NerdTop ESPECIAL: os melhores filmes de 2010


"E depois da Noite mais Densa, chega o Dia mais Claro!"

Retirada das histórias do Lanterna Verde, esta frase descreve muito bem a situação de nosso artigo da semana.

Depois de listar as maiores porcarias do ano passado, os membros do Nerdologia Alternativa irão listar os melhores filmes de 2010.

O artigo está tão grande quanto o da semana passada xD


Os 6 Melhores Filmes do Ano by Gustavo

6. Kick Ass: Quebrando Tudo (Kick Ass)

Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Aaron Johnson, Nicolas Cage, Chloe Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Mark Strong, Clark Duke, Evan Peters, Lyndsy Fonseca, Jason Flemyng.
Gênero: Aventura.

Baseado na homônima história em quadrinhos, Kick-Ass mostrou a que veio: humor e violência em overdose, recheado de Cultura Pop, sendo o que há de melhor no politicamente incorreto (Amém!).

E mesmo possuindo um elenco com nomes de peso (Mark "Sinestro" Strong e Nicolas Cage), aqui quem rouba a cena é Chloe Moretz com sua Hit Girl. A heroína mirim fez praticamente uma limpa no elenco de figurantes de todo o filme xD


Logo, o filme merece a sexta posição.


5. Os Mercenários (The Expendables)

Direção: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, David Zayas, Giselle Itié, Gary Daniels, Terry Crews, Mickey Rourke
Gênero: Ação

Filme como as maiores brucutus de TODOS os tempos.

Mais uma vez, a receita infalível do sucesso, humor + violência, funcionou. O longa ainda conta com um número de absurdo de easter eggs, tira sarro dos próprios atores e principalmente, dos filmes que os tornaram famosos.

Nostalgia pura !



A porrada comeu, o pipoco rolou solto, a gasolina explodiu, a gostosa foi salva e os vilões se fuderam bonito.

Previsível?

Sim, e por favor continue assim ! Este filme já pode ser considerado como um grande clássico. Logo, assistirei  ao segundo, ao terceiro e quanto mais houver fácil, fácil.

The Expendables, ao contrário dos "épicos" da nosso artigo anterior, prometeu e cumpriu, trazendo satisfação garantida, merecendo com folga estar nessa lista.


4. Ilha do Medo (Shutter Island)

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow, Michelle Williams, Emily Mortimer, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley, Ted Levine.
Gênero: Suspense.

Esse filme foi surpreendente, principalmente pelo final.

Trata-se de uma história com mais de uma possibilidade, depende de como você enxerga as coisas. O filme, de fato, prende sua atenção e te deixa intrigado sobre a verdade, com reviravoltas, principalmente do meio para o final.

Ilha do Medo é um daqueles filmes que te coloca em dúvida. Com muito louvor, a trama consegue fazer com que seu expectador se sinta na posição do personagem de Leonardo DiCaprio:  perdido, sem saber o que é real, imerso em sua própria loucura.


Bons atores, um diretor fodão (estamos falando do Scorcese, porra), um grande roteiro, uma grande trilha sonora e excelente fotografia  fazem com Ilha do Medo figure na lista dos Melhores do Ano.


3. Amor sem Escalas (Up in the Air) 

Direção: Jason Reitman
Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman, Sam Elliott, Amy Morton, J.K. Simmons, Zach Galifianakis, Melanie Lynskey.
Gênero: Comédia Dramática.

Bem, apesar do lançamento mundial ter ocorrido em 2009, nas terras tupiniquins só chegou em Fevereiro de 2010. Então está valendo, até porque, de qualquer forma, assisti no ano passado.

É um filme complicado, daqueles com várias tramas interligadas sutilmente. As complicações já começam por sua classificação: alguns o colocaram como drama e outros como comédia romântica. Ele é, de fato, os dois.

Possui uma forte critica social, sobre o capitalismo, crise financeira, demissões de funcionários, e uma gama de sentimentos como egoísmo, solidão, amor e sofrimento.

