1.8.12

[NerdFacts] Os Astros de Hollywood que mais mataram em seus filmes


Data de Publicação: 09/01/2010
Atualizado em: 17/11/2017

E para abrir a nova fase do Nerdologia Alternativa, trago a atualização de um dos artigos mais batutas que já tive oportunidade de escrever. Estou falando do artigo Astros de Hollywood que mais mataram em seus filmes.

No texto abaixo estará listado 11 atores juntamente com suas estatísticas. Saibam que apesar dos números, se eles pudessem, em cada filme eles matariam mais de mil

11. Rutger Hauer

Como Roy Batty, ele quase acabou com a raça do Blade Runner Rick Deckard (Harrison Ford). Como John Ryder, ele promoveu um verdadeiro massacre apenas para ferrar com a vida do viajante Jim Halsey (C. Thomas Howell). E como um mero mendigo, explodiu várias cabeças armado de uma escopeta.

Mesmo não sendo uma das figuras mais conhecida dessa lista, o holandês Rutger Hauer fez história nas telonas ao interpretar os vilões de Blade Runner - O Caçador de Androides (Blade Runner, 1982) e A Morte pede Carona (The Hitcher, 1986).  Juntos, Batty e Ryder mandaram 47 pessoas desta para a melhor. 

Embora conhecido nos papéis de antagonista, Hauer também fez mocinhos em sua carreira que, assim como seus vilões, não davam moleza para seus desafetos. Em  O Feitiço de Áquila (Ladyhawke, 1985) e Fúria Cega (Blind Fury, 1989), os seus personagens - os heroicos Navarre e Nick Peter Parker - juntos mandaram para cova um total de 32 inimigos.

É importante lembrar que em Conquista Sangrenta (Flesh+Blood, 1985), Rutger Hauer foi dirigido pelo seu compatriota o holandês maluco Paul Verhoeven, responsável pelos clássicos e ultra violentos Robocop - O Policial do Futuro (Robocop, 1987) e O Vingador do Futuro (Total Recall, 1990). Entretanto, a dobradinha com Verhoven rendeu "apenas" um total de 11 vitimas...um número bem "modesto" para os padrões do cineasta.

Filmes: 30.
Nº de pessoas que mandou para cova: 334.
Filme em que mais matou: 2047: Sights of Death (107 mortes).
Filme em que menos tocou terror: 2049 - A Caminho Do Inferno (1 morte).


10. Clint Eastwood

É claro que esta lista não estaria completa sem a presença do grande ícone do cinema mundial e, um dos pioneiros do cinema de ação, Clint Eastwood.

Nos westerns, seus personagens (conhecidos pela alcunha do "estanho sem nome") garantiram os empregos de vários coveiros no Oeste americano. Na pele do policial Dirty Harry, diminuiu a criminalidade explodindo punks com sua magnum 44. Fora seus outros papéis, como em Escalado para Morrer, Guerreiros Pilantras, O Desafio das Águias e Na Linha de Fogo onde também contribuiu com a super lotação dos cemitérios.

E já que estamos falando dos personagens de Clint, gostaria de compartilhar a cena final de Os Imperdoáveis (The Unforgiven, 1992), filme que garantiu o primeiro Oscar da carreira do ator/diretor e, também um dos meus filmes favoritos. A cena em questão mostra a faceta assassina do personagem de Eastwood (Willian Munny).


Filmes: 33.
Nº de pessoas que mandou para cova: 413.
Filme em que mais matou: Josey Wales - O Fora da Lei (56 mortes).
Filme em que menos tocou terror: Bronco Billy (1 morte).


9. Mel Gibson

Apesar de não ter se aposentado do ofício, Mel Gibson já não é uma figura tão presente na sétima arte como costumava ser. Além do período em que se dedicou a direção - vide Paixão de Cristo e Apocalypto - as confusões que o ator arrumou nos últimos anos acabaram por torná-lo figura non grata dentro da indústria.

