Por onde andam os astros de Friends?


Data de Publicação: 27/01/2010

Atualizado em: 13/07/2011
 
Durante 236 episódios, nós acompanhamos dez anos da vida de Rachel, Ross, Phoebe, Joey, Monica e Chandler. Durante 10 temporadas, muita coisa rolou na vida dos seis amigos que viviam dentro do Central Perk. E agora, depois de seis anos do fim do seriado, por onde anda os astros deste sexteto ?

Isso você descobrirá ou não no artigo de hoje ;)


Só para constar, este artigo foi um pedido do leitor Geovani.
Logo, se quiserem pedir ou até dar idéias para próximas postagens, estamos abertos a sugestões ^^

Na postagem de hoje estarei apenas mostrando o destino dos seis atores principais do seriado. Quem sabe em um futuro próximo (ou não) eu faço um contando o destino dos principais personagens secundários ;D

Tudo depende do sucesso desta postagem (sim, estou colocando pressão xD).

Enfim, vamos ao que interessa:


Courteney Cox Arquette (Monica Geller)

Courteney Cox foi a interprete de Monica Geller, a irmã do personagem Ross. Dos seis amigos, ela faz as vezes da neurótica do grupo. Assim como Charlie Harper (de Two and Half Man), ela não se dá muito bem com mãe (porem, ela não chama a mãe de Satã como o Charlie xD).

Durante os dez anos que viveu como Monica, Courteney protagonizou a trilogia Pânico, onde interpretou a jornalista Gale Weathers. [Nelson Rubens mode on] Alias foi na série Pânico que ela conheceu David Arquette, com quem casou em 1999 em cerimônia para 200 convidados. [Nelson Rubens mode off]


Que fim Levou ?


Em relação a seus companheira, até que a senhorita Arquette se deu bem. Nos cinemas ela esteve presente em filmes como "O Segredo dos Animais" (onde dublou Daisy, a vaca ... no sentido bovino da palavra =P), "Zoom: Academia de Super-Heróis" e "Um faz de conta que acontece".

A atriz inclusive já confirmou sua participação no quarto filme da franquia Pânico, que no momento se encontra na pós-produção.

Na Tv, a atriz protagonizou durante duas temporadas o seriado Dirt, onde viveu Lucy Spiller (irmã da Letícia Spiller =P), uma editora sangue ruim de uma revista de fofocas (o nome da revista é o mesmo nome do seriado.).

Alias, foi nesse seriado em que tivemos a tão comentada bitoca entre ela e Jennifer Aniston:


Que bitoquinha mais sem graça essa.
Eu acho que as duas deveria ter umas aulas com o Capitão Kirk. ;x

Depois do cancelamento da série, Courtney fez pontas em seriados Scrubs e Web Therapy(seriado de sua "friend" Lisa Kudrow). Atualmente ela é estrela de seu segundo seriado, o sitcom Cougar Town(que recentemente estreiou na Sony).

Atualmente ela continua casada com David Arquette. Os dois  possuem uma filhinha de 5 anos chamada Coco Riley Arquette.


David Schwimmer (Ross Geller)

O ator David Schwimmer foi quem interpretou o paleontólogo Ross Geller, o represente nerd ( \o/ ) da turma. Como todo bom nerd, Ross não se dá bem em suas relações amorosas e tem como principal  hobby colecionar divórcios (no seriado ele teve TRÊS oO...se a série tivesse continuado, ele bateria o record do Chico Anysio xD).

Durante os dez anos em que esteve envolvido com Friends, David participou de filmes como "O Lobo","Seis dias, sete noites","O Aprendiz" entre outros filmes desconhecidos.

Na TV ele participou da fodástica minisserie Band of Brothers, produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg.

Que fim levou ?

Assim como Courtney Cox, David Schwimmer teve muito o que fazer durante sua vida pós-Friends. No cinema ele participou de produções como "Duane Hopwood" (2005), "Grande Coisa" (2006) e "Nothing But the Truth" (2008). Mas com toda certeza, seu papel mais expressivo foi como dublador da girafa Melman, da animação Madagascar da Dreamworks.