O diretor Jason Reitman, o mesmo de Juno, mostra que continua incrível. George Clooney, indicado ao Oscar por este papel, continua mostrando que é um puta ator. Falando em Clooney, seu personagem no filme leva um dos maiores Fatalities do cinema que eu já vi: quando finalmente se despe de sua amadura e entrega seu coração para a mulher de sua vida, ela logo o destrói em segundos dizendo:
Sorry baby, it's just sex!
...

Toda vez que essa frase me vem a cabeça, eu lembro deste vídeo:


Amor sem Escalas é um filme muito bom, bem atual, realista, que faz pensar e refletir sobre alguns valores e as decisões que tomamos na vida.


Se ainda não viu, veja, pois vale muito a pena.


2. Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro

Direção: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Maria Ribeiro, Pedro Van Held, Irandhir Santos, Seu Jorge, Milhem Cortaz, Fernanda Machado, Tainá Müller.
Gênero: Drama / Ação

Minha medalha de prata é um filme excepcional.

Fui para Cuiabá-MT bem no dia da estréia e, de tanto alvoroço, só consegui comprar o ingresso para assistir  quatro dias depois.

Mas quer saber ?
Valeu cada centavo.

Trata-se de um filme completo, com o melhor anti-herói dos últimos tempos. Apesar de já ser tenente coronel, prefiro continuar a chamá-lo de Capitão Nascimento. Uma pessoa que atrai a responsabilidade de um mundo corrompido para suas costas, é uma pessoa “comum” com defeitos e qualidades, viola as leis para fazer o que acredita ser o certo, faz o trabalho sujo que tem de ser feito, se sacrifica, pois sabe que se não o fizer, ninguém o fará. Luta contra inimigos poderosos que sabe que provavelmente não pode vencer, mais segue em frente, porque pra ele, esse é o único caminho. Podem fazer de tudo contra ele, mas jamais conseguirão corrompê-lo, pois ele morreria lutando por seus ideais, e por isso, seus inimigos o temem e nós o amamos. Ele é, em síntese, um Cavaleiro das Trevas.

Tropa de Elite 2 tem tudo na medida certa, tem ação, tem uma trama densa, cheia de conspirações que vão se desenrolando e evoluindo, coloca em cena a realidade brasileira, sua politica e sociedade, é ousado e corajoso, apontando os principais problemas do país.
 
Destaque ainda para as frases de efeito do filme, "Quer me foder? Então me beija porra!", "O Nascimento acha que é o pica das galáxias", "É claro que todos os intelectuais de esquerda e maconheiros da cidade iam votar nele", "Bandido bom, é bandido morto", parte delas proferida pelo Tenente Fábio, o melhor coadjuvante e alivio cômico do filme.



Tropa de Elite 2 - O Inimigo agora é Outro é foda pois te deixa na pilha, com altas doses de adrenalina, como se a qualquer momento tudo vai explodir na sua cara. Gostei, vibrei, xinguei, aplaudi. Minha cabeça explodiu e sai do cinema com a certeza de que tinha assistido um dos melhores filmes do ano.


1. A Origem (The Inception)

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, Pete Postlethwaite, Tom Berenger, Michael Caine, Cillian Murphy.
Gênero: Ficção Científica

Certamente, a minha medalha de ouro está em qualquer lista de Melhores Filmes de 2010, sendo uma unanimidade neste aspecto, tendo tudo para abocanhar algumas estatuetas no Oscar.

Esse filme teve tudo em alto nível: diretor, elenco, roteiro, efeitos especiais, trilha sonora, enfim, trata-se de uma obra prima e, o sucessor de Matrix como ficção cientifica desta época.

Assim como a Ilha do Medo, é impossível não compará-los pela similaridade do tema e por ter Leonardo DiCaprio como protagonista. Alem disso,  ambos discutiram sobre o que era realidade, só que nesse caso, não sob o prisma da loucura, mas dos sonhos.

Misturando ação e suspense, em uma trama cheia de detalhes e teorias, o filme te leva para um mundo fantástico onde se pode entrar nos sonhos das pessoas, ao som da música Non Je ne Regrette Rien de Edith Piaf e muito Slow Motion, sentimos a tensão tomar conta da história, onde tudo podia acontecer em meio ao caos.



