12º AnimeGam



No último final de semana (15 e 16 de Maio) aconteceu aqui em Campo Grande a 12º Edição do AnimeGam, o maior evento de animação japonesa da cidade (e quiçá, de todo o estado).

E o que teve de bom ? Este nerd inútil foi conferir o/


Antes de mais nada, é bom deixar claro duas coisas: em primeiro lugar, esse não é um texto jornalistico, mas sim uma análise de minha persona sobre o evento. Em segundo lugar, eu fui apenas no segundo dia, mas [Silvio Santos on] meus amigos foram no primeiro dia e disseram que foi MUITO BOM. [Silvio Santos off]

Okay, vamos começar essa bagaça =D


O Evento



Como vem acontecendo já alguns anos (creio que seja a 3), a Gam vem sendo organizado no Clube Okinawa, que possui um bom espaço para abrigar várias pessoas em um mesmo lugar.

Boa parte das atrações das edições anteriores (Animekê, Concurso de Cosplay, Anime Quiz, Exibição de Animações Japonesas, um estande da Rádio Blast, exposição de Action Figures, Lojas Especializadas, Espaço para Games entre outros) estiveram presentes no evento.

As grandes novidades ficaram por conta do Concurso de AMV, do espaço destinado a Games Clássicos e o Anime Fashion Week.


Os Pontos Fortes

Das novidades apresentadas, certamente a melhor foi o espaço de Games Clássicos. Apesar de não ter jogado, foi muito legal rever games como Bomberman 4, Street Fighter II, Ultimate Mortal Kombat 3 e Super Mario Kart. Talvez o que tenha faltado seja a presença de outros consoles já que havia apenas 2 Super Nintendo. Mas como foi a primeira vez que fizeram esse espaço, vamos dar um desconto né ? =D

Alias, na outra sala destinada a games, o pessoal da Game Square (Loja de Games parceira da Gam) trouxe para o evento nada menos que o fodonico Super Street Fighter IV =D:



Pena que não vi ninguém jogando com esses dois personagens =/

Outra atração que eu curti muito foi a exposição de Action Figures que, em minha opinião de merda, foi a melhor de todas as edições, justamente pela sua grande variedade.

Personagens de Final Fantasy, Evangelion e Patlabor

Personagens de One Piece

Vampira (X-men)

Kratos (God of War)

Infelizmente não encontrei muitas fotos dos Actions Figures expostos no evento, mas alem desses mostrados em fotos, houveram vários modelos de Evas (com vários tipos de armamento), Aliens, Predadores e até mesmo um action figure do Major “Motherfucker” Dutch =DD

Será que ele tinha alguma frase de ação tipo “Nossaa! Mas você é muito feio” ?. De qualquer forma, qualquer Action exposto na Gam era bem melhor que aquele boneco do Ben 10 que eu vi em minha última viagem.

Mas certamente, o maior atrativo do evento foram os Cosplayers e suas Apresentações. Obviamente que tivemos os cospobres (o que seria um evento de anime sem eles xD ?), mas certamente, o nível dos cosplayerers e de suas fantasias cresceu MUITO nesses últimos eventos. E isso não se resume apenas aos cosplays mais elaborados, mas também a cosplays mais simples.

Para se ter uma idéia, veja algumas fotos retiradas por José Ignácio da Rádio Blast:

Chapeleiro Maluco (Primeiro Lugar no Concurso de Cosplay)

Vingador (Segundo Lugar no Concurso de Cosplay)

Lara Croft (Terceira Lugar no Concurso de Cosplay)

Zatanna (tá, eu sei que não é ela...mas lembra xD)

Sailor Mercúrio

Mais algumas fotos, clique aqui.

Alem do nível do vestuário, outra coisa que me impressionou também foram o nível das apresentações. Vejam abaixo a apresentação em grupo campeã das Enfermeiras do Silent Hill:


Outra excelente apresentação que incendiou o publico presente na plateia foi do Cosplay mais foda (em minha opinião) do evento: o Vingador do desenho Caverna do Dragão =D


O cosplay do Vingador alias foi o que mais empolgou a galera e não é atoa, o trabalho ficou muito, MAS MUITO BOM. Toda vez que ele entrava no recinto, todos começavam a gritar “Vingador,Vingador, Vingador !!!” a plenos pulmões. E mesmo quando ele perdeu o primeiro lugar no concurso de cosplay, a galera não parou de gritar. Foi realmente impressionante =D.

