NerdTop: os 7 piores filmes de 2009

 


O ano de 2009 foi um ano um tanto quanto fraco na questão de filmes. Se em 2008 tivemos grandes lançamentos, aqui praticamente todos os blockbusters foram uma grande decepção. E com o fim do ano chegando, chegou a hora de elegermos os melhores e piores do ano.

Portanto, o NerdTop de hoje irá eleger os 7 piores filmes lançados no ano de 2009. Se preparem para esse verdadeiro show de horrores da sétima arte ;D



7. Spirit - O Filme

Nunca tive oportunidade de ler um quadrinho de Spirit, mas sei que os fãs da obra ficaram uma Arara com Frank Miller ao assistirem a adaptação.

Ao ver o filme, eu de certa forma entendi o porquê. No inicio do filme nos é mostrado uma briga entre Spirit e Octopus digna de personagens do Looney Tunes. Acredito que essa até deve ter sido a cena que fez o Maurício Saldanha, do Cabine Celular, ir embora do filme.

Mas verdade seja dita, o filme em nenhum momento se leva a sério. Para ser mais sincero, o filme tem momentos um tanto quanto debilóides. Nem parece que o diretor deste filme escreveu a graphic novel "O Cavaleiro das Trevas" =/



Mas se tem algo de bom nesse filme são as mulheres, especialmente a Scarlett Johansson ;D


6. X-men Origens: Wolverine

Nem o carisma de Wolverine e de seu interprete ( Hugh Jackman ) foram capazes de salvar o filme. Tá certo que X-men Origens: Wolverine foi um sucesso de bilheteria...mas o filme é uma grande e fétida merda!

Por quê ?

Simples, vou enumerar alguns motivos:

* Se o filme conta a origem do personagem, o que o Ciclope, Gambit e Emma Frost fazem no filme ?

* PG 13 acaba com os filmes, afinal de contas que tipo de herói é esse que possui garras afiadissimas e não retalha ninguém ? Sangue aqui "non ecxiste"!

* As pessoas que escreveram o roteiro NUNCA leram um gibi sequer do personagem, prova disso é acharem que na verdade "Arma X" significa "Arma 10" oO

* E o pior, criaram para esse filme um "Arma XI"

* E pior ainda, transformaram o Deadpool no BARAKA do Mortal Kombat.



Agora, se você gostou do filme mesmo assim ...tudo bem.
Afinal todos nós temos aquele filme ruim que adoramos ;D


5. Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados


Se você acompanha desde o inicio, já deve ter me visto declarar que o diretor Michael Bay tem uma tara frenética por explosões. Sério, o cara para se sentir realizado ele precisa pelo menos explodir alguma coisa em seus vídeos. Até dirigindo uma propaganda para as modelos da Victoria's Secret o cara arranjou um jeito de incluir um efeitinho pirotécnico.

Tirando esse seu pequeno vício, Bay não passa de um péssimo diretor que dá sorte de fazer filmes bacanas. O primeiro Transformers é um grande exemplo disso.

Passado dois anos do primeiro filme, Bay nos trás Transformers 2. Tudo aqui é mais grandioso...e esse é o problema. Praticamente tudo que tinha no primeiro filme foi dobrado: quantidade de robôs gigantes, quantidade de personagens, quantidade de duração, a quantidade de piadinhas infames, a quantidade de poses da Megan Fox (isso em si não é um problema xD), a quantidade de explosões...enfim, o cara simplesmente EXAGEROU !!! O que era para ser um entreterimento bacana como o primeiro filme, torna-se cansativo.

De divertido mesmo são as paródias feitas em cima do filme, como essa por exemplo:



Mas justiça seja feita, as porradarias entre o Optimus e os Deceptions ficaram bem legais.


4. Exterminador do Futuro - A Salvação

McG é um diretor de merda.

Quando um quarto filme da franquia Terminator foi anunciada, eu já havia ficado com um pé atrás. Mas quando McG foi anunciado como diretor do filme, ai eu já sabia que ia dar merda.

O filme em si não foi a BOMBA que eu imaginaria que fosse. Talvez podemos considerar que foi o melhor filme do diretor ( que dirigiu os dois filmes das Panteras), mas isso não significa muita coisa.

