[NerdTop] 10 Carros da ficção que já fizeram a nossa cabeça


Postado em: 02/04/2011
Atualizado em: 21/12/2015


E depois de recebermos uma ameaça formal de morte, eis que finalmente eu trago o artigo que deveria ter saído na última semana xD.

No NerdTop de hoje, nós iremos conhecer os 10 carros da Ficção que já fizeram a nossa cabeça.

Sem mais delongas, vamos a lista :D





10. Ecto-1 (Os Caça-Fantasmas)



Modelo: Cadillac Miller-Meteor Fleetwood 1959.

O que vocês fariam com um Cadillac Miller-Meteor Fleetwood 1959 em mãos?

A grande maioria de vocês certamente responderiam que usaria o veículo ou como uma ambulância ou como um carro fúnebre. Mas aposto que ninguém teria a mesma visão empreendedora do Dr. Ray Stantz (Dan Aykroyd), que utilizou o modelo...para CAÇAR FANTASMAS.

Mais do que uma comédia sobrenatural, Os Caça Fantasmas (Ghostbusters, 1984) é uma lição de empreendedorismo.

Ao hipotecar a casa da mãe, Ray utilizou o dinheiro para adquirir dois importantes bens para o seu negócio: um antigo prédio do Corpo de Bombeiros (Firehouse) no coração de Nova York; e um Cadillac Miller-Metor Fleetwood ano 1959, que após ser reparado pelo próprio Dr. Stanz, se transformou no principal meio de transporte do quarteto, o barulhento Ecto-1.



Quando o primeiro filme estava em produção, a intenção de Dan Aykroyd (que além de atuar escreveu parte do roteiro) e do diretor Ivan Reitman era conseguir um carro compatível com a precária situação financeira de bosta dos protagonistas.  No inicio da década de 80, o veiculo que justamente atendia esse requisito requisito era o Cadillac.

A escolha da dupla foi extremamente feliz, uma vez que o Ecto-1 se transformou em um dos grandes símbolos da franquia Geleia o cacete, podendo ser considerado como o quinto integrante da equipe (perdeu Rick Moranis :P). E mais do que os gadgets malucos e a sirene que deixam o veiculo toscamente simpático, querendo ou não nós estamos falando de um Cadillac, uma das marcas automotivas mais charmosas do planeta. :D

Infelizmente, o Ecto-1 do reboot protagonizado pela Melissa McCarthy e Kristen Wiig será um outro modelo de Cadillac, fabricado durante a década de 80. Se vai agradar ou não, isso nós saberemos em breve.



9. Thundertank (ThunderCats)

thunder-tank

Modelo: pergunte para o Panthro =P.

Para quem viveu sua infância no final dos anos 80 e inicio dos 90, uma coisa era certa: já sonhou em ter o seu próprio Thundertank.

Construído por Panthro – o mecânico modafoka dos Thundercats – o Thundertank exemplifica bem o sentido da expressão “liberdade sobre quatro rodas”. Em outras palavras, não importa qual seja o obstáculo, o “Tanque Relâmpago” sempre irá supera-lo…ou simplesmente irá passar por cima dele ;x.

O veículo dos Thundercats estaria com toda certeza figurando entre as primeiras posições…se ele realmente existisse HEUHEUHEUHEUHEU !!!

Logo, se você deseja liberdade sobre quatro rodas, arranje um Hummer. 


8. Bumblebee (Transformers)

bubblecamaro

Modelo: Chevrolet Camaro

Quando me deparei com o Bubblebee do primeiro longa da série Transformers, um pequeno desejo surgiu em minha mente: eu precisava de um carro Transformer. *_* 

Afinal de contas, o que é melhor do que ter um Chevrolet Camaro ?

Ter um Chevrolet Camaro capaz de se transformar em um Robô Gigante :D

É praticamente a realização suprema de qualquer nerd da face da terra. Não tem como algo ser maior do que isso.




Isso se não considerarmos a Megan Fox vindo inclusa no pacote, claro ;x


Obviamente que Michael Bay destruiu este desejo em Transformers 2… mas isso não vem ao caso ;x.


7. Interceptor (Mad Max)

O apocalipse chegou? Meu amigo, este é o carro que você precisa.
Modelo: Ford Falcon XB GT Couple 1973.

Muito antes de transformar no lendário Guerreiro das Estradas (Road Warrior), Max Rockatansky era policial rodoviário que lutava pela paz nas estradas em um mundo a beira do caos. Para lidar com as gangues que infestavam as rodovias, Rockatansky contava com o seu Interceptor (no bom português, o Interceptador), um Ford Falcon XB Sedan 1974.