Na Tv, o seu único papel se restringiu a uma partipação no altamente premiado seriado 30 Rock, onde participou em 2007 no episódio Greenzo, onde também participa ninguém menos que o Al Gore.



Caso queiram, vocês podem assistir o trailer do episódio...em francês =x.

Ainda em 2007, David estreiou como diretor na comédia inglesa "Run, Fat Boy, Run", que aqui não poderia ganhar outro título senão "Maratona do amor".

Atualmente David Schwimmer anda meio sumido das telas. Possivelmente ele deve estar passando os conhecimentos do "unagi" para algum grupo de aprendizes xD.


Jennifer Aniston (Rachel Green)

A maravilhosa Jennifer Aniston interpretou a mimada Rachel Green, a grande paixão praticamente grande parte do elenco da série.  O_O

A personagem é a que mais engatou romances dentro do seriado: ela já namorou Paolo, Ross, Joshua, Chip, Paul, Tag, Joey e até mesmo o bucha do Jean Claude Van Damme.

Enquanto esteve na pele de Rachel, Aniston foi a atriz que mais filmes participou: "Encontro com o Destino", "Como Enlouquecer Seu Chefe", "O Gigante de Ferro", "Rock Star", "Todo Poderoso", entre outros filmes.

Já na TV, trabalhou em Partners, Hercules (o seriado da Disney e não o seriado do Kevin Sorbo), South Park, The King of Hill e Freedom: A History of Us.


Que fim Levou ?

De longe, Jennifer Aniston foi a atriz mais bem sucedida depois de Friends uma vez que ela conseguiu construir uma sólida carreira dentro de Hollywood, algo que seus colegas de seriado ainda não conseguiram.

Nos últimos sete anos, é possível conferir a atriz em longas como "Quero Ficar com Polly", "Fora de Rumo", "Dizem por ai", "Separados pelo Casamento",  "Marley & Eu", "Ela não está tão afim de você", "Caçador de Recompensas"," Coincidências do Amor" , "Esposa de Mentirinha" e o mais recente "Quero matar o meu chefe" onde interpreta uma ninfomanica *_* 

Quanto ao mundo dos seriados, Jennifer fez apenas participações especiais: uma em Dirt (que vocês conferiram no inicio do artigo) e outra em 30 Rock, onde o Alec Baldwin dá uns amassos em sua personagem. (sortudo ¬¬)

Já na vida pessoal, a atriz se separou de Brad Pitt em 2005. De lá para cá, ela se envolveu com tantas pessoas que o Nelson Rubens poderia fazer uma edição especial do Tv Fama só falando sobre as aventuras amorosas da ex-Rachel Green.

E como última curiosidade, mesmo após o fim do seriado, Aniston manteve um forte laço de amizade com a atriz Courtney Cox, tanto que Jennifer é madrinha da filhinha de Courtney.

Eu sei que essa última informação não é tão relevante ... mas eu quis colocar.

Não gostou ?

Azar o seu ! xD


Lisa Kudrow (Phoebe Buffay)

Fechando o time feminino principal, nós temos Lisa Kudrow como Phoebe Buffay, uma das personagens mais engraçadas da série.

Com uma personalidade um tanto amalucada, mas ao mesmo tempo adorável, Phoebe é uma das minhas personagens favoritas dentro da série. Alias, durante o seriado, eu acho ela mais atraente que a própria Rachel.

Isso seria heresia da minha parte ?

Durante Friends, Lisa fez parte de produções como "Romy e Michele", "O Oposto do Sexo", "Máfia no Divã", "Dr. Dolittle2" entre outros filmes.

Na Tv, assim como Jennifer Aniston, ela participou do seriado Hercules da Disney, fazendo a voz da deusa Afrodite.