O filme te faz pensar sobre tudo que viu. Não foi incomum pessoas assistirem mais de uma vez ou dizerem que não o entenderam, como também não o foi incomum dizerem que foi o um dos melhores filmes do ano.

Pelo conjunto impecável da obra, pela originalidade, diferente de tudo que havia no momento, bem como por superar todas as expectativas, "A Origem" foi o melhor filme de 2010.


Os 5 Melhores Filmes do Ano by Julian

5. Zumbilândia (Zombieland)

Direção: Ruben Fleischer
Elenco: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin, Bill Murray
Gênero: Comédia / Terror

Filme de Zumbi por si só, já é uma coisa muito legal. Filme de Zumbi, avacalhado e com muita comédia é ainda melhor. Zumbilândia foi o primeiro filme que assisti no ano passado e figurou forte entre os meus preferidos no ano inteiro.

Diverti-me horrores com as diversas formas de se matar um zumbi, com os mortos vivos obesos e até mesmo com os desmortos mirins HUEHUEHUEHUEUE. Mas ainda com a aparição de Bill Murray como .... um ZUMBI


... ou quase isso.

Na verdade o ator, que se interpretava no longa,  estava disfarçado de Morto Vivo para enganar os demais Desmortos (como ninguem nunca teve essa brilhante idéia?!?!?). Até porque todo mundo sabe, Zumbis possuem um profundo código de ética que os impede de praticar canibalismo.

Zumbilândia é uma das melhores comédias que assisti nos últimos tempos e uma boa pedida pra assistir com a galera toda em casa.


4. Kick Ass: Quebrando Tudo (Kick Ass)


Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Aaron Johnson, Nicolas Cage, Chloe Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Mark Strong, Clark Duke, Evan Peters, Lyndsy Fonseca, Jason Flemyng.
Gênero: Aventura.
 
Realizando aquele que é um dos maiores sonhos de todos os nerds assumidos (tá nem tanto), o jovem Dave Lizewski veste uma roupa de mergulhador verde, uma mascara igualmente verde, assume um codinome e sai as ruas pra proteger os fracos e oprimidos do mal, assim nasce Kick Ass.

Os tempos andam bons para comédia e Kick-Ass é outro filme do gênero que agrada, tanto aos que curte a HQ escrita por Mark Millar, quando aos que desconheciam a Graphic Novel.

O Elenco do longa conta com a revelação de uma jovem atriz muito talentosa, Chloe Grace Moretz, interpretanddo Hit Girl, a filha de Big Daddy, interpretado por nada mais nada menos que Nicolas Cage**, um dos maiores nerds quadrinistas de Hollywood.

E claro, para completar nós temos .... McLovin (Christopher Mintz-Plasse) !!! Sério estou virando fã deste ator. Em Kick-Ass, ele faz o papel de Red Mist.


O filme possui toda uma moral de o que cada um pode fazer para melhorar o mundo, mas o que realmente vale são as hilariantes cenas de comédia e as sanguinárias (e bote sanguinárias nisso) cenas de luta.

**Nota do Marcel: Nicolas Cage é o ator favorito do Julian xD.


3. Toy Story 3

Direção: Lee Unkrich
Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Wallace Shawn, Estelle Harris, John Ratzenberger, Ned Beatty, Michael Keaton, Kristen Schaal, Blake Clark, John Morris, Laurie Metcalf, Jodi Benson, Timothy Dalton, Jeff Garlin, Whoopi Goldberg, Bonnie Hunt, R. Lee Ermey
Gênero: Animação

Saudosismo em alta, muitas pessoas conhecidas minhas choraram no final desse filme (se Marcel confessar no depoimento dele tendo em conta que eu sei que esse filme figurará na sua lista também, ele foi uma dessas pessoas).

O filme trata de um delicado assunto, da saudade e do adeus, sentimentos sempre muito fortes em nossa vida, principalmente quando o adeus é um verdadeiro adeus, quase comparando a morte de alguém.
Toy Story 3 fecha com chave de ouro a Trilogia desta que teria dado inicio a vida da Pixar entre as animações, recheado de auto referência, que torna o filme para quem já conhece os antecessores ainda melhor e mais engraçado.


