[NerdTop] Os 10 momentos mais mentirosos da franquia James Bond


Postado em: 13/08/2010
Atualizado em: 12/11/2012

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de James Bond. Com exceção do Cassino Royale do David Niven, eu já tive oportunidade de assistir a todos os filmes do personagem criado por Ian Fleming.

Entretanto, apesar de gostar muito do personagem, tenho total convicção de que em a sua filmografia é recheada de momento para lá de forçados/mentirosos. E pensando nisso, hoje trago para vocês os 10 momentos mais mentirosos da franquia James Bond

Um artigo para fãs e não fãs do agente secreto mais famoso dos cinemas. =D


10. O Ataque do Helicóptero

Filme: 007 - Amanhã Nunca Morre
Ator: Pierce Brosnan

Contexto da Cena: Após escapar da seção de tortura provida pelo Dr. Kaufman (Vincent Schiavelli), Bond e Wai Lin (Michelle Yeoh) precisam escapar dos outros capangas do vilão EVIL da vez, o magnata da comunicação Elliot Carver (Jonathan Pryce).

A fuga da dupla torna-se possível quando ambos encontram uma moto - com a chave na ignição - dando sopa.



Porque este é um momento mentiroso/forçado?

A perseguição em questão não tem nada demais.

Alias, poderíamos considera-la como uma sequência de ação qualquer...se não fosse por um pequeno detalhe.
Run for your lives, little chineses!!!
Como é que o helicóptero consegue se manter estável estando naquela posição? E ainda com a hélice principal batendo em todas aquelas barracas de produtos falsificados chineses?

E olha que nem era o Bond que estava pilotando o helicóptero...


9. O Salto Twist Carpado de Jaws

Filme: 007 Contra o Foguete da Morte
Ator: Roger Moore

Contexto da Cena: Ao descer o Pão de Açúcar a bordo do bondinho, James Bond e a Dra. Holly Goodhead (Lois Chiles) são surpreendidos quando Jaws (Richard Kiel) para o bondinho bem no meio do trajeto.

Ajudado por um comparsa careca sem muita visibilidade na trama, o vilão dos dentes de aço é levado aos mocinhos a bordo do outro bondinho.



Porque este é um momento mentiroso/forçado?

Má que porra de salto foi esse?! O___O

AHUAHUHUAUHUAHAUHAUA…ai...ai...pensando bem, aquela manobra não foi um salto, mas sim um pulo humanamente impossível que desafia qualquer uma das leis da física, segundo Galvão Bueno.

Mas se pararmos um pouco para pensar, vindo do Jaws não deveria ser surpresa. Afinal de contas, ele é um dos vilões MAIS MENTIROSOS DA HISTÓRIA DO CINEMA!!!!

Para se ter ideia, em 007 - Espião que me Amava, ele caiu dentro de um fosso onde havia um tubarão. Além de escapar ileso, ele ainda VENCEU o bicho na base da MORDIDA!!! E olha que não estamos falando de seu super poder de atrair os tiros de armas de fogo para os seus dentes de aço e o de sobreviver a quedas livres.

O cara é praticamente um vilão de saído de um Slasher Movie!


8. James Bond empinando um caminhão LIKE BOSS

Filme: 007 - Permissão para Matar
Ator: Timothy Dalton

Contexto da Cena: No grande clímax do filme, 007 persegue o traficante Franz Sanchez (Roberto Davi) a bordo de um dos caminhões do vilão. Bond pretende se vingar de Sanchez pela forma que este ferrou com a vida de seu amigo, Felix Leiter (David Hedison).



Porque este é um momento mentiroso/forçado?

Não satisfeito em empinar o caminhão tanque sobre as rodas laterais, ele ainda empina o veículo uma SEGUNDA vez.

E se a primeira empinada (onde o caminhão estava com a carreta/tanque acoplada e cheia) já parecia loucura, a segunda consegue ser TÃO absurda quanto!!!

HEUHEUHEUHUEHUEE....eu duvido que o Pedro e o Bino consigam fazer o mesmo.


7. Ligando um Helicóptero em Queda Livre

Filme: 007 - Um Novo Dia para Morrer
Ator: Pierce Brosnan

Contexto da Cena: Após acabaram com os planos de Gustav Robocop Graves (Toby Stephens) e Miranda Frost (Rosamund Pike), Bond e Jynx (Halle Berry) precisam escapar o quanto antes de uma aeronave em chamas. Ao chegarem no bagageiro do avião, a dupla encontra a coleção pessoal de veículos de Graves, incluindo um helicóptero.