Mas mesmo não sendo tão ativo como antes, tendo em seu currículo franquias como Máquina Mortífera e Mad Max, os longa metragens Fomos Heróis, O Patriota e O Troco, seria estranho se o astro ficasse de fora desta lista.

Só para vocês terem uma ideia, em Coração Valente (Braveheart, 1995), o seu Willian Wallace é um dos maiores matadores da história do cinema. Com cerca de 237 defuntos em sua conta, o personagem faz inveja a qualquer vilão de slasher movie.
Filmes: 24.
Nº de pessoas que mandou para cova: 461.
Filme em que mais matou: Coração Valente (237 mortes).
Filme em que menos tocou terror: Preço de um Resgate (1 morte).


8. Jean Claude Van Damme

Como já dizia o grande Bart Simpson:
O mundo precisa de heróis como os Stallones e os Schwarzeneggers, e em menor escala os Van Dammes.
Em uma era onde os grandes filmes de ação eram protagonizados pela dupla Sly e Schwarza, o belga Jean Claude Van Damme apareceu como opção para produções de ação onde o orçamento era um tanto quanto limitado.

O inicio de sua pilhagem de corpos foi justamente em Grande Dragão Branco, longa que o tornou famoso. Desde então, sua participação na franquia Soldado Universal e em outras produções como Street Fighter - A Batalha Final, O Alvo, Cyborg e Duplo Impacto lhe renderão uma vaga no Hall dos maiores matadores de Hollywood.

Filmes: 38.
Nº de pessoas que mandou para cova: 498.
Filme em que mais matou: Soldado Universal 3 - Regeneração (42 mortes).
Filme em que menos tocou terror: Kickboxer (1 morte).


7. Charles Bronson

Como disse certa vez o meu amigo Fabricio Yukio, a franquia Os Mercenários (The Expendables) só será completa quando houver a frase "Em memória de Charles Bronson" inserida nos créditos finais de todos os seus filmes.

Uma menção justa, uma vez que o finado astro é, ao lado de Clint Eastwood, um dos pais do cinema de ação "brucutu". E assim como Eastwood, Bronson começou a sua carreira nos filmes de faroeste (western).

No gênero, interpretou vários pistoleiros implacáveis, como Bernardo O'Reilly de Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven, 1960), Harmonica de Era Uma Vez no Oeste (Once Upon a Time in the West, 1968) e Link Stuart de Sol Vermelho (Red Sun, 1971). Juntos, o trio mandou para a cova um total 41 corpos. Seria um número impressionante, se Bronson não contasse em seu currículo com o personagem Rodolfo Fierro de Villa - O Caudilho (Villa Rides, 1968). Sozinho, Fierro não só acabou com a vida de 118 pessoas como também é o personagem do ator com o maior kill count em um único filme.

Mas certamente, a estigma em interpretar grandes matadores só seria reconhecida com a série Desejo de Matar (Death Wish), onde Charles Bronson interpretou Paul Kersey, um arquiteto que após presenciar a morte de sua esposa e o estupro de sua filha pelas mãos de bandidos, tornou-se a encarnação idosa de Frank Castle.

Sim caros leitores, quando o bigodinho de pasteleiro Bronson fez o primeiro filme, ele já estava com 52 anos. E mesmo entrando na terceira idade com o passar dos filmes, o personagem ficava cada vez mais perigoso. Contando os cinco longa metragens da franquia, Paul Kersey matou um total de 124 meliantes.

Não é a toa que este é o personagem mais lembrado da carreira do astro (ao lado do Harmonica, claro).

Filmes: 47.
Nº de pessoas que mandou para cova: 523.
Filme em que mais matou: Villa, o Caudilho (118 mortes).
Filme em que menos tocou terror: Fuga Audaciosa (1 morte).


6. Chuck Norris

Capaz de enfrentar uma fusão entre Goku e Superman sem sequer suar, Chuck Norris pode até ser considerado como um dos seres mais poderosos do universo...mas no quesito cinema, está muito longe do título de maior matador das telonas.

Se eu sumir após publicar este artigo, vocês já sabem o que aconteceu...

