[Por onde Anda] A Turma da TV CRUJ


Data de Publicação: 07/05/2010
Atualizado em: 19/07/2016

Após descobrir os paradeiros dos antigos Power Rangers e dos seis amigos de Friends, porque não irmos dessa vez atrás de atores que participaram de uma atração nacional?

No artigo de hoje, descobriremos por onde anda os integrantes do extinto Disney Club, ou como preferirem, o pessoal da TV CRUJ (aka Comitê Revolucionário Ultra Jovem). :D

Caíque Benigno (Macaco)

Caíque Benigno era o ator por trás de Macaco, um dos primeiros e mais populares membros do Comitê Revolucionário Ultra Jovem. Seu personagem era o principal responsável por "dar o play" nos desenhos animados do programa, sempre respondendo "é pra já" antes de executar sua nobre função.

Entretanto, muito antes de integrar a atração, o ator era conhecido pelo papel do Faustinho, sobrinho do Faustão na pérola trash do cinema nacional Inspetor Faustão e o Mallandro (alias, não deixe de conferir o nosso artigo sobre este ícone da sétima arte).

Caíque interpretou o personagem durante dois anos (1997-1999) quando saiu da atração. Na opinião de merda deste que vos escreve, Macaco era de longe o personagem mais fodão da trupe. :D


Que fim Levou?

Após sua participação no programa, Caíque abandonou o carreira de ator. Atualmente, o eterno Macaco do CRUJ ganha a vida trabalhando como músico.

Conhecido no meio como DJ Caíque, o ex-ator atua no ramo fonográfico como produtor, compositor e cantor de rap, uma paixão que adquiriu ainda nos tempos em que ainda era apenas um "Ultra Jovem"

Dono de um selo independente conhecido como 360º Records, sua discografia já conta com nada menos que 24 álbuns, sendo 8 deles trabalhos do próprio Caíque como cantor. Em sua carreira, já trabalhou com grandes nomes do gênero como Mv.Bill, Contra Fluxo, Nel Sentimentum, Pentagono, Rapadura, entre outros.

Ainda não acredita?
Veja então a entrevista que o próprio Caíque concedeu a revista TRIP anos atrás.


Outras informações sobre a sua carreira podem ser encontradas em seu perfil no Myspace ou no site de sua gravadora. ;)


Danielle Lima (Pipoca)

Danielle Lima era a persona por trás do nariz de palhaço, no qual se identificava como Pipoca. A personagem de Danielle entrou na atração em 1999, permanecendo até o fim da atração, no inicio de 2002.

Com a saída de Macaco do programa, a jovem adquiriu do próprio o direito de "dar o Play" nos desenhos animados, tarefa que a garota cumpriu com muito empenho.

Afinal, como diria o finado Tio Ben, "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades".


Que fim Levou?

Depois do Disney Club, a atriz participou da novela Metamorphoses na Record no papel de Luiza. Posteriormente, esteve no seriado cópia de Chaves Vila Maluca da Rede TV (onde o protagonista era o gordaça das pegadinhas do João Kleber) no papel de Morgane.

Além dos papéis na televisão, Danielle Lima atuou também no teatro através da companhia de teatro Criando Condições. Pelo grupo, Danielle participou entre os anos de 2002 a 2005 da peça À Caminho de Oz, onde interpretou a protagonista. Dorothy.

Por meio da Sol e Lua Produções, a atriz ainda participou das peças Alice no País das Maravilhas, onde interpretou a protagonista Alice, e João e Maria, sendo esta uma peça exclusivamente apresenta para escolas.

Casada e mãe de uma garotinha, a atriz atualmente mora no exterior.


Diego Ramiro (Caju)

Conhecido dentro do SBT pela participação na novela Colégio Brasil, Diego Ramiro foi o ator por trás da máscara de Caju, o grande mentor por trás do Comitê Revolucionário Ultra Jovem.

Fanático pelo universo da Disney, Caju era um jovem gênio capaz de elaborar hardware e software sem nunca ter feito uma única faculdade. E mais, o garoto era tão foda que transformou um guarda chuva balão de festa junina de seu irmão em uma super antena transmissora.

