vídeos espalhados pela internet.

Enfim, pretendo continuar assistindo a série assim que a segunda temporada já estiver dublada. E uma coisa eu digo, só pelo gancho deixado no último episódio, parece que vem coisa muito boa pela frente. Quem sabe em uma próxima atualização, a lista pode contar com a presença da animação do Lanterna Verde e com Justiça Jovem subindo algumas posições. ;)

Vamos esperar e torcer.


3. Superman: The Animated Series

A partir desta posição, todas as obras apresentadas são fruto do trabalho realizado por Bruce Timm. Para quem não conhece, o animador é o criador da DC Animated Universe (o que a Marvel faz com seus filmes, a DC já fazia com seus desenhos animados) e também o responsável pelo traço das animações.

Sem sombra de dúvida, Superman: The Animated Series é a melhor série já produzida para o Homem de Aço.

E sim, é MUITO MELHOR que Smallville.

Aliás, o que não é melhor que Smallville?

...
...

Apesar de alguns personagens e histórias terem sido alteradas de suas versões nos quadrinhos, Superman TAS foi o desenho solo do Azulão que mais explorou o seu "universo" criado nos quadrinhos. Para se ter ideia, estão presentes no desenho os pais adotivo de Clark (os Kents), Lois Lane, Jimmy Olsen, Perry White, Lana Lang, Supergirl/Kara Kent, Lex Luthor, Metallo, Brainiac, Parasita, Mr. Mxyzptlk (conhecido também como o mala do Batmirin do Superman), Mestre dos Brinquedos, Lobo e claro, um dos vilões mais fodas do Universo DC, Darkseid.

Inclusive, foi através da série que eu conheci o soberano de Apokolips. Tanto que o episódio onde o vilão mata Dan Turpin durante a invasão a Metrópolis - essa cena sempre era mostrada nos comerciais do desenho na Warner Channel - foi bem marcante para este que vos escreve.



Outra passagem marcante do desenho é o crossover de três episódios entre o Superman e Batman, onde ambos unem forças para encarar uma aliança formada por Lex Luthor e o Coringa. Um dos melhores momentos do arco acontece quando Bruce Wayne dá em cima da Lois Lane.

E detalhe, bem diante da fuça do Azulão!!!

A única coisa que me incomodava na animação era o fato do Superman apanhar DEMAIS dos inimigos. Porra galera, se o cara é o herói mais poderoso de todos, ele não precisa da tática Seiya de Pégaso para vencer os inimigos. ¬¬


2. Batman do Futuro (Batman Beyond)

Dentro do DC Animated Universe, Batman do Futuro representa uma das apostas mais arriscadas do animador Bruce Timm. Afinal de contas, o mote principal da trama apresentava um Bruce Wayne septuagenário no papel de mentor de um NOVO Batman.

Essa não era a primeira vez que o manto do morcego trocava de dono. Nos quadrinhos, após Bane ter deixado Bruce em uma cadeira de rodas (confiram o arco "A Queda do Morcego"), Wayne optou por Azrael como seu sucessor.

Mas a mudança não durou muito. Primeiro porque o nível das histórias com o Bat-Azrael eram péssimas. Segundo e mais importante, a mudança de protagonista não agradou os cuequinhas verdes. Logo, algumas edições depois, Bruce Wayne "milagrosamente" volta a andar e retoma o posto de vigilante.

Se nos quadrinhos a mudança não foi bem vista, as coisas foram bem diferentes na animação.



Com uma trama envolvente e personagens bem construídos, Batman Beyond não só apresentou um novo cenário para o desenvolvimento de histórias, como também um novo homem morcego, o adolescente Terry McGinnis.

E é justamente neste novo protagonista que reside o maior mérito do desenho. Nos 52 episódios que compõe a animação, o desenvolvimento de Terry acontece de forma natural, sem parecer forçado em momento algum. É claro que a nova ambientação colabora para que seja mais fácil aceitarmos um novo Batman que não seja Bruce Wayne, mas convenhamos, se a coisa fosse feita de qualquer maneira, McGinnis seria apenas um "Azrael do Futuro".