Inicialmente conhecido por interpretar lutadores - quando começou a fazer filmes, ele dominava duas artes marciais: Taekwondo e Karatê - com o avançar de sua carreira, Norris se acostumou a fazer dois tipos de papéis: o do homem da lei solitário e o de militar fodão de alta patente.

E em ambos os papéis, seus personagens eram simplesmente implacáveis.

J.J. McQuade em McQuade - O Lobo Solitário (Lone Wolf McQuade, 1983), Eddie Cusack em Código do Silêncio (Code of Silence, 1985) e Cliff Garrett em Hitman - Disfarce Perigoso (The Hitman, 1991) são alguns dos homens da lei interpretados pelo astro. Além de preservar a ordem em suas cidades, os três eliminaram cerca 81 maus elementos em suas "patrulhas".

Mas são nos militares fodões que Chuck Norris detém o maior número de corpos abatidos e também o seu personagem mais letal, o Coronel James Braddock da trilogia Braddock (Missing in Action). Só Braddock em seus três longas foi responsável pela morte de 159 pessoas. Para se ter ideia, o coronel não só é responsável por praticamente 30,22% dos bodies counts do astro como também possui uma diferença de 92 corpos sobre o segundo maior matador, o Major Scott McCoy da série Comando Delta (Delta Force).

James Braddock é literalmente o super comando.

Filmes: 30.
Nº de pessoas que mandou para cova: 526.
Filme em que mais matou: Braddock - O Último Comando (78 mortes).
Filme em que menos tocou terror: Força Destruidora (1 morte).


5. Harrison Ford

Eis aqui um nome inesperado, ou vai me dizer que você esperava ver Harrison Ford nessa lista?

Apesar de possuir vários filmes no currículo como a franquia Indiana Jones, Blade Runner, O Fugitivo, Jogos Patrióticos e Força Aérea Um (onde ele é o Presidente dos EUA enfiando a porrada em terroristas), nenhuma das produções citadas rendeu tantas mortes a ponto de Ford ser considerado como um astro do cinema brucutu.

Então como o cabra pode estar na quinta posição?

Simples, ele interpretou Han Solo.

Surpresos? Eu ao menos estou! =P

Durante a trilogia clássica, Solo apagou nada mais que 417 soldados do Império. Nada mal para um mercenário boa praça?

Filmes: 20.
Nº de pessoas que mandou para cova: 552.
Filme em que mais matou: Star Wars - O Retorno de Jedi (387 mortes).
Filme em que menos tocou terror: Divisão de Homicídios (1 morte).

E depois de tudo isso, alguém ainda dúvida que o Han atirou primeiro? ¬¬


4. Arnold Schwazenegger

Considerado - ao lado de Sylverster Stallone - como um dos maiores ícones do cinema de ação, Arnold Schwazenegger é apenas o quarto maior matador de Hollywood. Isso é reflexo dos anos em que se dedicou ao governo do estado da Califórnia, função que deixou de exercer desde 2011.

Os kill counts adquiridos por Arnold é o resultado de produções cinematográficas como True Lies, Vingador do Futuro, Queima de Arquivo, Jogo Bruto, Exterminador do Futuro (o primeiro), os dois primeiros da franquia Conan - O Bárbaro, entre outros.

Alias, existem dois trabalhos na filmografia do Schwarza que eu queria destacar: o primeiro é O Predador (Predator, 1987) onde ele interpreta o Major Von Ducth. Além de mandar para vala quase 50 soldados, o major ainda conseguiu vencer um Predador SEM USAR ARMAS... e ainda chamou o alien boca de xana de FEIO. :D


O segundo filme é Comando para Matar (Commando, 1986), produção que recebeu reviews engraçadíssimos vindos do Jovem Nerd e do Nostalgia Critic.

Filmes: 28.
Nº de pessoas que mandou para cova: 620.
Filme em que mais matou: Comando para Matar (105 mortes).
Filme em que menos tocou terror: Um Tira no Jardim de Infância (1 morte).