Diego ficou a frente do Disney Club durante todos os seus anos de exibição, ou seja, de 1997 à 2002.

Que fim Levou?

Com o fim do programa, o ator deu um tempo na vida artística para se dedicar a uma causa muito nobre: concentrar-se nos estudos.

Diego voltou as telinhas em 2005, só que dessa vez pela Rede Globo. Na emissora carioca, ele participou do Sítio do Pica Pau Amarelo, na pele do personagem César Britto/Máscara Verde. Ainda na emissora, atuou no seriado Carandiru - Outras Histórias e em um episódio do Retrato Falado, quadro protagonizado pela Denise Fraga no Fantástico.

O ex-Caju também estrelou algumas campanhas publicitárias: em 2007, protagonizar um comercial do barbeador Gillette Prestobarba 3 - onde era disputado pelas gostosas Fernanda Lima, Juliana Paes e Cláudia Leite - em 2009, participou do comercial para a Chevrolet, onde fazia um garoto que perguntava ao pai sobre "água no carburador", e de uma campanha para a cerveja Skin:



Ainda em 2009, após concluir a graduação em Comunicação em Rádio e TV, Diego criou - em parceria com a sua esposa Lilian Cordeiro - a produtora Kabuki Produções. Através da Kabuki, o casal foi responsável por adaptar o musical da Broadway Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro no Brasil, em 2010, e montar o musical Shrek em 2012, em parceria com a DreamWorks e XYZ Live.

Em 2013, Diego Ramiro retornou a televisão como jurado do extinto Famoso Quem, do SBT. A atração ficou no ar entre os meses de setembro e novembro.


Jussara Marques(Maluca)

Responsável pela personagem Maluca, Jussara Marques foi atriz feminina a integrar a atração. Seu codinome era uma perfeita combinação de sua personalidade, segundo os garotos. Malu era super feminista, viciada em cor-de-rosa, vaidosa e amante roupas extravagantes totalmente fora de moda.

Alias, não bastasse o codinome, a maneira como apareceu pela primeira vez na atração faz totalmente jus ao seu apelido. Para quem não se lembra, ele chega ao esconderijo entrando de paraquedas através da abertura da antena balão de festa junina.

Malucou entrou para o CRUJ ainda no ano de 1997, ficando ativa até o final da atração em 2002.

Que fim Levou?

Com o fim da atração, Jussara Marques voltou a se dedicar a uma atividade que já desempenhava antes mesmo do próprio Disney Club: a dublagem. :D

No cinema, ela já participou na dublagem de filmes como O Profissional (Léon, 1994), Kill Bill: Volume 2 (2004),  High School Musical (2006),;Juno (2007), A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007), Rebobine, Por Favor (Be Kind Rewind, 2008), Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim Vs. the World, 2010) entre outras produções.

Nos seriados, a atriz participou da dublagem dos seriados Skimo (2006 - 2007), Karkú (2007 - 2008), Phil do Futuro (Phil from the Future, 2004 - 2006), Normais Demais (Unfabulous, 2004 - 2007) e a redublagem Punky - A Levada da Breca (Punky Brewster, 1984 - 1988) entre outras séries.

Nos desenhos animados, ela esteve em Hey, Arnold!, As Aventuras de Jackie Chan, W.I.T.C.H entre outros. Mas é na animação japonesa onde Jussara brilhou em sua profissão, ao menos eu acho isso. Para se ter ideia, essa foi a sua personagem mais marcante nos animes:

Pan, a neta de Goku. :D
Além de DBZ/DBGT, ela ainda participou de Neon Genesis Evangelion, Bleach, Blood+, Bucky, Love Hina, Sailor Moon, Di Gi Charat, Planet Survival, Nadesico, Naruto, Vandread, Knights of Sidonia entre outros .


Leonardo Monteiro (Chiclé)

Leonardo Monteiro era Chiclé, o irmão mais novo pentelho de Caju. Antes da entrada de Pipoca, ele era o membro mais novo da trupe. Uma das frases mais recorrentes do personagem era "Meu irmão, meu ídolo".

Antes de integrar o elenco do programa, Leonardo já havia participado de outras produções do SBT, como as novelas Sangue do meu Sangue e Os Ossos do Barão.