Uma curiosidade: assim como Courtney, Lisa também se casou durante o seriado (o nome de seu marido é Michel Stern). Porem, diferente da amiga, a atriz ficou grávida de seu filho durante as gravações de Friends. Essa fato da gravidez foi até explorado dentro da série.


Que fim Levou ?

Levando em consideração suas duas companheiras de Friends, Lisa foi a que menos deu sorte em seu período pós seriado. Em 2005 ela estrelou, co-produziu e escreveu a comédia "The Comeback", na HBO americana. Apesar de conseguir uma indicação para o Emmy, a série foi cancelada em sua primeira temporada graças a audiência.

Nos últimos dois anos a atriz a frente de outro seriado: Web Therapy (que como o próprio nome sugere, é um seriado divulgado pela internet), onde ela também era produtora executiva da série. O seriado que contou com 30 episódios, contou ainda com a participação de sua ex-parceira de série Courtney Cox.



Como sou legal, vocês podem conferir aqui as partes 2 e 3 do episódio.

Alias, só para constar como curiosidade: a senhorita Kudrow como forma de agradecimento a participação da senhorita Arquete fez uma participação em um episódio do seriado Cougar Town, na pele de uma médica.

Já na questão de cinema, ela fez parte de fiimes como "Finais Felizes" (2005), "P.S. Eu Te Amo" (2007), "Um Hotel Bom pra Cachorro" (2008), "High School Band" (2009), "Paper Man" (2009),  "Love & Other Impossible Pursuits" (2009) . E futuramente estará novamente nas telonas com Dirt Girl. (sobre o que o filme trata eu não sei, mas eu tenho um amigo que viu e garantiu que é MUITO BOM!).

Alias, para fechar a parte sobre a Lisa, eu apenas quero colocar essa imagem:

Sem maquiagem e com maquiagem

É, o tempo não perdoa ninguém! =O


Matt LeBlanc (Joey Tribbiani)

Ao meu ver, Matt LeBlanc interpretou o personagem mais popular da série, o pouco esperto (mas de bom coração) Joey Tribbiani. Digo que ele é o mais popular de Friends pois foi o personagem que mais cresceu em importância e carisma dentro do seriado, tanto que isso se refletiu após o fim do seriado.

LeBlanc não fez muitos e bons trabalhos durante o seriado. Ele participou da tosca adaptação do seriado "Perdidos no Espaço", fez pontas nos dois filmes da também adaptação "As Panteras" (como namorado da lindissima Lucy Liu *.*), participou de "Todos os Homens da Rainha" (um filme que custou US$ 25 milhões e faturou... US$ 22 mil) e claro, do ultra-mega-sucesso "Ed - Um macaco muito louco".

Que fim Levou ?

Apesar de não ter conseguido emplacar no cinema, Matt LeBlanc conseguiu ter o personagem mais popular do seriado,a ponto de emplacar um seriado solo para seu personagem, que convenientemente veio se chamar "Joey"  =D.

Em seu spin-off, Joey se muda para Los Angeles para investir em sua carreira de ator. Nessa nova vida, ele terá a companhia de sua irmã Gina e o filho dela, Michael.

Logo abaixo vocês podem conferir a abertura do seriado:



Um seriado solo para o personagem mais popular do seriado, logo deve ter sido um sucesso ?

ERRADO!

O seriado fracassou em audiência e em público, tanto que "Joey" conseguiu ter apenas 2 temporadas, com um total de 46 episódios. Por que deu errado ? Simples, uma andorinha apenas não faz verão...quem foi ver o seriado esperando um Friends, acabou ficando decepcionado.

E alias, o seriado não teve participação de Ross, Rachel, Phoebe, Monica e Chandler. O que adianta temos um personagem super popular se não temos personagens de mesmo calibre para contracenar ?

Desde o fim de "Joey", Matt se afastou do holofotes. Atualmente ele trabalha na seu próprio estúdio cinematográfico, o Fort Hill Productions, onde co-produziu o filme para a televisão  "The Prince" em 2006.