Comparando com primeiros filmes dirigidos por James Cameron, este quarta exemplar não passa de um filminho bem meia boca. Alias, se a intenção era mostrar o quão modafucker era o John Connor (Christian Bale), o filme falha miseravelmente uma vez que quem rouba a cena é Sam Worthington.

O filme alias só serviu para queimar a imagem do Christian Bale, graças ao famoso episódio do piti:




E na época da divulgação do filme o McG dizia que queria refilmar uma obra do Stanley Kubrick, imaginem 2001 versão McG ? Os astronautas seriam a Cameron Diaz, Drew Barrimore e a Lucy Liu xD

Pobre Hal 9000...


3. Gamer

Se existisse nas premiações uma categoria "Pior filme com trailer foda", Gamer levaria todos os prêmios.

Puxa vida, o trailer deste filme foi um dos mais bacanas do ano, mais bacana até que o primeiro trailer do Avatar. O filme prometia ser uma mistura de Running Man ( um filme com Arnold Schwarzenegger ) com o conceito dos jogos online.

Mas não deu certo. As cenas do filme são jogadas ao espectador muitas vezes sem finalidade alguma, vários personagens são totalmente descartáveis ( o garoto que controla Kable poderia ser substituído por um cone xP ) e alguns momentos são totalmente desagradáveis ( todas as cenas do jogador que controla a esposa de Kable ). Enfim, esse filme é uma grande bosta.

Alias, nunca viu o trailer deste filme ? Não seja por isso:



O filme é tão ruim, mas tão ruim que nem a violência e os peitinhos mostrados conseguem salva-lo.


2. O Dia em que a Terra Parou

O remake do grande clássico de 1951, mesmo com todos os efeitos especiais, mostrou-se totalmente desnecessário.

A versão nova é tão chata, mas TÃO chata, que em certo momento você para de prestar atenção na trama para prestar atenção em outros detalhes como:

1. Quando o Keanu Reeves irá fazer uma expressão facial diferente.

2. O cabelo do Jaden Smith parece uma samambaia.

3. O porque de você estar assistindo aquilo.



Assim como o Gamer, o trailer do filme consegue ser bacana...e o Keanu Reeves não muda a expressão em nenhum momento xD


1. DragonBall Evolution

E a medalha de ouro não podia ser de outro filme, DragonBall Evolution preenche todos os requisitos para estar nessa posição.

Desde o inicio da produção, o filme não conseguiu sequer empolgar os fãs da franquia. Para ilustrar isso, vamos colocar os eventos em ordem cronológica:

1. Depois de anos de especulação, a Fox anuncia que fará um filme sobre DragonBall

2. A escolha do elenco é contestada, principalmente a de Justin Chatwin (o filho mala de Tom Cruise em Guerra dos Mundos) para Goku.

3. As primeiras imagens não agradaram, muito graças ao visual dos personagens.

4. O corte de personagens como Kuririn não foi bem vindo.

5. Novidades sobre o enredo do filme como Goku frequentando a High School ( WHAT ?!)

6. No inicio do ano, a Fox reuniu o elenco para gravar novas cenas.

7. O filme estréia em solo Americano e consegue faturar INCRÍVEIS 9 milhões de dolares.

8. Pena que o filme custou 100 milhões xP.

9. A crítica odiou o filme, os fãs também, você também e eu também o/

Mas será que não há nada de positivo nesse filme ?
Bem...há uma cena que havia potencial, confesso que ela inicialmente consegue até empolgar...mas a conclusão...vejam vocês mesmos:



Essa cena foi o golpe de misercórdia aos fãs que esperaram tanto tempo por uma adaptação de DragonBall aos cinemas. O tio Toryama deve ter tido um ataque de coração ... principalmente ao ver que não iria faturar com os direitos desse filme xD


E o Hour Concur vai para ...


...Street Fighter: A Lenda de Chun-li

Se existe uma razão para o Framboesa de Ouro existir, certamente é para premiar porcarias como Street Fighter: A Lenda de Chun-li.

O Dia em que a Terra Parou tem efeitos especiais bacanas, Dragon Ball Evolution consegue te dar a falsa esperança em algumas cenas, mas aqui não há nada de bom, NADAAAAA !!!

O filme é péssimo do inicio até o enfim. Em nenhum momento, em nenhum ÚNICO momento ele tenta pelo menos mostrar alguma qualidade. O que se vê são péssimas caracterização de personagens (se você fazer um cosplay do Vega,ficará melhor que o apresentado nesse filme), um enredo chatissimo e uma protagonista que mais parece uma versão oriental da Maria do Bairro.