O desenho ainda conta com um longa metragem onde temos o retorno do Coringa (o Joker, o Bobo, o Palhaço) e também um episódio extremamente foda na temporada "Sem Limites" do desenho da Liga da Justiça.

E sinceramente, este é um dos MELHORES episódios já feitos dentro do DC Animated Universe. E sim, os cuequinhas verdes piram quando o assistem! :D


1. Batman: The Animated Series

Sem sombra de dúvidas, Batman: The Animated Series é simplesmente o melhor desenho animado do Homem Morcego já produzido e, certamente, uma das melhores séries animadas da década de 90.

Sendo a primeira criação de Bruce Timm, a série teve como inspirações as HQs escritas por Frank Miller e nos dois filmes dirigidos por Tim Burton. A trilha sonora da animação inclusive era baseada na trilha composta por Danny Elfman para os filmes de Burton.

Usando o visual sombrio dos dois primeiros longas metragens do herói, aliado com a seriedade das histórias escritas por Miller, o desenho não somente conquistou o público mais jovem como também chamou a atenção dos adultos. A qualidade dos episódios acabou rendendo quatro prêmios Emmy a produção.

E claro, possibilitou também a construção de todo o DC Animated Universe.



Batman: The Animated Series foi o primeiro trabalho do grande Márcio Seixas na pele do Homem Morcego. O inesquecível Darcy Pedrosa, que dublou o Coringa de Jack Nicholson, também emprestou a sua voz ao palhaço do crime na animação. Já nos Estados Unidos, o desenho também seria o primeiro trabalho de Kevin Conroy (Bruce Wayne/Batman) e Mark Hammil (Coringa) frente aos personagens que os consagraram.

No caso de Hammil, este foi o segundo personagem marcante, afinal ele foi o Luke Skywalker da única trilogia que vale clássica de Star Wars.

Amigos, esta animação possui tantos detalhes a serem comentados que seria melhor escrever um artigo da seção Tirou do Baú só para ele.

O que vocês acham?


E o Hour Concur vai para...



...Liga da Justiça (Justice League).

Se Batman - The Animated Series merece um artigo da seção Tirou do Baú, o que dizer do desenho da Liga da Justiça? :D

Sem sombra de dúvidas, o desenho da Liga é a obra máxima de Bruce Timm e logo, a melhor animação de seu DC Animated Universe. Se baseando nos quadrinhos clássicos, o super grupo era formado por Superman, Mulher Maravilha, Batman, Laterna Verde (John Stewart no lugar de Hal Jordan), Flash (Wally West no lugar de Barry Allen), J'onn J'onzz (também conhecido como Ajax, Caçador de Marte, Marciano e por aí vai) e Mulher Gavião.

E como vocês puderam notar, nada de Robin e Aquaman no grupo. :D  #ChupaHannaBarbera

Sendo dividido em duas fases, a primeira foca a formação do super grupo. Enquanto os laços de confiança vão se formando entre os membros, a Liga precisa lidar com todo tipo de ameaça. Durante os primeiros 52 episódios, Superman e Cia confrontam a Legião do Mal, Brainiac, Darkseid, Amazo, Vandal Savage, Despero entre outros.

Já a segunda fase, conhecida como Sem Limites (Unlimited) acontece após uma Invasão do Império Thanagariana, os membros da Liga da Justiça decidem recrutar mais heróis para defender a Terra e assim saem em busca de novos aliados. Com isso, o time passa contar com o reforço de uma legião de heróis como Arqueiro Verde, Caçadora, Canário Negro, Átomo, Gladiador Dourado, Questão, Supergirl entre outros nomes. Se a primeira fase do desenho é espetacular, esta segunda é de longe, a MELHOR.

Infelizmente esta segunda fase durou apenas 39 episódios, encerrando assim o DC Animated Universe, começado em Batman Animated Series.