Alias, será que o Matt utiliza o bordão de seu personagem para pegar mulher ? xD


Matthew Perry (Chandler Bing)

E por fim nós temos Matthew Perry, interprete do não menos fodástico Chandler Bing, responsável pelas piadas e respostas sarcásticas do grupo.

Chandler é tão bom que (segundo a Wikipédia =P) ele é considerado como um dos personagens dos mais engraçados da história da TV mundial.

Durante os dez anos da série, Matthew fez participações em séries como "Carolina in the City" (onde interpretou...Chandler Bing oO), "Ally McBeal", "The West Wing" (que lhe garantiu uma indicação ao Emmy) e "Scrubs".

No cinema, ele emplacou filmes como "E agora, Meu Amor?" (1997), "Os Quase Heróis"(1998), "Um Caso a Três" (1999), "Meu Vizinho Mafioso" (2000) e "A Serviço de Sara" (2002).


Que fim Levou ?

Assim como a maioria de seus companheiros, Matthew enfrentou o mesmo problema após o termino de Friends: não conseguiu emplacar uma nova série.

Em 2006 o ator apareceu como protagonista do seriado "Studio 60 on the Sunset Strip". O programa tinha em seu elenco atores como Bradley Whitford, Steve Weber e Amanda Peet. Mesmo sendo elogiadissimo pela crítica, o seriado durou apenas 1 temporada, com apenas 22 episódios.

Para quem tiver curiosidade sobre o seriado, pode conferir uma cena deste logo abaixo:



Ainda dentro do assunto seriado, o ator já estaria mexendo seus pauzinhos para emplacar uma nova série: The End of Steve. No entanto, o piloto do episódio acabou não agradando, motivo pelo qual a série não entrou na temporada atual (2009/2010). Mas quem sabe nessa próxima temporada ein ? ;D

Nas telonas, ele esteve presente em ''Meu Vizinho Mafioso 2'' (2004), "O Triunfo" (2006), "Birds of America" (2008) e no mais recente "17 Outra Vez" (2009), que tem no elenco o ator Zac Efron, um ator teen melhor que Robert Pattinson  #prontofalei.

Não concorda comigo ?

Azar o seu ! xD [2]


Bem galera, então é isso!
Espero que vocês tenham gostado do artigo, até porque deu um trabalhão, afinal de contas estamos falando de uma das séries mais queridas de todos os tempos. Logo não poderia escrever qualquer bosta =P

Comentem e divulguem essa postagem ;D

Um grande abraço galera o/


---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

35 Comentários

  1. eita postei antes mas nao saiu =O

    tinha falado bastante euhuehe q merda

    acho que deviam fazer o friends 2 menos a jenifer ja que deve tar ganhando uma grana

    pra terminar


    hey, how are you doing?

    ResponderExcluir
  2. Friends 10 years later? Parece bem mais roteiro para um filme... & Friends 2 com novos atores... não parece uma boa idéia a curto prazo. Teriam de achar um elenco muito foda para produzir e tudo mais...

    Ainda que eu só devo ter assistido um parcos episódios da curta temporada que eles tiveram na tv aberta...

    até mais ver
    mr.poneis

    ps.: Quando vocês dizem que Aniston trabalhou em Hércules, ela dublou a Meg? Interessante...

    ResponderExcluir
  3. Não acho que produzir uma segunda série seja vantajoso. Joey é uma prova que se não estiverem os seis juntos, não funciona.

    Eu acho que o melhor lugar onde a franquia pode funcionar é no cinema.

    E Mr. Poneis, ela dublou a personagem Galetea.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Ó-T-E-M-O P-O-S-T Marcelito!! Faz umas duas semanas acabei de assistir as 10 temporadas, levei 2 meses porque viciei, assistia alguns por dia. :P

    Corrigindo, foram 238 episódios, adorei todos. E não sei se vc sabe, mas estavam cogitando fazer um filme de Friends, e alguns atores concordaram com a condição de que tenha todo o elenco original, tanto para os atores principais e secundários. Não sei se ainda estão cogitando, ou que fim vai ter, whatever..