Porque este é um momento mentiroso/forçado?

Em plena queda livre, sem estabilidade alguma e ainda com vários pedaços da aeronave atingindo a cabine, Bond e Jynx conseguem ligar o motor do helicóptero e escapar aos 49 minutos do segundo tempo.

Forçado? Totalmente!!!

Entretanto, se ligar um helicóptero em queda livre é um grande absurdo...

Além de possuir uma armadura do Robocop, Graves possuía carros feitos com adamantium. =P
...como é que esses dois carros esportivos ainda estão inteiros?


6. Confronto no Céu

Filme: 007 - Contra o Foguete da Morte
Ator: Roger Moore

Contexto da Cena: Retornando em um jato particular após concluir uma missão no continente Africano, James Bond é surpreendido ao descobrir que aquele voo na verdade era uma grande cilada. Ao confrontar os inimigos presentes no jato, Jaws surge como elemento surpresa e lança o agente britânico para fora do avião.



Porque este é um momento mentiroso/forçado?

Mesmo sendo jogado de um avião, Bond conseguiu alcançar o piloto pilantra no meio do ar, trocou uns sopapos com o meliante e ainda conseguiu roubar o paraquedas mandando o cabra para a morte certa.

Nesse meio tempo, Jaws ainda teve a competência de se aproximar de 007 antes que seu paraquedas falhasse e este fosse parar em uma lona de circo e assim escapando de mais uma morte certa.

Okay, a cena em si é talvez uma das aberturas mais mentirosas da era Roger Moore, mas o que mais me chamou atenção não foi a sequência de ação, mas sim o fato de não sabermos o que aconteceu com a moça que estava no avião.


5. Escapando de um Submarino em pleno Fundo do Mar

Filme: 007 - O Mundo não é o Bastante
Ator: Pierce Brosnan

Contexto da Cena: Ao liquidar Renard (Robert Carlyle), 007 e a Dra. Christmas Jones (a sempre gostosa Denise Richards) se veem presos em submarino no fundo do mar e perto de sua destruição.

Entretanto, Bond tem uma brilhante ideia para escapar mais uma vez da morte.

Porque este é um momento mentiroso/forçado?

Já que estamos em um submarino no fundo do mar e prestes a explodir, porque não escapar do cruzador através do lançador de mísseis?

Ótimo ideia, Sr. Bond...mas e a pressão da água?

...
...

Pois é.

Mesmo estando no fundo do mar, nem James Bond e muito menos Christmas Jones sentiram os efeitos de estarem alguns metros abaixo da linha do mar. Tanto que logo após de escaparem do submarino, ambos já estão se divertindo como se tivessem dado um mergulho no Piscinão de Ramos.

Mas na moral, a MAIOR MENTIRA do filme é o figurino de Física Nuclear da Denise Richards.

Dr. Christmas Jones e Electra King
Denise Richards como Física Nuclear cosplayer da Lara Croft .


4. Bond-Aranha

Filme: 007 contra Octopussy
Ator: Roger Moore

Contexto da Cena: Para salvar Octopussy (Maud Adams) das garras de Kamal KHAAAAANNN (Louis Jourdan), Bond cavalga em seu corcel até o pequeno avião onde o vilão tenta fugir.



Porque este é um momento mentiroso/forçado?

Okay, James Bond é o melhor agente da M16, já salvou o planeta uma porrada de vezes, já pegou mais mulheres que o Ron Jeremy e o Kid Bengala juntos…mas até onde sei, ele não possui os poderes do Homem Aranha para conseguir ficar grudado em um avião EM PLENO voo. O__O

E detalhe: além de toda aquela ventania absurda, o avião executou vários giros de 360 graus e ainda uma falsa tentativa de looping. E tudo isso aconteceu antes do capanga Tunac Tunac do vilão sair da cabine para ir brigar com Bond.

E tudo isso só lhe rendeu APENAS uma perna quebrada.


3. Saltando de uma Moto para um Avião em Queda Livre

Filme: 007 contra Goldeneye
Ator: Pierce Brosnan

Contexto da Cena: Após presenciar a morte de 006 (Sean Bean, inaugurando seu ciclo de mortes) pelas mãos do General Ourumov (Gottfried John), Bond precisa fugir o quanto antes da base inimiga.

E a sua única esperança de fuga é um pequeno avião...que acaba de iniciar o processo de decolagem.



Porque este é um momento mentiroso/forçado?