E com Schwazenegger retornando oficialmente ao cinema de ação, podem ter certeza que ainda muitas cabeças irão rolar pelas suas mãos. :D


3. Sylvester Stallone

Sylvester Stallone pode ser um dos grandes ícones do cinema de ação, mas é apenas o terceiro maior matador de Hollywood. E olha que ele tem no currículo filmes com grandes chacinas como Cobra, Tango e Cash - Os Vingadores, Falcões da Noite, Risco Total, O Demolidor, O Especialista e claro, a franquia Rambo. ;)

Falando em John Rambo, o ex-boina verde sozinho foi responsável por nada menos que 220 óbitos. O último longa inclusive, levou para vala aproximadamente 236 pessoas. O___O

Para se ter ideia de quantos presuntos a franquia Rambo já produziu, veja o quadro abaixo:


Uma coisa nós podemos ter certeza: com o sucesso de Os Mercenários, Sly não só aumentará a sua contagem de corpos como também irá colaborar com o aumento do kill counts de vários companheiros de profissão.

Filmes: 25.
Nº de pessoas que mandou para cova: 657.
Filme em que mais matou: Rambo III (87 mortes).
Filme em que menos tocou terror: Rambo - Programado para Matar (1 morte).


2. Steven Seagal

Perigoso tanto na vida real quanto nos papéis em seus filmes, assim é Steven Seagal.

Especialista em armas de fogo e mestre em aikidô, Seagal utiliza tudo que aprendeu na vida real em seus personagens no cinema. Logo, o motivo de seus personagens serem estupidamente fodões não é mera coincidência.

A sua carreira como matador de bandidos começou em Nico - Acima da Lei, Difícil de Matar, Marcado para a Morte, A Força em Alerta I e II, Fúria Mortal.

E mesmo após ganhar a sua "barriga de chopp", produções como No Corredor da Morte, Desafio Final, Operação Sol Nascente e Força de Ataque, continuou a lotar os cemitérios da ficção.

Filmes: 48.
Nº de pessoas que mandou para cova: 760.
Filme em que mais matou: A Força em Alerta (50 mortes).
Filme em que menos tocou terror: Kill Switch - Caçada Explosiva (1 morte).


1. Dolph Lundgren

E o maior matador de Hollywood ééééé.....Dolph Ivan Drago Lundgren!

...
...

Por essa vocês não esperavam, né?

Acredito que muito de vocês devem querer saber "por que causa, motivo, razão ou circunstância o Sr. Lundgren conseguiu o primeiro lugar".

A razão é bem simples: ao contrário de Sylvester Stallone e Arnold Schwazennegger que se aventuraram em outros gêneros cinematográficos, de Mel Gibson e Clint Eastwood que passaram atuar também como diretores, Lundgren se especializou apenas em fazer filmes de ação.

E quem tiver curiosidade de olhar a filmografia do gigante no IMDB, verá que ele já foi dirigido por John Woo em Blackjack (1998), que já foi He-Man em Mestres do Universo (Masters of Universe, 1987), que ao lado de Van Damme já participou da franquia Soldado Universal e, já "interpretou" ninguém menos que Frank Castle, o Justiceiro. o___o

Falando em Punisher, na versão do ator, o personagem eliminou nada menos que 182 bandidos. Já na versão de 2004, com Thomas Jane no papel, o personagem acabou com apenas 34 elementos.

E com as continuações de Os Mercenários vindo aí, a tendência é que ele continue reinando durante muito tempo como o maior matador de Hollywood.

Filmes: 50.
Nº de pessoas que mandou para cova: 1114.
Filme em que mais matou: O Justiceiro (182 mortes).
Filme em que menos tocou terror: Rocky IV (1 morte).




Bem galera, então é isso. :)

Espero que tenham gostado da matéria, afinal exigiu uma boa pesquisa e um bom tempo para fazê-la e também para atualiza-la. Portanto, não deixem de divulgar e de deixar seus comentários, afinal o feedback de vocês é muito importante.

