[NerdTop] As 10 trilhas sonoras mais legais de Donkey Kong Country 3


Enfim meus caros leitores, chegou a hora de fechar a nossa trilogia de artigos sobre as trilhas sonoras mais legais da franquia Donkey Kong Country.

Depois de conferirmos o que há de melhor em Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Country, hoje iremos eleger as 10 trilhas sonoras mais legais de Donkey Kong Country 3. :D

Embarque conosco para nossa última viagem nostálgica nas melodias criadas por David Wise. ;)




10. Krematoa Koncerto

Apesar de não ter comentado em nenhuma das postagens anteriores (sim, erro meu =x), a série DKC conta com um belo acervo de músicas referentes a mapas.

Saca só: no primeiro jogo tínhamos a marcante Simian Segue e no segundo as fodaças Welcome to Crocodile Island e Lost World Anthem.

Para representar as músicas de mapa do terceiro jogo, a escolhida é Krematoa Koncerto, a misteriosa trilha que embala o mundo secreto de Krematoa.



Infelizmente esta será a única música de mapa presente na lista. Submap Shuffle e Northern Kremisphere são legais, mas optei por não inclui-las.

E se quiser reclamar, os comentários servem para isso. ;)



9. Brothers Bears

Sério, alguém já parou para escutar a música dos ursos?

Acredito que poucas - ou quase nenhuma - já realizou este exercício. Afinal de contas, para que ficar escutando historinha se você pode encurtar a conversa e partir logo para ação? :D< Pois bem, já que agora não será preciso saber o que aqueles ursos com carência afetiva precisam, escutem só a música que rola em seus "estágios".



Mas veja só, a música tema dos irmãos ursos é um Blues de responsa. :O

Quem diria que por trás de um momento TÃO CHATO havia uma trilha tão bacana? ;)



8. Cascade Capers

Um dos maiores méritos da trilha sonora dos três jogos - sem sombra de dúvidas - fica por conta da imersão que as melodias proporcionam.

Cascade Capers é mais um belo exemplo disso, já que a sensação que ela te passa é justamente estar perto de um conjunto de cachoeiras dentro de uma mata nativa.

E as fases em que ela faz parte, o visual é justamente esse. :D



Sério, não estou nem na metade da lista e já estou com vontade de jogar DKC3.



7. Treetop Trumble

Simplesmente, uma das músicas mais conhecidas do terceiro jogo.

Para quem já se aventurou no mundo de DKC3, escutar Treetop Trumble remete a várias lembranças, como macacos jogando merda pedras sem parar, pica-paus atacando com um vôo rasante e claro, quem aqui não se lembra do serrote vindo de baixo?

Possuindo uma melodia um tanto quanto sóbria - e porque não, ameaçadora - a música simplesmente é um alerta de que aquela floresta não é um lugar dos mais seguros. :x



E se alguém tiver pesadelos com serrotes partindo o chão, nós do NA~ não nos responsabilizamos por isso.


6. Boss Boogie

Em comparação com as suas antecessoras (Bad Boss Boogie de DKC e Boss Bossanova de DKC2), Boss Boogie é a música de chefe mais fraca da trilogia DKC.

O que não significa que seja ruim, muito pelo contrário.

Mesmo não sendo tão vibrante quanto suas antecessoras, Boss Boogie funciona muito bem como a trilha presente no embate contra os chefes do jogo.



Uma coisa ao menos eu posso garantir: a música do último chefe - como veremos logo a seguir - não tem nada a dever a suas antecessoras. ;)


5. Pokey Pipes

Para quem não conhece esta canção, acredito que a primeira impressão que se terá ao escuta-la será "mas que música esquisita, ein?".

Se essa realmente foi a sua impressão, caro leitor, saiba que eu concordo contigo.

Pokey Pipes é realmente uma música esquisita, misteriosa e muito foda. =D




Tão esquisito quanto a música são os estágios a qual ela pertence, onde os comandos direcionais do jogo ficam invertidos.

Já perdi muitas vidas nesses estágios por conta disso. =/



4. Hot Pursuit

Sabe aqueles momentos em que é necessário agir e pensar rápido?

Pois bem, em DKC3 há pelo menos três estágios onde é preciso ser rápido em suas ações e decisões. E a música Hot Pursuit está presente em ambos estágios.

Na moral, muito desse sentimento de urgência das fases é criado graças a esta trilha sonora. Se você tem dúvidas, escute-a logo abaixo. ;)



Se Hot Pursuit fizesse parte da trilha sonora de um filme de ação, ela certamente seria executada no momento em que o herói precisa fugir de um galpão antes que este vá pelos ares.



3. Nuts N' Bolts

Uma música que te "carrega" para dentro de uma siderúrgica com riffs de guitarra.
Esta é Nuts N' Bolts, mais uma música que comprova o poder dos 16 bits e a genialidade do compositor David Wise, principal responsável pelas trilhas sonoras dos três jogos da franquia Donkey Kong Country. :D

Se você nunca ouviu ou não se lembra desta canção, o que você está esperando para clicar no play, porra? :D



Fear Factory ainda é a melhor música de "estágios em fábricas" da franquia, mas Nuts N' Bolts não fica muito atrás. ;)



2. Water World

Aquatic Ambiance (DKC) é calma e misteriosa. Ship Hold (DKC2) - que é muito legal apesar de ter ficado de fora do NerdTop de DKC2 - é extremamente tensa.