Após presenciar o assassinato de sua família pelas mãos da  gangue liderada por Toecutter (Hugh Keays-Byrne), Max abandona sua vida como policial e busca vingança contra os assassinos com um novo modelo do Interceptor, o icônico Ford Falcon XB GT Couple 1973.

Se Max já fazia criminosos chorarem como menininhas com o seu antigo e carnavalesco veiculo, nem preciso dizer o que ele fez com o seu novo - e mais agressivo - Interceptor.



Além de ser muito mais potente e intimidador, o último dos V8 - como é referido no longa original - também marcou uma grande mudança no status quo do protagonista. A partir do momento que Rockatansky dá a partida em seu novo carro, o Max policial e homem de família desaparece dando lugar a Mad Max, um lobo solitário desapegado do passado e sem qualquer perceptiva de um futuro a não ser vagar sem rumo pelas estradas.

Mais do que um puta carrão, o Interceptor é uma representação do atual estado de espirito de seu condutor. Ok, posso estar aqui cagando uma regra violenta viajando na maionese, mas fala sério caros leitores, é uma ideia bacana.

Com a chegada do Apocalipse, o veiculo acabou recebendo algumas melhorias. Dois tanques de combustível foram adicionados na traseira do veiculo, permitindo a ele viajar por maiores distâncias. O para-choque dianteiro foi removido para permitir que o veículo pudesse viajar fora de estrada com menos obstáculos pelo caminho. Uma armadilha explosiva foi adicionada caso o carro viesse a ser roubado e vários compartimentos secretos para armas foram criados, permitindo a Max uma vida mais "tranquila" (bota aspas nisso :P).

O último dos V8 só não estará em uma posição melhor nesta lista pois em Max Max 2 - A Caçada Continua (Mad Max - The Road Warrior, 1981) e Mad Max - Estrada para Fúria (Mad Max - Fury Road, 2015) ele foi capotado sem muitas dificuldades pelos seus perseguidores. E isso me leva ao seguinte questionamento: seria o Interceptor um carro instável ou estaria Max com suas habilidades de direção enferrujadas?

6. Mach 5 (Speed Racer)



Modelo: Inspirado na Ferrari 250 Testa Rossa

Nunca gostei do anime Speed Racer.

Dos desenhos “desanimados” dos anos 60, Speed nunca conseguiu me preender na frente de um televisor como um Herculoides fazia, por exemplo.

Mas apesar de não curtir o desenho, eu admito: o Mach 5 é um carro foda “pra caraleo!”
Alias, o carro rouba tanto a cena que era capaz você saber o que todos os botões do volante acionavam…e não ter a mínima idéia de como se chamavam os personagens do desenho o_o

Em 2008, a Warner lançou a versão live action do anime nos cinemas. O longa metragem conseguiu a proeza de fracassar tanto nas bilheterias (o filme custou 120 milhões e faturou apenas 43 milhões nos EUA) quanto nas críticas.

O público em geral odiou toda a viagem de LSD dirigida pelos irmãos Wachowski … coisa que não aconteceu comigo, já que eu gostei do filme HAUAHUHAUHAUHU!!!

Definitivamente, este deve ser o NerdTop com o maior número de discordâncias do NA~.


O filme pode ter todos os problemas possíveis, mas todos vocês tem que concordar comigo: a réplica do Mach 5 construída para o filme ficou MUITO FODA !!!

Arrisco até dizer que nesse quesito, os irmãos Wachowski (saúde :P) superaram o modelo original ;x.


5. Batmóvel (Versão Tim Burton)

batmobile
  
Modelo: Construído apartir de dois Chevrolet Impala.

Para quem acessa este humilde blog, sabe o quão putinha eu sou do personagem Batman.

Logo, obviamente não poderia deixar de citar ao menos, um dos milhares de modelos do Bátmovel criados ao longo de 70 anos de histórias do Homem Morcego.

Um dos meus favoritos é o modelo utilizado nos filmes dirigidos pelo Tim Eu amo Johnny Depp Burton (Batman e Batman Returns).

Tá, eu sei que este batmobile mais parece um cruzamento entre uma charrete com uma Limousine (afinal, estamos falando do Tim Burton :P), mas apesar do visual um tanto quanto “diferente”, é um veículo extremamente estiloso.

Prova disso é que esta versão serviu como base para outros “bat-veículos”, como o modelo usado no desenho Batman: The Animated Series.