Saltar de uma moto para um avião sem piloto EM PLENA queda livre, conseguir entrar na cabine e ainda conseguir assumir o controle da aeronave antes que um possível desastre aconteça. Se isso não é algo extremamente mentiroso e impossível, eu não sei mais diferenciar realidade de ficção! :P

Mas sejamos francos: mesmo sendo uma cena bem mentirosa, essa cena de pré-créditos de Goldeneye é ESPETACULAR. Tanto que ela acabou por inspirar uma outra sequência de ação...ainda MAIS ABSURDA!



Esse segundo filme das Panteras só não é bosta completa graças a esta grande e safadérrima cena.

Sim, eu não presto.


2. A Morte do Dr. Kananga

Filme: Com 007 Viva ou Deixe Morrer
Ator: Roger Moore

Contexto da Cena: Afim de acabar com os planos do Dr. Kananga (Yaphet Kotto), James Bond se infiltra no esconderijo do vilão onde acaba tendo o seu confronto final contra o nêmesis da vez.



Porque este é um momento mentiroso/forçado?

HAUHAUHAUHAUHUAHUAUAHUAHUAHUAHUAHAHUAHUHAUAHUHAUAHUHAUHAU
HAUAHUHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAH
UAHUAHUAHUAHUA...sério que ele morreu desse jeito?!

Caraca, o Kananga teve uma morte digna de personagem dos Looney Tunes! O___O

Se dúvidas, essa gadget que o Q arrumou para o 007 foi adquirida nas indústrias ACME!


1. James Bond Surfando em um Tsunami

Filme: 007 - Um Novo Dia para Morrer
Ator: Pierce Brosnan

Contexto da Cena: Preso em uma geleira e com um raio de energia solar em sua cola, Bond precisa fugir o quanto antes do raio e das consequências trazidas pelo mesmos.



Porque este é um momento mentiroso/forçado?

James Bond surfou em um tsunami de computação gráfica que só perde em tamanho para as ondas do filme 2012.

Sério mesmo que eu preciso dizer onde está o absurdo nisso?


E o Hour Concur vai para…



…a travessia sobre o Rio Amazonas

Filme: 007 contra o Foguete da Morte
Ator: Roger Moore

Quem diria, a MAIOR mentira de toda a franquia envolve uma sequência filmada em NOSSO país!

Bond navegava em seu barco nas águas do Rio Amazonas, até o momento em que é atacado pelos capangas de Hugo Drax (Michael Lonsdale). Os capangas de Drax o perseguem até o momento em que todos se deparam...com as Cataratas do Iguaçu!!!


WHAT ?!!!


Veja bem: ele estava navegando no Rio Amazonas, localizada na Região Norte...e foi parar nas Cataratas do Iguaçu presente na Região Sul?!!



Com esse erro geográfico grosseiro, não tem o que discutir meus caros leitores, o momento MAIS MENTIROSO de toda a série 007 éééé do BRASILL-SILLLL!!! \o/


A posição “Pé de Chinelo” vai para…



…a cena dos Crocodilos.

Filme: Com 007 Viva ou Deixe Morrer
Ator: Roger Moore

Em Com 007 Viva ou Deixe Morrer, há um momento no filme que Bond atravessa um lago cheio de Crocodilos. Para essa façanha, ele atravessa pisando sobre a cabeça dos répteis.

Eis aqui um momento extremamente mentiroso...SÓ QUE NÃO!

Como pode ser visto no vídeo acima, o dublê Ross Kananga tentou a proeza várias vezes, sendo quase pego pelos crocodilos em uma das tentativas. Somente na quinta tentativa ele enfim conseguiu realizar a façanha.

Pela coragem demonstrada, o grande vilão do filme ganhando o nome Kananga em sua homenagem.

Foda, não? :D


----------------------------------------------------------

Bem pessoal, espero que tenham gostado do texto.

Acredito que alguns de vocês tenham notado a falta de referências ao Sean Connery, George Lazenby e Daniel Craig. Os filmes desses três tem as suas mentiras, mas não é nada perto das exibidas nesse artigo. ;)

Enfim, se vocês concordam ou não com a lista, se vocês acham que faltaram alguém, se vocês querem sugerir outros NerdTops, deixem um comentário nesta postagem.