E para quem se interessar, a fonte para este artigo foi o site Movie Violence Counts/Ratings.

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

15 comentários:

GeoTheRockGirl disse...

Como assim o Chuck Norris não ficou em primeiro? xD

Eu torcia pelo Harrison Ford também! ^ ^' Mas eu curti a lista!

Julian disse...

por essas eu num esperava o.o
se pedisse pra mim, sem conhecimento, teria feito uma lista BEM diferente haiuheiuaheiua

mas eu ainda acho q Charlie Sheen matou mto mais q qualquer um no top gang 2 ehauiehiuaheaiuehiuaheiuaheiuaheiuahiue

Marcel disse...

Pior né ?
O Charlie Sheen mata a geral nesse filme, até galinha ele usa para matar xD
hauahuahuahauhuahuahua

Uma pessoa que eu gostaria de saber os Killcounts é do Bruce Willis, eu não achei =/

André disse...

Nao imaginava que a lista seria assiim...
Pra mim, Stallone seria o 1º colocado.
A gente se surpreende mesmo xDD.

Quanto ao Ivan Draco, Rocky 4 foi muito bom! Pra mim um dos melhores senão o melhor.

Steven Seagal? Nao curto ele muito não, maas, respeito a conta dele!

All hail Clint Eastwood. Bronco macho de respeito.!

Ana Letícia disse...

Greeeeetchen O.O

~ o Marcel sabe minha opinião sobre esse tipo de filme ;P

~ kisses

Patrickys disse...

Bacana a matéria Marcel!!!
Parabéns!!
to até comentando...
deve ter dado bastante trabalho uma psquisa dessas!!
flws

Marcel disse...

Obrigado pelos elogios pessoal =D
E sim, deu um trabalho do cão...a pesquisa até que não, mas reunir os dados e escrever tudo isso deu uma tarde todinha ... mas valeu a pena =D

Continuem comentando o/

A participação de vocês é importante ^^

Patrickys disse...

Marcel!!!

Ontem eu tava pensando, e lembrei de alguém que acho q faltou na lista, e me surpreendeu o fato de vc ter esquecido essa pessoa!!!

Vc chegou a pensar na Angelina Jolie?
só no sr e sra smtih, ela diz ter matado 312 (isso antes das cenas de matança quando eles resolvem fugir!!!), e tomb raider? ela nao mata nesses tb? e no Beowulf, que ela é um monstro (no sentido de malvada).

ela deveria entrar nesse hanking neh?

Edu Aurrai disse...

Parabéns Marcel, muito foda a matéria. Cada vez melhor. Abraço brother.

Marcel disse...

Patrick, no caso a gente só está considerando as mortes que foram vistas dentro do filme,ou seja, essas da Angelina não valem...até porque se você for imaginar o passado dos personagens desses atores, com certeza o numero de óbitos seria maior xD


E valeu aee Edu !!
Estamos na espera por atualizações no seu blog o/

Medusa disse...

Ri horrores aqui... Chuck Norris deveria ter sido o primeiro, pow!! ... uahsaushaushas
Concordo com "GeoTheRockGirl"
Muito boa a matéria...!

Neythan Yves disse...

 Putzzz,esperava qualquer um no primeiro lugar menos o Dolph aí,Arnoldão,Chuck Norris e Stylone eram as minhas apostas para o primeiro lugar auahuahuahuahuahua,ei,Bruce Willis ficou em qual posição??

Gustavoqueiroz01 disse...

Parabéns Marcel. Era de se esperar que o Dolph Lundgren ficasse em 1º lugar, já que ele é o rei do filme de ação "B" e por isso desde muito tempo vem matando geral, enquanto o Vam Damme quer papéis interpertativos em que não precise ser ser uma macaco trinado, o sr.  Lundgren faz o que sabe fazer melhor, matar pessoas o/

Magaiver disse...

Muito bom trabalho

DI ZAZZO disse...

E detalhe:
O filme que Dolph mandou um só para a cova, ele mandou ninguém menos que Apollo Creed...

Postar um comentário