E como a produção do filme conseguiu elaborar este modelo ?

Isto você pode ver a seguir. ;)


E da mesma forma que enterrou a franquia do Homem Morcego, o diretor Joel Schumacher (do ótimo “Um dia de Fúria”) destruiu o conceito elaborado nos filmes da era Burton.

Ou alguém de vocês gosta das versões utilizadas em Batman Forever e Batman & Robin ?

Pelo amor de Deus! ¬¬


4. Rodão (Pole Position)

rodhie

Modelo: boa pergunta :P

Um dos grandes clássicos das manhãs do SBT, o desenho Pole Position não era grandes coisa, mas ao menos para mim, marcou graças a dois fatores:

1. A Música de Abertura 


2. Rodão (Rodhie, no original), o veículo de Dan

Apesar de ambos os veículos possuírem as mesmas funcionalidades (sistema de flutuação, sistema para navegação aquática e uma I.A. com interface gráfica digna de jogos do Atari :P), eu sempre preferi o Rodão pois ele tinha uma aparência muito mais “massavéio” que a de Wheels, o carro vermelho.

E assim como o primeiro lugar deste NerdTop, Rodão era um dos grandes sonhos de infância no quesito automóvel.

Viu só?
Tenho bom gosto desde pequeno hehehe xD


3. Batmóvel Tumbler (Versão Nolan)

tumbler

Modelo: uma mistura de Lamborghini + Hummer + Tanque de Guerra
“O que ? Você prefere ter o Bat-tanque de guerra e não o Bat-charrete-limousine ?”
Antes do surgimento do longa Batman – O Cavaleiro das Trevas esta resposta seria não. Apesar de ter estranhado quando o vi pela primeira vez, eu havia curtido o Tumbler em Batman Begins…mas as perseguições do filme ainda não haviam me cativado a ponto de preferir este ao modelo dos filmes da era Burton.

Mas com o lançamento do segundo filme da era Nolan, meus conceitos sobre o veículo mudaram após conferir a cena logo abaixo:


O Tumbler não somente agüentou uma colisão direta com um caminhão como resistiu (durante um bom tempo) a um tiro de Bazuca a poucos metros de distância.

E o melhor de tudo, ainda ofereceu um veículo auxiliar (o Batpod) e dessa forma não deixando o Cavaleiro das Trevas na mão.

Puta que pariu, toma essa Tim Burton! =D


2. Aston Martin (Casino Royale)


astonmartin

Modelo: Aston Martin DBS V12

Pois é galera, acredito que o único modelo “normal” desta lista seja o clássico veículo do agente James Bond, o Aston Martin .

Apesar de ser um fã de 007, nunca fui muito de desejar os veículos que ele utilizava em seus filmes. Até porque, com um monte de Bond Girls, quem vai parar para ficar prestando atenção nos carros? xD

Enfim, o Aston Martin usado em Casino Royale (um dos meus filmes favoritos da série) foi certamente o modelo que mais me chamou atenção em toda série…até porque convenhamos, é um senhor carro.

Só que, como em todos os filmes da franquia, o carro não teve um destino nada feliz. =/


Para conferir a cena em melhor qualidade, clique aqui.
Teve muita gente gritando “NÃOOOO” na seção em que assisti ao filme.


1. Winsquad/Firesquad (Winspector)

winsquad

Modelo: Chevrolet Camaro Modificado.

Como uma pessoa que cresceu assistindo animes e tokusatsus, vários de meus sonhos de consumos nos brinquedos relacionados com essas séries. Alguns eu consegui realizar como ter um boneco do Jiraya e alguns Cavaleiros do Zodíaco. Outros infelizmente fiquei na vontade, como foi o caso da coleção do Winspector, onde tínhamos Lyuma, Biker e Highter com armaduras de metal e o Winsquad, o super veículo do esquadrão.

Principal veículo de Lyuma Ogawa do Esquadrão Especial Winspector, o Winsquad não somente fornecia o traje especial para Lyuma como também podia ser convertido em uma forma mais poderosa: o FireSquad, capaz de agüentar um míssil e sair ILESO.


O WinSquad da imagem (juntamente do boneco Fire não borrachudo =P) era um dos brinquedos que sempre desejei quando era moleque. Uma das coisas que mais deixava a criançada maluca era o fato do veículo também se “transformar” como no seriado.

“Certo, mas agora que você já tem 20 e tantos, tu ainda gostaria de ter o carro ?”
Olha…entre a primeira e a segunda colocação, obviamente eu iria preferir a segunda. Entretanto, por todo este sentimento de nostalgia, o WinsQuad acaba levando esta primeira posição =) 


E o Hour Concur vai para…

delorean

…DeLorean (De Volta para o Futuro).