Lembrem-se: o seu comentário é muito importante para o NA~, participe ;)

---------------------------------------------------
Quer ter uma imagem associada a seu comentário ?
Clique aqui e veja como \o/

Sugestões, críticas, elogios ?
Envie para nerdologialternativa@gmail.com

Acompanhe nossas postagens via twitter: @NerdAlt
Ou através de nossa página no Facebook

Postar um comentário

13 Comentários

  1. pocha eu lembro de uma cena de perseguição de barco que bond (pierce brosnan) ta perseguindo uns caras de lancha
    e ele mergulha a lancha na agua e arruma a gravata o.O"

    eh muito surreal essa cena e a perseguição forçada por inteiro

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=n0pztZOJNZQ

    3:26 gravata com a lancha mergulhado
    4:20 tour pelas ruas da cidade de lancha

    ResponderExcluir
  3. Olha só, boa lembrança essa =D
    Quem sabe em uma nova postagem eu não incluia em uma futura postagem x)

    Alias, um amigo meu comentou que a cena dos Crocodilos teve inspiração em Pitfall ... mas acredito que seria justamente o contrário.

    O filme é de 1973 enquanto o game só viria aparecer em 1985 =)

    ResponderExcluir
  4. hueahueahuea. muuuito bom marcel. amei este post. :D

    ResponderExcluir
  5. Os Filmes de James Bond tem sempre essa coisa de Surreal. Mas alguns filmes "estrapolam".

    Sempre gostei dos filmes, mas não tanto quanto meu irmao. Agora, essas cenas, eu racho DEMAIS!
    Nesse post juntou algumas das coisas raxantes que tem nos filmes, mas, apenas assistindo os filmes do Brosnan voce ja tem uma ideia do quão mentiroso pode ser (Y)

    De qualquer jeito, 007 é foda!
    Mesmo não sabendo geografia (Y)

    ResponderExcluir
  6. com certeza o lendário Wolf se inspirou em 007 para fugir do submarino através do lança torpedos em uma das nossas aventuras de RPG hahahahahaha e o pior que como no filme no jogo tb deu certo (certeza q marcel ficou emocionado no momento e permitiu o sucesso, claro que fui cagado nos dados ehaiuehauiehauie)
    E eu concordo que a cena não constada na lista do kra arrumando a gravata ali é uma das mais mentirosas ehaiuehuiheiauheuiahuei alias foi essa cena que começou a criar uma certa aversão a mim pela franquia até cassino royale se redimir....

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o post xDDD

    E quem será que venceria... Chuck Norris ou 007? xD

    ResponderExcluir
  8. adorei, pelo visto és bem fã da franquia e dá para ver que esse filmado aqui no BR foi mais mentiroso da história, imagino os novos absurdos desta atual era bond ! XD

    ResponderExcluir
  9. cara eu lembro de uma cena....que nao era taooooooooo mentirosa, mas conseguia um 11º lugar xD!! timothy dalton, o 2º bond menos mentiroso (pq so fez 2 filmes e nao teve tempo de mentir mais) e a cena em que ele  persegue um cara em cima de um caminhao do exercito (daqueles do indiana jones com a parte de tras forrada com pano) em que ele fica justinho NESSA parte de pano!!! o vilao que dirige atira atira atira, e, é claro, nosso bond rola de um lado pro outro (videeeeeente!)e nao leva tiro nenhum!!!!!! mas o pior ainda vem: depois de "dirigir" o caminhao às cegas com o vilao, atropelar uns 300 turistas e amassar uns 40 carros (como e bom ter licença para matar) ele quebra a bancada e sai voando de caminhao com o vilao dirigindo!!!! depois de prender o cara com o cinto de seguranca no banco ele puxa o paraquedas e sai pela parte de tras do caminhao, deixando o cara mau para se espatifar com o caminhao na agua!!!! so umas coisinhas que nao mencionei:
    o caminhao tava com alguma merda inflamavel pegando fogo na parte de tras!
    depois da cena relatada acima o paraquedinhas dele e metralhado e ele cai num barco com uma gata dentro que, DO NADA, convida ele pra beber!!!
    É MUITA CARA DE PAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse post, mas para mim o mais mentiroso de todos foi o do avião em queda em 007 contra GoldenEyey! XD

    ResponderExcluir
  11. Cara, ri muito do post - em algumas parte.
    Excelente post, destaque para A PRIMEIRA COLOCAÇÃO.
    Estou seguindo vocês, sigam-me

    www.dragonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Realmente, a parte do cara tá no Rio Amazonas e parar nas Cataratas é exigir demais.. mas só nós do Brasil pra percebermos algo assim. ahauahauahaua

    Bom, post.

    José Luiz

    http://conspiracaoindigente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. o do rio amazonas foi pesado hein

    ResponderExcluir