Toy Story 3 vem para mostrar o que a Pixar vem dizendo a tempos, uma animação não precisa ser apenas infantil, mas sim agradar a todos os públicos e ainda ser carregado de sentimento e um sentido moral.


2. A Origem (The Inception)

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, Pete Postlethwaite, Tom Berenger, Michael Caine, Cillian Murphy.
Gênero: Ficção Científica

Que filme, que engenhosidade, que atuações. Christopher Nolan não está de brincadeira e vem para mostrar que não é diretor de apenas um filme. Em "A Origem" nos deparamos com uma trama complexa envolvendo sonhos, roubos de informações dentro desses sonhos e a própria distorção do tempo, já que nos sonhos o tempo passa diferente.

Fora toda a história que prende o espectador num conjunto de desbravamento nesse mundo desconhecido mas ao mesmo tempo que todos vivenciamos, é que o filme percorre a um desfecho perfeito, um simbolismo que gerou diversas discuções sobre o que seria ou não a verdade a respeito do próprio filme


1. Ilha do Medo (Shutter Island)

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer
Gênero: Suspense.

Sinceramente não foi apenas o filme que mais gostei no ano passado, mas como um dos melhores filmes que já assisti na vida. Ilha do Medo é o típico filme de suspense que te faz construir uma história a respeito do desvendamento de um mistério ao mesmo tempo que te faz inverter todas as espectativas e eleva o senso de lógica do contar uma história a outro nível.

Da mesma forma que "A Origem",  o final de Ilha do Medo é espetacular, talvez o ponto máximo da obra, mas aqui Martin Scorsese genialmente envolve não a simbologia, ponto forte de Inception com o peão a girar, mas sim com o cerne da sanidade humana.


Ilha do Medo é um filme de extremos do tipo ame-o ou deixe-o, mas digo que é sim, no mínimo, um dos melhores filmes de suspense dos últimos tempos ( que vem pecando nesse estilo cinematográfico).



Os 3 Melhores Filmes do Ano by Jessica

3. A Origem (The Inception)

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, Pete Postlethwaite, Tom Berenger, Michael Caine, Cillian Murphy.
Gênero: Ficção Científica

Um dos melhores filmes protagonizados por Leonardo DiCaprio (A Ilha do Medo é um deles), a história é um emaranhado de nós, que vai se misturando mais ainda durante o filme e a gente vai desvendando os sonhos com o passar dos níveis.

O elenco foi bem escalado, a produção e montagem foi ótima e devo confessar que adoro filmes com cenas em câmera lenta, o que acontece muito no filme.


Medalha de Bronze para ele.


2. Comer Rezar Amar (Eat Pray Love)

Direção: Ryan Murphy
Elenco: Julia Roberts, Billy Crudup, James Franco, Richard Jenkins, Javier Bardem, David Lyons, Christine Hakim, Anakia Lapae.
Gênero: Drama / Romance

Baseado em um dos melhores livros que li (Comer Rezar Amar - Elizabeth Gilbert), Julia Roberts atua perfeitamente em seu papel de ex-esposa procurando encontrar a si mesma em três lugares diferentes: Itália, Índia e Indonésia.

As paisagens são incríveis, as falas de Julia Roberts no papel de Elizabeth mexe com o coração da gente e o elenco foi muito bem selecionado.


Medalha de Prata para Julia Roberts.


1. Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1)

Direção: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Bill Nighy, Richard Griffiths, Harry Melling, Julie Walters, Bonnie Wright, Fiona Shaw, Alan Rickman, Carolyn Pickles, Toby Jones, Robbie Coltrane
Gênero: Drama / Fantasia


O melhor filme da série Harry Potter, lançada em uma parte e considerado um dos melhores filmes de 2010. A produção, os cenários e o elenco foram evoluidos a um nível impossível de se encantar com a magia.

Hermione está atualmente incrivelmente bem e apesar de Snape aparecer pouquíssimo nesse filme, a história deixa qualquer fã da série animado e ansioso.


Medalha de Ouro para Potter e cia.