Outra coisa bacana foi o pessoal realmente encarnar os personagens que estavam interpretando. O rapaz que fez o Ulquiorra em nenhum momento esboçou alguma emoção, assim como o personagem faz em Bleach. Alias, falando em emoções, acho que ninguém no evento melhor “entrou” em seu personagem como essa pessoa:


Sim, estou falando da Vandinha da Família Addams. \o/

Cara, essa garota foi impressionante. Eu cheguei a tirar uma foto com ela e até mesmo trocar algumas palavras, e mesmo falando bobagem ela continuava com a mesma expressão da foto. Alias, mesmo sendo acediada pelo Coringa (o Joker, o Palhaço, o Coisa Ruim, o cara que pegou a Tia do Batimá), ela se manteve com a mesma expressão…apenas se alterando na sua apresentação onde DECAPITOU a sua boneca.

Somente nesse momento ela demonstrou um momento de alegria \o/


Os Pontos Fracos

Os pontos mais controversos do evento geralmente são os concursos (onde eu pelo menos sempre discordo da opinião dos jurados). Como não fui no sábado, não posso opinar se as apresentações que ocorreram no dia foram boas ou não. Entretanto, no domingo eu conferi os concursos envolvendo cosplay…e novamente eu discordei do resultado xD

Antes de mais nada, foi merecido a vitória das Enfermeiras do Silentderam um show) na apresentação em grupos e da dupla de Fatal Frame na apresentação de duplas (confesso que como não conhecia o game, não havia entendido a referência =3) … mas a apresentação individual tinha que ser do Vingador poxa !!

Okay, podem falar de um detalhe ou outro da apresentação dele, mas nenhuma outra foi tão “massa véio” quanto a dele !!

Bem…teve a da Lara Croft…onde ela fazia acrobacias…de uma forma extremamente sexy e…e…bem, vocês entenderam né ? =x

Mas de qualquer forma, o Chapeleiro Maluco mandou muito bem…ao contrário do Tim Burton com aquele filme de bosta que ele fez >.<


E o próximo evento ?

A Gam é inegavelmente o Evento Nerd mais importante do Estado, o fato de possuir doze edições é mais uma prova do seu sucesso. Logo, o que fazer para melhorar a próxima edição ?

Na minha opinião, a resposta é simples: trazer um Dublador para cá.

É uma aposta ousada ?

Claro que é, afinal de contas, trazer uma pessoa de fora impõe riscos. Mas os ganhos que o evento pode ter serão grandes, sem dúvida nenhuma =)
 


Bem galera, é isso!
Era para essa análise ter ficado bem menor, mas acabei me empolgando hehe!

Para mais informações sobre o evento:
Até a próxima pessoal o/

PS: Algumas das fotos usadas nessa postagem foram retiradas esse perfil no orkut, caso alguém queira créditos pelas imagens, é só falar o/

PS2: Quem puder, por favor divulgue esta postagem na comunidade do evento.

--------------------------------------------------
Gostou desta postagem ?
Então deixe aqui um comentário =D
Seu comentário é muito importante para nós \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com
 

Nos siga no twitter : @NerdAlt

Postar um comentário

17 Comentários

  1. >.> VINGADOR!!! *ri* ele devia ter ganhado mesmo!

    ResponderExcluir
  2. pensei q em cg os eventos de anime fossem grandes pela quantidade de japones q tem
    aqui to por fora desses eventos nao vou em um faz tempo ultimo q fui foi meia boca
    ia mais pra jogar nos videogames
    curti a do silent hill ficou bem massa
    e tb concordo q a do vingador ficou melhor
    pelas imgs

    ResponderExcluir
  3. Eu vou nesses eventos justamente pelo lado social =)
    Encontrar e conhecer novas pessoas o/

    ResponderExcluir
  4. eu queria taaaanto ter ido cara ._. que droga
    me apaixonei pelas enfermeiras do Silent Hill, mto foda O.O
    levaria pra casa @_@

    pena que não fui. obrigações escolares e namoradisticas... saco.
    Vida longa ao Anime Gam!

    ResponderExcluir
  5. A AnimeGam sim tem seus pontos fortes e fracos...Gostei muito da sessão de games clássicos, tive a oportunidade de jogar Bomberman 4 com uma galeraa * ganheei mwa*
    mAas, claro, eu só vou nesses eventos pelo social. Talvez comprar uma coisa ou outra * ganhei um yoshii rosaaa ;O*. Só participei uma vez do campeonato de Guitar Hero.

    Quanto aos pontos fracos, eles vão sempre continuar, por mais que a GAM inove, talvez seja por isso a necessidade de outros eventos de anime... Não só para forçar a inovação, como tambem trazer pessoas novas, outros trabalhos.