Ao lado de Diego Ramiro, Leonardo foi um dos únicos membros do elenco que permaneceu na atração desde a sua criação até o término.


Que fim Levou?

Achar informações sobre o ator foi um tanto difícil, uma vez que este deixou a carreira artística com o fim do Disney Club. Em 2005, Leonardo deu uma entrevista onde dizia estar fazendo cursinho para entrar na Universidade de São Paulo.

Depois de muito estudo, Leonardo conseguiu entrar na USP para o curso de Engenharia Mecatrônica. Desde então, o jovem tem se dedicado a duas atividades: enfrentar a rotina de seu curso e lecionar para estudantes de vestibular.

Sim, o jovem ele ministra aulas de física no cursinho da Poli-USP e segundo o comentário de uma leitora, ele é um excelente professor. Alias, é também de uma leitora a indicação do vídeo abaixo:


Segundo a nossa leitora, a explicação do vídeo é o seguinte: nesse mesmo ano, Leonardo participou do JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes), junto com a USP. E durante os jogos, ele gravou o vídeo acima para tirar onda com a cara dos Mackenzistas.

**Agradeço aos comentários das leitoras Steh e Nika_lefebvre pelas informações adicionais sobre o ator Leonardo Monteiro.


Murilo Troccoli (Rico)

Interpretando o personagem Rico, Murilo Troccoli foi o último integrante a ingressar no comitê revolucionário. Da mesma maneira como fez a companheira Maluca, Rico invadiu o QG do CRUJ através da abertura da antena balão de festa junina, chegando pela abertura de paraquedas. E se pensarmos que o personagem de Troccoli era um garoto cheio da grana, faz muito mais sentido ELE chegar de paraquedas do que a nossa querida Malu.

Antes de fazer parte do programa, Murilo atuou em duas novelas do SBT: Colégio Brasil de 1996 - onde contracenou com Diego Ramiro - e Direito de Nascer, que apesar de exibida em 2001, foi gravada em 1997. Além da teledramaturgia, o ator participou de várias campanhas publicitárias.

A trajetória de Troccoli na atração foi curta, durando apenas um ano (1999 - 2000).

Que fim Levou?

Com a saída do programa, o ator decidiu se afastar da televisão durante um tempo. Apesar de inicialmente ser uma decisão para relaxar depois de anos de labuta sem férias, a vida do ator tomou um rumo diferente com o falecimento do pai em 2002.

Durante um espaço de cinco anos, Murilo trabalhou em diversos empregos com a finalidade de ajudar as despesas da família e pagar a sua faculdade. Em 2007, veio a oportunidade de voltar a trabalhar com a TV, através de um estágio na produção do programa Domingo Legal, na época no SBT. Demonstrando dedicação, foi promovido a assistente de produção e logo depois a produtor. Em 2009, quando Gugu foi contratado pela Record em 2009, Troccoli optou por continuar na equipe do apresentador, tornando-se produtor do Programa do Gugu.

Com o fim do programa em 2013, Troccoli continua firme forte na Record onde trabalha em algumas produções da emissora.


------------------------------------------------------

Atualizado em 13/10/2015

Durante o The Noite com Danilo Gentili do dia 08 de Outubro de 2015, o trio Diego Ramiro, Leonardo Monteiro e Jussara Marques voltaram a encarnar seus personagens em uma curta MAS memorável esquete. :)


Quatro dias depois, o trio foi entrevistado por Danilo durante as comemorações pelo dia das crianças.



Atualizado em 19/12/2013

Bem galera, primeiramente eu gostaria de agradecer a todos pelas visitas, comentários e recomendações em relação a este artigo. Quando escrevi este artigo em 2010, eu não imaginava a grande repercussão que ele causaria. E ainda hoje, três anos depois da publicação original, esta postagem continua sendo um dos principais pilares de visitas do Nerdologia Alternativa.

Fico realmente satisfeito em ver como este artigo afetou a internet. Muitos leitores fizeram propaganda deste post em seus sites, outros copiaram o artigo inteiro na cara de pau (como um certo portal de notícias) e ainda houve pessoas que fizeram suas próprias versões do artigo. Inclusive, houve pessoas que não se limitaram apenas com as informações deste artigo, indo muito mais além.