    Personagens que mais gosto: Phoebe e Chandler!!! A doida mais massa e o cara da piada certa na hora errada.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Putz Marcel... Eu nunca vi nenhum episódio desse negócio bicho... Bom, quer uma sugestão? Faz do Arquivo X. Eu mesmo to pensando em comprar o box pra escrever a respeito, rs

    ResponderExcluir
  6. seriado muito bom
    todos os personagens eram ótimos (soh não curto muito a phoebe e as vezes o Ross me deixa meio puto tb mas blza heauiheauie)

    ResponderExcluir
  7. Cara, não tem como comentar sobre friends, porque só assisto episodios pingados.
    Então eu só consigo entender a cronologia dos acontecimentos pelo envelhecimento dos atores. xD

    Gosto de todos os personageens, Gosto muito do Casal Monica e Chandler, acho muito legal os dois juntos. xD

    E claro.
    How you doin'? ;)

    ResponderExcluir
  8. Grande sugestão Edu =D
    Alias, eu tenho que tomar vergonha na cara e ver X Files, eu ainda não assisti o seriado.

    Seria isso uma heresia ? xD

    E Friends eu só comecei a assistir recentemente também ^^

    ResponderExcluir
  9. Matt LeBlanc estreará uma nova série chamada Episodes.
    http://www.imdb.com/title/tt1582350/
    http://en.wikipedia.org/wiki/Episodes_%28TV_series%29
    http://www.youtube.com/watch?v=tJvoprDKToM

    ResponderExcluir
  10. Caaaaaara
    Friends é uma das melhores series que eu ja vi
    poxa...esse post foi realmente muito interessante pra mim
    esses dias assistindo um episodio na WC me perguntei: "poxa, o que será que houve com o pessoal de Friends?"
    claro, a "Rachel" a gente ve pelos filmes aew...
    mas os outros...nunca mais vi =/
    eu penso que quando os atores fazem uma serie assim de grande repercussao fica dificil de fazer outros trabalhos
    porque o pessoal que assiste a serie fica com aquele personagem na cabeça [eu sou um pouco assim, pelo menos =/]
    até hoje falo "olha, é a Rachel", quando vejo a Jennifer na tv...
    mas...nossa...estava demorando pra fazerem um beijinho da Jennifer e da Courtney [em Friends eles só insinuaram que teve, em algum dos episodios, mas nem apareceu nada =p]
    hauhauhauah

    ResponderExcluir
  11. O que a Stefany diz me lembrou de uma tirinha.

    http://2.bp.blogspot.com/_2mNDyl5LbJ0/Swbp1wT-DcI/AAAAAAAABEQ/niZMHUBJlTI/s1600/house.jpg

    Hehe muita boa essa xD

    ResponderExcluir
  12. HUahuahuhauhauahuahaaa!!...muito bom suas argumentações!! Unaguiiiiiiii!!

    ResponderExcluir
  13. FRIENDS E LOST
    O RESTO É TUDO MEIA BOCA.

    ResponderExcluir
  14. Sou uma viciada em Friends. Comprei as 10 temporadas há uns dois anos e não me canso de assistir. Fico vendo na ordem certa, todas as noites, e quando acabo, recomeço tudo de novo! huahuahua, a cada nova vez que assisto, percebo um detalhe diferente, como na decoração do apartamento, o número do apartamento de Rachel e Monica e de Joey e Chandler, a localização do apartamento de Ross, o cabelo da Phoebie (que por vezes está preso por conta de um aplique), essas coisas. Recentemente descobri que a Monica aparece mais gordinha nos três últimos episódios pque a Courteney estava grávida no final do Friends. Muito legal, sou apaixonada pelo seriado, assisto também, nos DVDs, sobre os bastidores. Gostaria que fizessem um filme, mas acho que já passou tempo de mais para isso, alguns atores estão envelhecidos. Uma pena...