E já que estamos falando de coisa boa, vamos relembrar alguns bons momentos:



Batman dando esporro no Azulão. #CuecasVerdesPiram



O Homem Morcego mostrando que poderia participar do próximo America Idol.



Flash usando a força da aceleração contra Brainiac.



Superman enfiando a porrada em Darkseid.

Tá, vamos deixar o resto para um futuro Tirou do Baú, certo? ;)


E o Pé de Chinelo vai para...



...Krypto: O Supercão (Krypto: The Superdog).

Essa comédia infanto-juvenil apresenta as tramas caninas do cachorro defensor de Metrópolis que veio do Planeta Krypton. Krypto atravessou as galáxias e é enviado como piloto de testes de um foguete criado pelo pai do Super-Homem, à Terra. Aterrissando em um terreno desconhecido, Krypto procura se familiarizar e busca um companheiro em nosso planeta. Acaba encontrando Kevin Whitney, um jovem solitário garoto que se torna seu braço direito. Com uma enorme variedade de superpoderes (visão de calor, superforça e habilidade de voar), Krypto começa a enfrentar vilões (Mecanigato & Lex Luthor) que ameaçam a segurança dos habitantes de Metrópolis. - by Wikipedia

Espera um pouco, quer dizer que não há uma única participação do Superman no desenho?

Não, obrigado!!

Se é para assistir um desenho com um herói canino, eu prefiro ver as aventuras do Bionicão. :P

------------------------------------------

Bem pessoal, espero que vocês tenham se divertido com o artigo.

Se vocês concordam ou não com a lista, se vocês acham que faltaram alguém, se vocês querem sugerir outros NerdTops, escrevam nos comentários desta postagem.

Os comentários de vocês são de fundamental importância para o crescimento do Nerdologia Alternativa, portanto participe. ;)

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

25 Comentários

  1. nooooooooooooossa!!!! eu assistia super choque!!!
    adorava *_*
    e cara... que voz bonita do batman xD

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mar, voce citou desenhos realmente FODAS.

    Não concordo com Super Choque, acho o desenho tosco, e nem os Crossovers ajudam. Tambem nunca assisti a finco as animações do Superman, então tambem não posso opinar.

    Posso falar que , sou faaaaanzaço de Jovens titãs, acho que foi uma aposta muito boa da DC. É um desenho mais voltado pra crianças, mas que agrada todos sem exceção. E é o UNICO desenho que conseguiu fazer o Robin foda.

    Projeto ZETA é da DC? só perguntando mesmo.

    Agora sobre os 2 melhores e o HOur Concur.
    Batman do futuro FODA! Muito legal mesmo! Ele resgata todo o lado sombrio do Batman, mas de uma forma muito bem trabalhada, ganhando de longe do " The Batman "
    Agora, nenhum vai conseguir superar Batman de Animated series. De todas as ANIMAÇÕES feitas para o homem morcego, essa foi a que mais retratou a verdadeira alma da criação de Bob Kane.

    Abertura de Batman the animated series : IMPREESSIONIVEEEEEL!!!!
    Certeza muito dificil...
    O Hour Concur só ganha desse desenho porque junta TODOS os Herois... E, sinceramente, fazer o que Liga da Justiça fez é muito dificil: Unir vários herois e demonstrar o melhor de todos...
    A dublagem também é um trabalho a parte. As vozes dão vida aos personagens, é uma arte a parte... mostra o poder de dublagem do Brasil ( mesmo tendo coisas ridículas, quando quer, os dubladores brasileiros dão show! )
    Pago pau pra esse desenho.!