Os 6 Melhores Filmes do Ano by Marcel

6. Os Mercenários (The Explendables)

Direção: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, David Zayas, Giselle Itié, Gary Daniels, Terry Crews, Mickey Rourke.
Gênero: Ação

Como fã incondicional do cinema de ação dos anos 80, eu só tenho a agradecer a Stallone por "Os Mercenários".

Ao juntar a velha guarda (Dolph Lundgren, Bruce Willis, Mickey Rourke) com a atual (Jet Li, Jason Statham, o pai do Chris), Sly trouxe um típico exemplar do velho e bom cinema brutucu: um filme com uma história totalmente sem nexo, mas extremamente divertido.


Ver The Expendables nos cinemas foi uma das experiências mais divertidas que já tive na vida. Principalmente pelo fato de estar acompanhando de meu irmão e meu pai, sendo este último um grande amante do cinema do gênero =D.


5. Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

Direção: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, John Slattery, Garry Shandling, Paul Bettany, Leslie Bibb.
Gênero: Ação

Acredito que sou uma das poucas pessoas que acharam este segundo filme superior ao primeiro.

Se eu tiver que dizer os motivos que me levaram gostar muito mais deste, alem da atuação divertida e convicente de Robert Downey Jr., eu posso listar mais duas coisas:


- Toda a passagem em Mônaco, onde Tony Pinga utiliza a Suitcase Armor =D



- Scarlett Johansson usando roupa colante como Viuva Negra, claro ;D

Obviamente que tivemos outros bons momentos como a cena do Tribunal, War Machine em ação, a batalha contra os Robôs de Justin Hammer, as aparições de Samuel L. Jackson, os easter eggs e a cena pós-créditos.

Entretanto, sempre que falarem Homem de Ferro 2, eu irei me lembrar desses dois momentos \o/


4. Karate Kid

Direção: Harald Zwart
Elenco: Jaden Smith, Jackie Chan, Taraji P. Henson, Han Wenwen, Rongguang Yu, Zhensu Wu, Zhiheng Wang, Zhenwei Wang, Jared Minns, Shijia Lü, Yi Zhao, Bo Zhang, Luke Carberry, Cameron Hillman.
Gênero: Aventura

Na minha humilde opinião, a grande surpresa do ano!

Quando o primeiro trailer caiu na rede, confeso que não dei muita moral para este remake. Entretanto, quando outros trailers começaram a serem divulgados e o filme começou a faturar alto nas Bilheterias Norte Americanas, passei a olhar diferente para o filme.

E digo uma coisa, ainda bem mudei de opinião!

O Karate Kid de Jackie Chan e Jaden Smith não faz feio ao filme de Daniel-San e Senhor Miyagui. Muito pelo contrário, a nova versão é uma aula de como se fazer um remake respeitando o filme original. Como fã do original, pude observar o cuidado e o carinho que os atores e diretores tiveram com o filme.

Assim como Ralph Macchio e Pat Morita, Jaden Smith e Jackie Chan mostraram ter muita química em cena. O momento em Dre encontra o Sr. Han, bebado e deprimido, em sua casa é simplesmente emocionante.

E tem mais uma coisa que não posso deixar de falar.

Wenwen Han
Que chinesinha fantástica essa Wenwen Han.

Ela dançando Poker Face me faz desejar que os seus 18 anos cheguem logo xD.

PS: Mais um vídeo da chinesinha mostrando seu dom para a dança ;D


3. Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro

Direção: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Maria Ribeiro, Pedro Van Held, Irandhir Santos, Seu Jorge, Milhem Cortaz, Fernanda Machado, Tainá Müller.
Gênero: Drama / Ação

No final de Outubro do ano passado, eu fiz um artigo sobre Tropa de Elite 2 no Ninho da Mente, blog de meu camarada Edu Aurrai. Se quiserem saber de minha opinião, basta clicar no link que está associado neste paragráfo.

Mas para não parecer que estou com preguiça de escrever, Tropa de Elite 2 atualmente é o filme mais visto do Cinema Nacional, superando o longa Dona Flor e os Seus Dois Maridos de 1976.