Ambas são excelentes músicas de estágios submersos, mas na minha opinião, nenhuma dessas supera Water World, a música dos estágios aquáticos de DKC3.

A música, não somente é a melhor de fases aquáticas da trilogia como também é uma das mais legais deste terceiro jogo. :D



Além do nome, Water World possui absolutamente nada em comum com aquele Mad Max Aquático filme horroroso do Kevin Costner que a Globo passa nas seções de sábado. =P



1. Big Boss Blues


Todo gamer que se preza sabe que um embate contra um CHEFÃO merece uma trilha sonora especial. Se a trilha que embalava o confronto contra o pançudo K. Rool em DKC 1 e 2 eram fantásticas, obviamente que em DKC 3 não seria diferente.

Big Boss Blues não só possui todo aquele climão de uma boa música de último chefe como também casa perfeitamente com a temática "cientista louco", usada pelo crocodilo gorducho.

E caceta, basta ouvir alguns segundos da canção para relembrar aqueles bons momentos que você passou na frente de seu Super Nintendo, na companhia de Dixie e Kiddy Kong (o Kong favorito do meu parça Edu Aurrai hehe).




E antes que venham querer me corrigir, Baron K. Roolenstein era a alcunha que K. Rool assumia no jogo, ou seja, ele não é outro crocodilo gigante pançudo que assumiu o lugar. :P


E o Hour Concur vai para...


...Rockface Rumble

Se eu tivesse que descrever essa música em duas palavras, eu usaria as sentenças FANTÁSTICA e EMOCIONANTE.

Rockface Rumble não somente está presente nos estágios mais belos do jogo como também é a melhor trilha sonora de DKC3 e uma das melhores músicas da trilogia.

Para quem não se recorda ou nunca a escutou, aperte o play AGORA.



E que Riff de guitarra foi aquele no clímax da trilha sonora?

Essa é uma música que certamente tem o selo de aprovação Edu Aurrai. xD


E a posição "Pé-de-Chinelo" vai para...



...Stilt Village.

Apesar de sempre tentar manter uma certa coerência nas escolhas, eu ainda estou expondo para vocês a minha opinião sobre determinado assunto.

Logo, escolhi como a posição "nhé" da vez a música dos primeiros estágios pois acho que de todas as trilhas presentes no jogo, é a mais chatinha.




Bem pessoal, enfim terminamos nossa trilogia musical. :)

Se vocês concordam ou não com as escolhas da lista, se vocês acham que faltaram algumas músicas, se vocês querem sugerir outros NerdTops (inclusive, outros que envolvam trilhas sonoras de outros jogos), escreva um comentário ao final desta postagem.

A opinião de vocês é muito importante para o Nerdologia Alternativa continue a crescer, portanto participe ;)


---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Primeiro:
    Voto para você continuar essas trilogias! Quem sabe com Megaman? 

    Mas, sobre os post: 
    Enquanto eu ouvia as msks, pensei " Poutz, como o Mar deixou essa musica nessa posição?". Depois de continuar ouvindo, entendi o porquê. 
    Seleção muito dificil, concordo muito com o Hour Concur, realmente é uma msk fodástica, mas ainda prefiro o Hour Concur do DK2 x)
    Concordo com as posições, mas, em minha opinião, valorizaria mais Treetop trumble. Adoro essa música!

    Agora, o blues da casa dos ursos nunca tinha percebido, muito fera! xD

    ResponderExcluir
  2.  Bah,muito foda as músicas da trilogia DKC,achava que eu era o punico que curtia as músicas do jogo e tal suhsuhsushush,me amarro na do chefão final do DKC2,bah,é uma das minhas favoritas,até coloquei como toque em meu celular hehehhe...

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção, nenhumas dessas músicas que você postou foram compostas por David Wise, mas sim por Eveline Fischer (que também trabalho no primeiro jogo da série). Wise só compôs as músicas mais secundárias, como os temas da caverna da Wrinkly, e os das fases de bônus. É uma pena que a Eveline seja tão pouco reconhecida, porque ela fez um trabalho fantástico, ainda que diferente do trabalho do Wise.

    ResponderExcluir
  4. Opa, valeu pela informação Shiryu! :D

    Eu realmente não sabia disso! =x

    ResponderExcluir
  5. gostei!
    sugiro um top 10 com as músicas do chrono trigger!

    ResponderExcluir
  6. cara faz um top 10 com prehitoryc man e com super turrican

    ResponderExcluir
  7. cara foi postado faz tempo mais sempre curti a trilogia de dk e as musicas tavam aquele toque foda combinava em tudo,ate me arrepiei com a do ultimo chefao,tem uma musica do leonardo que coecei a curti essa musica so pelo solo de uitarra que parecido com essa... abraços adorei de verdade

    ResponderExcluir