[Especial] Rapidinhas de 2021


Pois é meus caros leitores, hoje temos estreia no blog.

A partir de agora, todo início de ano haverá uma postagem especial onde reunirei todas as Rapidinhas publicadas durante o ano anterior. Mas antes de começarmos a nossa retrospectiva, acredito que devo responder uma pergunta que deve estar na mente de muitos de vocês.

O que diabos são essas Rapidinhas?

Elas são textos curtinhos que cabem em um tweet (280 caracteres) onde faço um review/crítica de um filme, série ou anime que assisti. A regra que atribui para a elaboração destes "mini-artigos" é que a obra resenhada precisa ser recente. Foi uma forma rápida e prática de comentar sobre algo sem ter que escrever uma crítica no blog, onde eu normalmente levaria mais tempo para produzir até porque não consigo escrever artigos curtos por aqui. As Rapidinhas servem como conteúdo para as Redes Sociais do Nerdologia Alternativa.

Para quem acompanha apenas o blog, esta será a oportunidade de conferir a minha opinião sobre algumas produções que tiveram destaque (ou não) no ano passado. E para quem também acompanha as nossas redes sociais, este post será um "Vale a Pena Ver de Novo", mas sem estrelas globais. :P

Com tudo explicado, vamos para os reviews publicados durante o ano de 2021.


Soul


A Pixar acertou mais uma vez.

Em um belíssimo espetáculo audiovisual e sensorial, o estúdio nos brinda, através da jornada de dois personagens cativantes, uma profunda discussão sobre o sentido da vida.

Oscar de Melhor Animação de 2020 já tem dono.

Onde Assistir: Disney+.


Attack on Titan 4° temporada


A 1° leva de episódios tem duas partes bem distintas. Em Marley, temos as melhores cenas de ação e uma trama com um bom ritmo.

Já em Paradis, são tantas informações e reviravoltas que chega a ser beeem confuso.

Tomara que isso melhore.

OBS: Eu não tinha lido o mangá quando assisti estes episódios.

Onde Assistir: Crunchyroll e Funimation.


Mestres do Universo: Salvando Eternia - Pt. 1


Não sou um grande fã do trabalho do Kevin Smith, mas preciso admitir que ele me surpreendeu de forma bem positiva. E meus amigos, os dois episódios finais são fantásticos.

Gorpo melhor personagem disparado!

Onde Assistir: Netflix.


The Seven Deadly Sins 4°temporada

Além de uma batalha final anticlimática, o anime sofreu mais uma vez com a péssima animação do Studio Deen.

Contudo, o carisma dos protagonistas e a dublagem brasileira fizeram valer os momentos finais da história.

Escanor Eterno!!!

Onde Assistir: Netflix.


O Esquadrão Suicida


James Gunn conseguiu mais uma vez.

Além de um filme infinitamente superior em todos os aspectos ao original, esta sequência é certamente um dos melhores e mais divertidos filmes do DCEU.

Estou muito curioso pela série do Pacificador.

Onde Assistir: HBO Max.


Mulher-Maravilha 1984


A nova aventura de Diana Prince apostou em um tom mais leve e descompromissado.

Mas apesar do carisma do elenco principal (e da Diana Amazona de Sagitário), o filme sofre com o péssimo roteiro e com soluções pra lá de convenientes.

Onde Assistir: HBO Max.


Godzilla vs Kong


Assim como nos filmes anteriores, o longa brilha quando os monstros estão em cena e sofre quando os humanos assumem os holofotes.

E apesar do título, Kong é o Titã protagonista da obra. O Rei do Monstros aqui é apenas um mero coadjuvante.

Onde Assistir: HBO Max.


Samurai X: O Final


Como entretenimento, o longa é bem competente. As sequências onde a velocidade de Kenshin é explorada continuam incríveis.

Contudo, como adaptação ele deixa a desejar, especialmente na segunda metade da trama.

Onde Assistir: Netflix.


Alerta Vermelho

O grande diferencial do blockbuster do Netflix é justamente o trio Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot. É o carisma deles que fazem o filme valer.

Só mesmo muito carisma para fazer espectador engolir o absurdo que é o 3° ato do longa.

Onde Assistir: Netflix.


EXTRA | Tenet

Usando novamente a questão temporal como ferramenta narrativa, o longa de espionagem/sci-fi de Christopher Nolan não é o seu melhor trabalho, mas é entretenimento garantido com o selo de qualidade do cineasta.

Gostaria muito de ter visto no cinema.

Como assisti o filme no ano passado mas acabei não escrevendo nenhuma rapidinha sobre ele, esta será exclusiva desta postagem. ;)

Onde Assistir: HBO Max.


--------------------

Enfim meus caros leitores, esta foi a estreia da nossa nova postagem anual.

Confesso que a ideia desta postagem existe desde o ano passado, mas acabei não levando para frente pois perdi o timing de publicação. Afinal de contas, qual a graça de uma retrospectiva do ano anterior se ela não acontecer no inicio do novo ano?

Mas e aí, gostaram da postagem? Desejam ajudar com alguma referência não citada, corrigir alguma informação equivocada ou simplesmente me xingar muito por não ter assistido os filmes da Marvel em 2021? Se a resposta para alguma das perguntas acima é sim, a nossa área de comentários é o local onde vocês podem participar da discussão apresentada.

Além de comentar, sintam-se à vontade para compartilhar o link deste texto com seus amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim...com gente que vai se interessar pelo conteúdo. Acreditem meus caros leitores, a participação de vocês é o que move a existência da Nerdologia Alternativa. ;)

Um grande abraço a todos e até a próxima. o/

---------------------------------------------------
Sugestões, críticas ou elogios?
Envie para o e-mail nerdologialternativa@gmail.com

Nos acompanhe também em nossas redes sociais.
Facebookhttps://www.facebook.com/NerdAlt
Instagram: https://www.instagram.com/nerdologialternativa/
Twitter:      https://twitter.com/NerdAlt

Postar um comentário

0 Comentários