Agora pensem comigo: se um filme brasileiro conseguiu levar mais de 10,7 milhões de pessoas aos cinemas, em um país onde reina o preconceito com produções nacionais, é porque o filme não é pouca coisa ;D


2. Toy Story 3

Direção: Lee Unkrich
Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Wallace Shawn, Estelle Harris, John Ratzenberger, Ned Beatty, Michael Keaton, Kristen Schaal, Blake Clark, John Morris, Laurie Metcalf, Jodi Benson, Timothy Dalton, Jeff Garlin, Whoopi Goldberg, Bonnie Hunt, R. Lee Ermey
Gênero: Animação

Enquanto muitos estúdios fazem animações, a Pixar produz obras de arte.

Toy Story 3 é mais uma prova da genialidade e sensibilidade do estúdio. Assim como suas últimas animações lançadas, o filme consegue despertar os mais diversos sentimentos em seu espectador. Em outras palavras, ao mesmo tempo que a produção te leva as gargalhadas, esta também te leva as lágrimas.

Eu digo, sem vergonha alguma, que chorei ao final do filme.

Alias, como diria Thiago Siqueira do Rapaduracast, se você não se emocionar ao menos com o final de Toy Story 3, você tem que ter a sua carteira de ser humano revogada.

"Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui"


1. A Origem (The Inception)


Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, Pete Postlethwaite, Tom Berenger, Michael Caine, Cillian Murphy.
Gênero: Ficção Científica

O Melhor Filme de 2010, fato!

Mas é fato também que este foi um dos filmes mais injustiçados pela imprensa brasileira.

Sinceramente, eu não consigo entender o motivo de vários (e importantes) veiculos de comunicação terem malhado a obra de Christopher Nolan. Será que não entenderam o filme ? Ou isso era somente para contrariar a imprensa mundial, que elogiou e muito o filme ?

Seja qual for o motivo, ninguem tira o título de melhor Blockbuster de 2010. Com uma das melhores trilhas sonoras do ano passado (injustamente não premiada no Globo de Ouro de ontem), "A Origem" conseguiu fazer algo que poucas produções hollywoodianas conseguiram: fazer um produto comercial com conteúdo. Prova disso, é o fato de ainda existirem discussões a respeito do final do filme.

Afinal de contas, era sonho ou realidade ?

Como diria o Julian, isso vai da interpretação de cada um ;)




Bem galera, este foi nosso NerdTop Especial Melhores Filmes de 2010.
Se vocês concordam ou discordam com nossas opiniões, deixe o seu recado dizendo o que você acha.

Sua participação é de vital importância para nós ;D
 
---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt

Postar um comentário

21 Comentários

  1. que mané Nicolas Cage é o meu ator favorito?? eahiueahuiehauiehauiehauie
    ele tem moh cara de porta sem expressão total, mas como amigo meu diz, a melhor cara de porta de holywood heauiehuiaheuiaheuiae

    ResponderExcluir
  2. se eu for falar o que eu penso de cada um vai ser uma droga. mas jessica, eles colocaram mercenarios só pra te confronta viu, só porque voce coloco nos piores. hun bate neles.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver Harry Potter e Toy Story nas listas acima!!

    Infelizmente, A Ilha do Medo e A Origem ainda não vi *vergonha*

    Já Os Mercenários e Tropa de Elite, nem faço muita questão... Não ligo tanto pra ação em filmes hahaha

    ResponderExcluir
  4. pro marcel
    http://www.myconfinedspace.com/wp-content/uploads/2008/03/pedo-bear-seal-of-approval.thumbnail.png

    quanto a lista a minha seria bem diferente

    ResponderExcluir
  5. acho q todo mundo sabe q tu curtiu pra kraleo ao extremo o Black Swam

    ResponderExcluir
  6. Rapá, como eu disse no texto, eu espero ela chegar até os 18 anos.
    No problem ;D

    E falando em Black Swan, a Natalie Portman recebeu o Globo de Ouro pelo filme ontem =D

    ResponderExcluir
  7. No quesito cara de porta ninguem, eu digo NINGUEM supera o Keanu Reeves xD

    ResponderExcluir
  8. agreed aquele filmes do et
    o dia que a terra parou ou algo
    meu deus que cara de porta