    Batman cantando? CARALHOVÉI!
    Porra... e ele cantou bem =x

    ResponderExcluir
  3. ahm.. já que coloco o Gotham Night, podia ter botados os filmes (New Frontier, First Flight ou Superman: Doomsday) também. Pelo menos os 3 ali, já que Public Enemies é fraco, Crisis on Two Earths eu não vi e os outros são ligados aos desenhos.
    And acho que o desenho do "O Batman" devia fica mais abaixo, é simplesmente muito ruim, diria que o desenho da Legião deve ser melhor; e se colocou Static Shock, podia ter botado Zeta Project também, não que seja algo muito bom, mas ta la no mesmo nível do politicamente correto.
    ah sim.. o show do Aquaman e seus amigos tinha que ter ganho uma posição independente do desenho dos super amigos

    ResponderExcluir
  4. se não me engano teve até um crossover entre Zeta e o Project

    ResponderExcluir
  5. Entre o Batman Beyond e o Projeto Zeta foram dois episódios de crossover se não me engano =)

    ResponderExcluir
  6. Então, eu cheguei a pensar nisso...mas nessa edição eu preferi apenas citar os seriados mesmos. Como o Gotham Knight é composto por 6 Ovas de curta duração, acabei considerando ele como um xD

    Mas eu farei um envolvendo os filmes também =D
    Afinal, alem desses que você citou temos ainda os filmes do Batman Animated Series, o do Batman Beyond, Jovens Titãs e da Mulher Maravilha também ^^

    ResponderExcluir
  7. Tem uma coisa que eu nunca entendi. Pq super choque é tão atraente para o público feminino? É estranho pq eu nunca vi uma menina que gostasse de outro desenho de heróis da DC, exceto pelo super choque que é bem popular até.

    Obviamente ele nunca teve esse objetivo e ele não tem nada feito especialmente para atrair a atenção das meninas. Eu acho que é pq ele se parece com malhação com superpoderes. Mas eu não tenho nada contra, é até legalzinho.

    Quanto à lista em si, ficou muito boa mesmo. A minha não seria exatamente igual, mas está ótima.

    ResponderExcluir
  8. Esse NerdTop acabou já matando um futuro tema: os melhores desenhos do Batman. Praticamente, ele está dentro deste aqui xD

    E essa cena da Liga é foda.
    Alias, um episódio bacana é um sobre a necessidade de ter um Batman no Mundo. =D

    ResponderExcluir
  9. vocês podiam disponibilizar para downloads essas séries, porque não é nem um pouco fácil de achar pra baixar ..

    ResponderExcluir
  10. Cara que massa, tu sabe que sou fan do batman e não abro...por isso concordo em tudo aki ehehe... gosto muito desse epi aki http://www.youtube.com/watch?v=HoasK5Ybkkg , simplesmente phoda. vlws

    ResponderExcluir
  11. ahm.. já que coloco o Gotham Night, podia ter botados os filmes (New Frontier, First Flight ou Superman: Doomsday) também. Pelo menos os 3 ali, já que Public Enemies é fraco, Crisis on Two Earths eu não vi e os outros são ligados aos desenhos.
    And acho que o desenho do "O Batman" devia fica mais abaixo, é simplesmente muito ruim, diria que o desenho da Legião deve ser melhor; e se colocou Static Shock, podia ter botado Zeta Project também, não que seja algo muito bom, mas ta la no mesmo nível do politicamente correto.
    ah sim.. o show do Aquaman e seus amigos tinha que ter ganho uma posição independente do desenho dos super amigos

    ResponderExcluir
  12. se não me engano teve até um crossover entre Zeta e o Project

    ResponderExcluir
  13. Nossa Mar, voce citou desenhos realmente FODAS.

    Não concordo com Super Choque, acho o desenho tosco, e nem os Crossovers ajudam. Tambem nunca assisti a finco as animações do Superman, então tambem não posso opinar.

    Posso falar que , sou faaaaanzaço de Jovens titãs, acho que foi uma aposta muito boa da DC. É um desenho mais voltado pra crianças, mas que agrada todos sem exceção. E é o UNICO desenho que conseguiu fazer o Robin foda.

    Projeto ZETA é da DC? só perguntando mesmo.