O pessoal do Opinião & Opção realizou um grande especial sobre o programa, realizando inclusive entrevistas com grande parte do elenco do Disney Club. O pessoal do videolog Intervenção também realizou uma entrevista muito bacana com o Diego Ramiro e o Leonardo Monteiro, onde eles também contaram sobre os outros membros da atração:


Aproveito para agradecer os responsáveis pelo Opinião & Opção e pelo Intervenção pelo material que produziram. Grande parte das atualizações que realizei no meu artigo foram graças ao trabalho realizado por vocês. Valeu mesmo! :D

Por fim, gostaria de dar fim a maior piada interna do Nerdologia Alternativa. Caros leitores, o Diego Ramiro e o Julian - meu amigo que ajudava nas postagens do blog - NÃO são a mesma pessoa. Acontece que no texto antigo, eu fiz uma piada dizendo que o Julian era o Diego Ramiro que mudou de nome e foi fazer arquitetura, uma vez que o meu amigo é muito parecido com o ator. Só que apesar de ter escrito de uma maneira que parecesse uma piada idiota, teve uma galera que comprou a ideia, mesmo ela sendo absurda. o__O

Para quem acreditou, eu peço desculpas...mas poxa, seja mais crítico ao ler qualquer coisa. Isso ajuda bastante. ;)

Enfim, espero que esta atualização no artigo possa contribuir novas informações sobre essas pessoas que dedicaram uma boa parte de suas vidas para nós divertir. Nós do NA~ esperamos que Caíque, Danielle, Diego, Jussara, Leonardo e Murilo tenham muito sucesso em seus projetos futuros.


E até o próximo artigo galera. :)

PS: Se forem usar este artigo em seus blogs/sites, não deixem de nós anunciar como a fonte. Afinal, cópia sem referência é plágio. ;)

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

34 Comentários

  1. Porra tinha esquecido que o Julian já fez comercial da nova Schin.
    Sabe, é legal voce ter um amigo famoso, ainda mais quando ele é modesto e ao inves de se dedicar ao Show bis, trabalha em um humilde blog nerd.
    Obrigado pela lealdade Caj...opa, quero dizer, Julian!
    xD

    ResponderExcluir
  2. po arquitetura tb eh arte, então não larguei do ramo ainda, apenas vendo sob outra perspectiva haha

    ResponderExcluir
  3. Na próxima festa a fantasia da arquitetura, vá de Caju do CRUJ xD

    ResponderExcluir
  4. Bom, mas ele quase se arriscou por outros caminhos, mas viu que fazer programa seria uma queda muito feia na carreira. :P Um retorno à arte é sempre bom.

    ResponderExcluir
  5. poxa deu saldade só de ver isso tudo

    ResponderExcluir
  6. Faradey_silva@hotmail.com3 de julho de 2010 às 23:19

    poxa cara eu adorei, a Tv Cruj fez parte da minha infancia e da minha Esposa, ''cruj, cruj, cruj....Tchau.....

    ResponderExcluir
  7. Bom dia galerinha,
    recordando-me da velha frase do Caju (TV Cruj) dá o play Maca! me fez lembrar dos idos de 90 e de como as coisas eram bemmmm diferentes rsss.

    fui pesquisar por onde andava aquela turma e achei ao blog de vcs. Adorei o que conseguiram descobrir do pessoal nos dias de hoje, e saber que prosperaram.
    Pois pra mim que vivi aquela época fervorosamente, é triste ver os caminhos tomados por alguns que eram sucesso, e que infelizmente, entraram na contra-mão.

    É isso. Estão de parabéns pelo blog.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma coisinha a adicionar sobre o CHICLÉ:
    Ele ainda está fazendo USP (engenharia mecânica) e, esse ano, ele foi no JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes), junto com a Usp.. lá, ele gravou um vídeo mandando um recado para os mackenzistas (odiados por todas as outras faculdades).. hahaha
    Segue o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=emIGrb9azG0

    Beeijos.. espero que gostem..
    Força Cásper e... CHUPA MACKENZIE!!