    ResponderExcluir
  9. Olha... tem uns filmes q keria assistir e q agora sei q vale a pena conferir! ^^
    Como "Comer Rezar Amar", "Ilha do Medo", "Toy Story 3" "Kick Ass" xD
    "Tropa de Elite 2" "The Inception" eu tbm recomendo! ^^

    ResponderExcluir
  10. As listas ficaram muito boas, eu gostei muito de Homem de Ferro 2, Karate Kid e Toy Story 3 (realmente emocionante), por pouco não entraram na minha lista tbm, mas me deixaram em dúvida na hora da escolha. Sei que existem outros filmes bons, mas eu ainda não assisti o Cisne Negro nem Rede Social, que, aparentemente são os bam bam bans dessa temporada, por isso me ative somente, por óbvio, aos filmes que assisti. vê-se que Kick Ass, Mercenários, Tropa de Elite 2, Toy Story 3, Ilha do medo e A Origem apareceram em mais de uma lista, o que mostra a convergência de opiniões e sintonia do blog, além do próprio mérito das produções, entretanto, devo dizer que gosto muito do que é produzido pela Jéssica, porque trás uma perspectiva diferente, dá aquele toque feminino ao blog (o Julian não conta), obrigado, continue nos ajudando sempre que puder.

    ResponderExcluir
  11. Discordo veementemente =P, a mair cara de paisagem pertence a John Cusack, esse consegue dizer, estou morrendo, eu te amo e contar piada de portugues com mesma expressão ahahahahahah

    ResponderExcluir
  12. Eu acho isso tão interessante...eu tbm não assistiria comer amar rezar se minha namorada não me arrastasse.

    ResponderExcluir
  13. Boom, concordo com todos, todos, TODOS da lista.
    Tirando Karate Kid, ilha do medo e Toy Story 3 ( da um tiro na cabeça ) que eu ainda não assisti, o resto eu ja vii e gostei muito.

    Sinceramente Inception não foi o filme que eu maaaaaaais curti, achei maneiro, mas, só tambem.
    Tron tambem foi um filme bem interessante. Não merece ser entre os 6 melhores, maas, eu o comentaria, por ser um filme com efeitos especiais bem trabalhados e uma trilha sonora foda.


    Eu não entendo o que as pessoas tem contra Mercenários. é um filme previsivel? Só tem ação? Explosoes? Caras velhos? nao tem história?
    MAS PORRA o filme é pra ser exatamente isso! xDD
    e diverte pra caralho! Eu curti x)


    E Mar... Não foi só voce, eu tambem achei Iron Man 2 melhor do que o 1. Sem duvidas.

    ResponderExcluir
  14. Pegando as listas, fico com a do Gustavo, que mais se aproximou to meu TOP tb. Ninguém ai curtiu A Rede Social?

    ResponderExcluir
  15. eu não assisti então não botei =/ mas to ligado q eh um filme que provavelmente vou gostar

    ResponderExcluir
  16. Está ai um filme que temos que assistir, até porque o filme com toda certeza terá uma grande presença nesse próximo Oscar.

    Sem contar que é um filme do David Fincher também xD

    ResponderExcluir
  17. Está ai um filme que temos que assistir, até porque o filme com toda certeza terá uma grande presença nesse próximo Oscar.

    Sem contar que é um filme do David Fincher também xD

    ResponderExcluir
  18. Comer Amar Rezer eu só fui ver porque minha tia queria companhia, mas nem curti muito, não :S

    Em compensação, vi um filme muito bom com meu namorado: RED - Aposentados e Perigosos. Diversão garantida para ambos os gêneros o/

    ResponderExcluir
  19. Marcel, como sempre flodando ahahahahah, me lembrou aquela época de foruns que o povo competia por mais postagens hahahahaha

    ResponderExcluir
  20. Já que estão em ritmo de lista, segue aí minha lista dos 5 melhores filmes do ano.

    1 – Inception
    2 – Tropa de Elite 2
    3 – Toy Story 3
    4 – Shutter Island
    5 – The Social Network

    ResponderExcluir