    Agora sobre os 2 melhores e o HOur Concur.
    Batman do futuro FODA! Muito legal mesmo! Ele resgata todo o lado sombrio do Batman, mas de uma forma muito bem trabalhada, ganhando de longe do " The Batman "
    Agora, nenhum vai conseguir superar Batman de Animated series. De todas as ANIMAÇÕES feitas para o homem morcego, essa foi a que mais retratou a verdadeira alma da criação de Bob Kane.

    Abertura de Batman the animated series : IMPREESSIONIVEEEEEL!!!!
    Certeza muito dificil...
    O Hour Concur só ganha desse desenho porque junta TODOS os Herois... E, sinceramente, fazer o que Liga da Justiça fez é muito dificil: Unir vários herois e demonstrar o melhor de todos...
    A dublagem também é um trabalho a parte. As vozes dão vida aos personagens, é uma arte a parte... mostra o poder de dublagem do Brasil ( mesmo tendo coisas ridículas, quando quer, os dubladores brasileiros dão show! )
    Pago pau pra esse desenho.!

    Batman cantando? CARALHOVÉI!
    Porra... e ele cantou bem =x

    ResponderExcluir
  14. Wellington Guilherme Ribeiro d19 de dezembro de 2012 às 18:02

    Para mim vocês podiam colocar o desenho Projeto Zeta e recém criado Lanterna Verde: A Série Animada. Batman: Os Bravos e os Destemidos para mim tinha que ficar em último no ranking, só em último, pé de chinelo deixa pro Krypton.

    ResponderExcluir
  15. Esse NerdTop acabou já matando um futuro tema: os melhores desenhos do Batman. Praticamente, ele está dentro deste aqui xD

    E essa cena da Liga é foda.
    Alias, um episódio bacana é um sobre a necessidade de ter um Batman no Mundo. =D

    ResponderExcluir
  16. O Batman cantando é demais, ri muito kkkkkkkk
    Liga da Justiça é foda mesmo! Mas tem aquela serie que tá bombando e é muito foda é Justiça Jovem, essa é muito, muito FODA!!!! Vale um post só dela 

    ResponderExcluir
  17. Tem uma coisa que eu nunca entendi. Pq super choque é tão atraente para o público feminino? É estranho pq eu nunca vi uma menina que gostasse de outro desenho de heróis da DC, exceto pelo super choque que é bem popular até.

    Obviamente ele nunca teve esse objetivo e ele não tem nada feito especialmente para atrair a atenção das meninas. Eu acho que é pq ele se parece com malhação com superpoderes. Mas eu não tenho nada contra, é até legalzinho.

    Quanto à lista em si, ficou muito boa mesmo. A minha não seria exatamente igual, mas está ótima.

    ResponderExcluir
  18. Então, eu cheguei a pensar nisso...mas nessa edição eu preferi apenas citar os seriados mesmos. Como o Gotham Knight é composto por 6 Ovas de curta duração, acabei considerando ele como um xD

    Mas eu farei um envolvendo os filmes também =D
    Afinal, alem desses que você citou temos ainda os filmes do Batman Animated Series, o do Batman Beyond, Jovens Titãs e da Mulher Maravilha também ^^

    ResponderExcluir
  19. Entre o Batman Beyond e o Projeto Zeta foram dois episódios de crossover se não me engano =)

    ResponderExcluir
  20. vocês podiam disponibilizar para downloads essas séries, porque não é nem um pouco fácil de achar pra baixar ..

    ResponderExcluir
  21. nooooooooooooossa!!!! eu assistia super choque!!!
    adorava *_*
    e cara... que voz bonita do batman xD

    ResponderExcluir
  22. Ana Sofia Sofy Pinto7 de outubro de 2013 às 12:09

    DC É UMA BOSTA (uma empresa portuguesa ganhou a DC da merda)

    ResponderExcluir
  23. o melhor mesmo é justiça jovem meu favorito

    ResponderExcluir
  24. Fernando Eduardo da Veiga8 de outubro de 2014 às 14:23

    ja vi os jovens titans e justiça jovem inteiro só que de todos ai eu prefiro os jovens titans

    ResponderExcluir