    ResponderExcluir
  9. cara vc nem lembrava mais desse programa
    mais foi bom relembra

    ResponderExcluir
  10. puts ! nem lembrava deste programa
    q eu assistia na minha infancia
    ......q foi um dos melhores do SBT

    ResponderExcluir
  11. ai pow cara eo éra muito fã deles cara mais ai a vida continua vlw fui wagner de seropédica ri de janeiro!!!!!1

    ResponderExcluir
  12. Corrigindo..seriado não...programa!!

    ResponderExcluir
  13. Poxa...que 10...esse seriado fez parte da minha adolescência.kkk
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns..
    Continue assim com seu trabalho.. principalmente esse "investigativo"..
    Deu pra matar um pouco a saudade..
    Valeu

    ResponderExcluir
  15. O chilé... ( Leonardo Monteiro), ele da aulas no cursinho da Poli-USP... e eh um excelente professor.. *_*
    Tive o prazer de ter aulas com ele no ano passado.!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito bom, estava realmente procurando informações sobre eles...
    acho que de todos quem realmente sedeu bem na carreira artistica foi a Jussara... ela já dublou milhoes de desenhos e filmes... e é uma voz inesquecivel, na minha opinião...

    ResponderExcluir
  17. Como assim só tem 17 comentários dessa postagem (18 agora XD)??? Muito boa, Adorei mesmo!! Um professor, um arquiteto, um DJ, uma dubladora, uma atriz e um desaparecido? Nossa, só sabia mesmo da nossa dubladora Jussara!! Queria muito conversar com esse povo, devem ter muitas coisas interessante para contar =]

    ResponderExcluir
  18. Ops, Em vez d "postagens" eram "comentários" XP

    ResponderExcluir
  19. pow, saudades dakeles tempos haha

    ResponderExcluir
  20. Caramba! A Maluca foi quem dublou a PAN!!!!!! bem que a voz é bastante parecida mesmo.. mas nem desconfiava..

    ResponderExcluir
  21. se silvio santos entendesse alguma coisa ele reuniria novamente essa galeera ;D
    eu adorava eles *----------------------------------*

    ResponderExcluir
  22. cacete, sinto até nostalgia, adorava esses caras

    ResponderExcluir
  23. Eu amava esse programa. Muito bom saber por onde elas andam agora.

    ResponderExcluir
  24. Sinto Saudade de minha infância e CRUJ, CRUJ, CRUJ e tchau!

    ResponderExcluir
  25. Excelente texto. Muito bom saber que todos estão se dando muito bem depois do CRUJ. Fiquei muito surpreso com a Jussara Marques que se dedicou a dublagem mais tarde, pois também adoro esse tipo de coisa. Ela dublou a Pan? Fiquei de queixo caído, hehe.

    Bons tempos quando eu chegava da escola e ia assistir TV Cruj. São bons tempos que não voltam mais... =)

    ResponderExcluir
  26. bom eu esta sentado na varanda de casa onde veio na mente (cruj),
    ai eu me perguntei lembro desse nome! tentei e lembrei.
    de um antigo programa do ´SBT e fui lembrando de cada detalhe ou cena foi bom reelembrar vocês todos que fizeram parte de uma linda historia de humor.que Deus vos abençoe.cruj cruj tchau............................

    ResponderExcluir
  27. O Macaco se empolgou tanto que continua dando o play até hoje.
    só que agora nas pick-up's

    ResponderExcluir
  28. estou com 20 anos na epoca eu só tinha 7 realmente esse programa me marcou muiito mesmo , saudades do fim dos anos 90 ein o mundo era menos complicado

    ResponderExcluir
  29. Ola!!
    o cruj fez parte da minha infancia e adorava...
    mesmo por pouco tempo mas ainda lembro do rico e pra complementar "que fim levou?", hj ele é produtor e esta trabalhando na record no programa do gugu...

    ResponderExcluir
  30. Muito legal esse seu post!
    Lembrei esses dias da tv cruj, e só no seu blog consegui encontrar informações sobre a turma! Parabéns..

    ResponderExcluir
  31. A pipoca esta uma delicinha!!!

    ResponderExcluir