    Anime Champions está chegando. =)

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o ANIMEGAM é o melhor evento do estado q a cada edição esta fikando cada vez melhor sem duvida nenhuma. Sempre q sai a data eu ja pesso folga onde trabalho com muita antecedencia pra garanti a ida em todos os dias, nessa 12ª ediçao fui de Ulkiorra (do anime Bleach) tentei fazer o possivel mas n deu dessa vez :/
    mas apesar do resultado estou muito feliz pois estou melhorando cada vez mais ano passado fui de EVA 01 (de E.V.A. trocadilho XD) acho q muitos c lembram disso e pra mim foi muito massa. Espero q continuem melhorando o evento e trazendo novas atraçoes p fikar cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  7. VINGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  8. HAUAHUA ADOREI VC ESCREVENDO DE MIM AEEE KKKK xD ps sou a Vandinha Addams
    e realmente o vingador foi MARA *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu só falei a verdade ^^
    Tanto você, quanto o Luan, quanto todos que citei na análise arrebentaram =)
    Afinal de contas, por mais que a organização se esforce, quem faz o evento são as pessoas.

    E nisso, vocês cosplayers estão de parabéns o/

    ResponderExcluir
  10. Aproveitando o momento, quero agradecer a todos que leram e deixaram seus comentários sobre o texto (seja por aqui ou seja na própria comuna da GAM).

    Valeu mesmo galera, o feedback deste texto tem sido muito bacana ^^.

    Espero contar com todos em postagens futuras o/

    ResponderExcluir
  11. "Na minha opinião, a resposta é simples: trazer um Dublador para cá.

    É uma aposta ousada ?

    Claro que é, afinal de contas, trazer uma pessoa de fora impõe riscos. Mas os ganhos que o evento pode ter serão grandes, sem dúvida nenhuma =)"

    Não se exceda ao pensar desta forma... por acaso vc não foi num evento chamado "ExpoNipo" que ocorreu acho que em 2006 +- acho.... tinha o dublador do CDZ( esqueci o nome dele) mas enfim... a questão que trazer alguem pra cá não é tão vantajoso, só se tivesse muita divulgação do evento no meio televisivo, mas como o evento ainda não é um "anime FRIENDS" o evento tem pouco financeiro ainda para investir em propaganda...(cai entre nós... a maioria desses negos do MS gostam mesmo é do sertanejo e mulheres) então, do mesmo modo que trazer um dublador para cá, "pode" na sua concepção trazer algum lucro à mais no evento, mas também pode não surtir nenhum efeito, apenas trazendo mais alguns gatos pingado ao evento o que no caso, não trará muito lucro... o mais correto é mudar um pouco mais o modo de visão teu, o que nom esta errado. ^^ mas enfim,

    ResponderExcluir
  12. no ultimo evento que teve aqui em florianópolis que eu fui (isso a uns 4 anos atrás) trouxceram dois dubladores, o do Naruto e o do rock Lee... e digo que foi a parada mais disputada para assistir por quem estava lá... lotou mto mesmo, os kras simularam uma luta entre o naruto e o rock lee e mtas outras coisas q no final geral curtiu bastante... e de quebra eles participaram de todo o evento como qualquer outra pessoa.. isso pode não trazer um resultado imediato para aquele evento... mas pode qm sabe aumentar o nível desse para no seguinte ter maior público (mtos por causa do ânimo da galera q curtiu pra kramba o anterior)

    ResponderExcluir
  13. A questão do dublador são idéias tiradas de outros eventos de anime pelo Brasil que chamam varios caras que emprestaram suas vozes para nossos personagens queridos. São eventos grandes, e as entrevistas e apresentações dessas pessoas sempre são eventos muito bem aceito pelos fãs, isso todo mundo sabe.
    Isso é só uma opinião dentre varias outras de como melhorar um evento de anime. Tudo que voce for procurar vão ter gastos e pode dar errado.É uma questão de saber o que o público-alvo se interessa.
    O que é novo, o que diverte o pessoal, com certeza é um atrativo a mais.

    O novo, por acaso, é o que os eventos estão precisando.

    ResponderExcluir
  14. Bem Ruffy, creio que o Julian e o ~* DJ' *~ já disseram tudo e mais um pouco =)

    ResponderExcluir
  15. adorei o blog a matéria ficou mto boa ta de parabéns

    ResponderExcluir
  16. Bem...a garota que interpretou a Vandinha foi, de fato, interessante...
    o que houve com o vingador...bem...
    foi o mesmo que aconteceu com o Bomberman num outro animegam que aconteceu, acho que foi ano passado, sei lá...
    enfim...essas coisas acontecem =\
    quanto às enfermeiras...poooxa...
    eu gostei pra caramba da apresentação *-*
    a qualidade de cosplays e apresentações parece que foram bem melhores esse ano, de fato =]
    enfim...
    pena que eu nao fui no domingo, mas...ja que nao fui...meus comentarios acabam aqui ;x
    hauhauhauhauahuahauha

    ResponderExcluir
  17. Preciso alugar a fantasia do Vingador. É possível? Alguém conhece o contacto?
    Caso sim, mande-me um e-mail para adriano_teofilo@yahoo.com.br
    Grato!

    ResponderExcluir