Porra Capcom, vocês erraram de novo ? Esse filme faz o primeiro Street Fighter parecer um CULT! E olha que o primeiro matou o Raul Julia de desgosto ;P

Alias...eu falei do Vega no texto, né ?
Se você ainda não viu como é o espanhol boiolão nesta versão, dá só uma olhada:



Vou utilizar as sábias palavras do falecido mestre Dalborga como meu comentário final desta grande adaptação.



E a posição "Pé de Chinelo" vai para ...



...Anjos e Demônios

Comparado ao primeiro filme, até que esse segundo não se saiu tão mal.

Mas mesmo assim houve dois detalhes que para pessoas como eu que leu o livro, fizeram muita falta:

  • Maxmilian Kohler, um importante personagem da história foi limado.
  • O pesquisador Leonardo Vetra (pai adotivo de Vitória) foi limado da história dando lugar a um pesquisador chamado Silvano, que nada tem haver com a heróina da história.
Em um livro que apresenta o conceito Fé x Ciência, os produtores retiraram o personagem mais importante do lado da Ciência. Quanto Leonardo, eles retiraram simplesmente o defensor da união das duas frentes e ainda acabou com certo potencial drámatico da história, uma vez que Vitória no filme não ajuda Langdom para descobrir quem matou seu pai. Alias, a personagem perdeu parte de sua força na história, podendo ser substituída por qualquer outra pessoa que trabalhasse no CERN.



Ron Howard ainda está devendo um bom filme para essa franquia =P.


Bem pessoal, espero que tenham gostado do texto.
Se vocês concordam ou não com a lista, se vocês acham que faltaram alguém, se vocês querem sugerir outros NerdTops, escreva seu comentário nessa postagem.

O Seu comentário é muito importante para o Blog, participe ;)

---------------------------------------------------

Sugestões, críticas , elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Nos siga no twitter : @NerdAlt

Postar um comentário

8 Comentários

  1. ui malvado! mas concordo com grande parte(eu não assisti todos os filmes da lista é claro)

    Quando vai sair o top nerd para os melhores do ano? (se ja saiu então falha minha).

    ResponderExcluir
  2. O NerdTop dos melhores filmes sai na semana que vem, até pq eu ainda tenho que ver dois filmes xD

    ResponderExcluir
  3. Concordo com alguns, não concordo com outros.
    Não acho que Transformers dois tenha sido RUIM! Por mais que você fale dos erros e das explosoes, continua sendo um filme que mostra uma grande qualidade em efeitos especiais e que tem bons momentos de ação.
    Não estou falando que ele tambem seja BOM! Mas nao consideraria ele o pior...

    X-men, por mais que eu tenha achado legal, concordo.

    Agora, quanto ao Street Fighter eu não tenho o que dizer, só quero mostrar...

    http://www.youtube.com/watch?
    v=7qXFunYSsc8&feature=related

    Tem como comparar?
    pra mim ISSO sim é uma cena aloprante.

    ResponderExcluir
  4. faltou crepúsculo! faltou crepúsculo! *sai correndo de mulheres enfurecidas* haiuehaiuehiuaheiu

    ResponderExcluir
  5. Crepúsculo saiu em 2008, quem saiu em 2009 foi Lua Nova ;x

    ResponderExcluir
  6. Então faltou lua nova...
    hsuhaushua
    ou será que vc gostou de ver a barriguinha do jacob? *-*
    Marcel, vc não é mais o mesmo... xDDDD
    cara, faltou um filme muito importante nessa lista: ... caralho, nao me lembro o nome x-x *branco total* mas é oq eu vi com o andré,...aquele de terror idiota... que vc falou pra eu nao ver xDDDD esse sim é um filme de MERDA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisti Lua Nova, por isso não pude coloca-lo aqui. Por mais que o pessoal fale que seja ruim, eu preciso ver para ter minha opinião o/

    E o filme que eu te falei era Atividade Paranormal ;)

    ResponderExcluir
  8. ei na verdade nos gibi + atuais uns loucos inventaram q o arma x e o arma 10 n assiti o filme do wolverine ainda mais deve ser disso q o filme fala...obs so no cinema q o wolverine e gala

    ResponderExcluir