Modelo: DeLorean DMC-12

E o Hour Concur não poderia ser outro senão o MELHOR carro da história do cinema: o DeLorean da franquia De Volta para o Futuro.

Lançado no inicio da década de 80, apesar de possuir um visual moderno (para a época), acabou não dando retorno para os fabricantes, o que culminou com o fechamento da marca.

Com o sucesso dos filmes, lançados após o fechamento da DeLorean Motor Company, muitos fãs ficaram na pilha para conseguir a sua própria réplica da máquina de Doc Brown.

Entretanto, somente em 2009 que o modelo voltou a ser fabricado…por encomenda apenas, o que já é uma grande coisa xD.

Em 2010, De Volta para Futuro completou 25 anos de existência, feito comemorado com Michael J. Fox reencontrando seu velho parceiro em uma reedição do primeiro trailer do filme.


Se você, leitor do NA~, não sentiu uma pontinha de inveja de Marty McFly ao conferir o vídeo acima, eu recomendo que desapareça desta blog AGORA!!





Muito bem, agora que restou apenas 2 leitores lendo esta postagem, vamos para a posição de merda deste NerdTop o/

E o Posição Pé de Chinelo vai para …


delorean

… Raidron (Kamen Rider Black RX).


Modelo: Chevete + Besouro ?

Kamen Rider sempre foi conhecido por três características: ter um traje que se assemelha com inseto, possuir uma voadora como golpe arrasador e possuir uma moto envenenada como seu principal “parceiro” na luta contra o mal.

Todas estas características foram seguidas fielmente até a série Black RX, quando o herói recebe uma espada como arma finalizadora de combates…e um carro O_O.

Tá, a espada é até aceitável…mas um carro ?

Okay, poderíamos até ignorar o fato de Kamen Rider significar “Motoqueiro Mascarado” se ao menos o veículo fosse tão legal quanto as motos da série.

Mas eis que a produção do seriado surge com esta pilha de bosta fumegante escaldante chamada Raidron, representado na figura acima.




Se você um dia chegou a gostar disso, eu só lamento. :P



--------------------------------------------------

Bem caros leitores, este foi mais artigo da coluna NerdTop.

Gostaram do artigo? Desejam ajudar com alguma referência não citada, corrigir alguma informação equivocada ou simplesmente me xingar? 

A resposta para essas perguntas é bastante simples, deixe um comentário no fim desta postagem.

Acredite, sua participação é o que move a existência do Nerdologia Alternativa! ;)

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Muito bom, mas Casino Royale não é um filme no James Bond...

    ResponderExcluir
  2. Pode até não ser, mas é muito melhor que muitos filmes da franquia ;x

    ResponderExcluir
  3. Como não ligo tanto para carros, acho que nunca quis ter um da ficção... (quem sabe o DeLorean *_*)
    Mas falou em carros fictícios, o primeiro que eu lembro sempre é do Herbie xD

    Gostei do artigo! Bom pra relembrar Thundercats, Caça Fantasmas e Pole Position (desse eu não me lembrava, mas depois de ver o vídeo tenho certeza que assisti =])

    ResponderExcluir
  4. Marcel, VOCÊ NÃO CITOU O K.I.T.T.!!! SEU HEREGE!!!

    Mas tá muito maneiro o artigo brow! =D

    E o Bumblebee que evoluiu né, de um Fusca para um Camaro com uma gostosa dentro.

    Senti falta do saudoso Herbie também, falar em fusca.

    E cara, assista a trilogia Mad Max (herege II) é muito bacana, principalmente os dois primeiros. Tu vai reconhecer muita coisa que foi copiada por outros filmes.

    ResponderExcluir
  5. LOLOLOLOL, eu ficaria com a espada, mas o carro... bah!

    ResponderExcluir
  6. Bom artigo marcel, salvou nossos rabos do Hitler ahahah, e esse artigo me deu idéias mirabolantes kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Bem, acabei optando pelo Interceptor no lugar do K.I.T.T.
    Se não gostou, me processe xD
    heuehuehuehuehueheuheuehuhe

    Então, Mad Max é algo que pretendo ver ainda nesse ano. E já vi que os fãs odeiam o terceiro filme oO

    ResponderExcluir
  8. Faltou o Fusca do filme "Se Meu Fusca Falasse". Hahaha.

    ResponderExcluir