    ResponderExcluir
  15. Para mim, o episódio mais engraçado é da segunda ou terceira temporada, acho que é da terceira, num Dia de Ação de Graças, quando eles resolvem jogar futebol americano enquanto o peru está assando no forno. É sensacional! é de dar gargalhadas do início ao fim! fantástico... Os episódios que mostram os anos 80 de Ross e Chandler, Rachel e Mônica, Jack e Judy Geller também são hilários!!!

    ResponderExcluir
  16. o seriado que rola o beijo entre Coutney e Jeniffer nao é Dirt,é Cougar Town...que atualmente está no ar...

    ResponderExcluir
  17. Matt LeBlanc vai estrelar uma nova serie chamade de "episodes" para a showtime ,e Matthew Perry vai estrelar uma nova serie para o começo do ano que vem chamada de mr sunshine

    ResponderExcluir
  18. Errado, é Dirt sim !
    O vídeo que usei nesta postagem foi o mesmo usado pelo Omelete quando eles divulgaram a noticia do beijo...que aconteceu em Dirt.

    Se tiver dúvidas, veja o link abaixo:

    http://omelete.com.br/televisao/veja-o-beijo-entre-courteney-cox-e-jennifer-aniston-em-dirt/

    ResponderExcluir
  19. Opa, valeu pelas novidades Ruan =D
    Assim que puder, estarei atualizando o artigo com essas novidades o/

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelo esclarecimento.
    E realmente é a MELHOR série de todos os tempos!!!!

    ResponderExcluir
  21. Muito legal as informações desses personagens tão queridos.

    ResponderExcluir
  22. Melhor seriado da TV, até hoje assito...
    Acho que se rolasse um filme no cinema mostrando a vida deles nos dias atuais, seria muito legal!!!
    Eles tem fans no mundo todo, gente que acompanhava na época e os que se tornaram fans depois que a séria saiu do ar, com certeza os cinemas iriam lotar!!!

    ResponderExcluir
  23. Vc errou qndo mostrou o trailer de um seriado que o David fez..vc disse que era em espanhol...mas na verdade era em Françes..sou fluente em espanhol e aquilo nao era nada parecido ;)

    ResponderExcluir
  24. Adorei a postagem!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  25. Mó legal esse site....
    = só q pra q koloka o que ele pensa
    ...
    kara idiota!!!!!!!!!!!!!
    site....10
    pessoa...-10
    MANU.....naum koloka mais naum....
    vlw....falooo

    ResponderExcluir
  26. Bem, vou te dar o voto de confiança.
    Eu arrumei a informação ;)

    ResponderExcluir
  27. Desculpa mas discordo de você. Se quiséssemos uma leitura imparcial, leriamos um jornal, um informativo. O Objetivo de blogs, ou pelo menos desse blog, é humorizar e relatar fatos nerds do dia-a-dia.

    A opinião do blogueiro, não só é bem vinda, mas também trás maior dinamismo na leitura. Se você não concorda com o que a pessoa escreveu é total direito seu. Se você também não gostou do modo que a pessoa escreveu, há cabimento em seu desgosto. Se o seu objetivo é apenas "trollar", falôu ae!

    Acho que não preciso mais argumentar, se ainda tiver alguma reclamação, ficarei feliz em esclarecer. Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. pra uqe produzir outro friends tem how meet you mother (uma coisa assim uhauhsa)que seria tipo friends modernizado

    ResponderExcluir
  29. A série ta passando na Warner Bros. Assisto todo dia.

    ResponderExcluir
  30. Faltou o David Schwimmer :/

    ResponderExcluir
  31. Atualização para Matthew Perry: Atualmente é protagonista da serie GO ON.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Go_On_(TV_series)

    ResponderExcluir